Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Demasiado tráfego no uTorrent
04-11-2009, 11:29
Mensagem: #1
Demasiado tráfego no uTorrent
Meus caros, dirijo-me a vocês na esperança que alguém me consiga ajudar.
Sou frequentador assíduo do Peopleware, embora não utilize o fórum, já que na maioria das vezes consigo desenrascar-me bem, apesar de não ser um mago da informática.

Há pouco tempo tive de formatar o meu portátil. Quando instalei o uTorrent comecei a reparar que este consumia demasiado tráfego. Por exemplo, se fizer o download de um ficheiro de 1GB, aparece-me um tráfego muito superior, duas e três vezes superior.

Já tentei várias configurações mas o problema parece persistir. Também instalei o Bittorrent e o Vuze e o problema parece ser comum a todos.

Utilizo um pequeno programa chamado ShaPlus Bandwith Meter 1.3 para monitorizar o tráfego. No download de um ficheiro de 19 MB, através do Peolpeware este indica-me um tráfego de, mais ou menos, 40 MB.

A minha questão é, será do medidor ou dos programas? Começa a parecer-me que será do medidor. Se for esse o caso, poderão indicar-me um medidor de tráfego fiável, de preferência freeware?

Desde já agradeço a quem me puder ajudar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 11:56
Mensagem: #2
RE: Demasiado tráfego no uTorrent
Muito sinceramente, acho que é do medidor.

Eu uso o Bittorrent e sempre me contou os consumos correctamente.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 13:33
Mensagem: #3
RE: Demasiado tráfego no uTorrent
Não é só nos torrents então?

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 13:41
Mensagem: #4
RE: Demasiado tráfego no uTorrent
sim deverá de ser algo do medidor.
Se for apenas por torrent que te acontece isso.
Sabes que o sistema está sempre a comparar os pacotes que tens feito download com os que estão disponiveis, de modo a teres os bits todos iguais, ou seja se existir um defeito qualquer no file, é natural que ele vá fazer o download do mesmo pacote novamente gerando mais trafego!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 14:19
Mensagem: #5
RE: Demasiado tráfego no uTorrent
Já agora aproveito para deixar uma pequena duvida ...

Quando no Torrentz estamos a sacar algo (e a partilhar ao mesmo tempo) o consumo contado, é apenas o nosso ou contabiliza-se também o que nos sacam a nós?

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2009, 14:32
Mensagem: #6
RE: Demasiado tráfego no uTorrent
(04-11-2009 14:19)aucrun Escreveu:  Já agora aproveito para deixar uma pequena duvida ...

Quando no Torrentz estamos a sacar algo (e a partilhar ao mesmo tempo) o consumo contado, é apenas o nosso ou contabiliza-se também o que nos sacam a nós?

Obrigado!

Depende do teu ISP, hoje hoje não sei mas até há bem pouco tempo a Cabovisão e um outro (que não me recordo) cotava o upload...
Não posso dar dados concretos do dia de hoje pois não tenho tido tempo de acompanhar estas coisas.

Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2009, 14:54
Mensagem: #7
RE: Demasiado tráfego no uTorrent
Obrigado, pessoal.
Também me parece que será do medidor. Como nunca tinha tido problemas com ele, desconfiei que fosse dos torrents.
Agora estou a utilizar o NetCount e o Netímetro. Apesar do NetCount apenas me contar os downloads, não contabilizando os uploads, os valores já começam a bater certo.

Já agora, em resposta ao aucrun, e como o DCA disse, acho que depende do ISP. Eu uso o Vodafone ADSL e o tráfego, se não me engano, é o total, não havendo diferenciação entre download e upload.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 23:22
Mensagem: #8
RE: Demasiado tráfego no uTorrent
O medidor deve estar a contar o upload também..experimenta, para teste, limitar a largura de banda para envio..ou vê no fundo do utorrent a quantidade de dados recebida e enviada!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)