Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nvidia prepara-se para lançar processadores x86
04-11-2009, 22:55
Mensagem: #1
Nvidia prepara-se para lançar processadores x86
A Nvidia tem contratado especialistas no desenvolvimento de processadores x86, o que poderá indicar que este fabricante prepara-se para concorrer com a Intel e a AMD neste segmento de mercado.

A conclusão é de Doug Freedman da AmTech. Segundo este analista, citado pelo TG Daily, o facto de a Nvidia andar contratar especialistas na arquitectura x86 significa que a marca se está a preparar para entrar no mercado dos CPUs para computadores pessoais.

Freedman é da opinião que esta mudança de estratégia é a melhor forma da Nvidia melhorar o seu desempenho na venda de GPUs (processadores gráficos) e chipsets, que representam 30% da facturação da empresa. A este respeito, é importante relembrar que a Nvidia tem estado numa disputa judicial com a Intel, que não quer que a Nvidia venda chipsets para os processadores Core.

Por outro lado, a Nvidia também não tem grande interesse em desenvolver chipsets para as plataformas AMD, já que este fabricante detém a ATI, concorrente directo da Nvidia nos processadores gráficos (GPUs).

Ou seja, parece que o único caminho que resta à Nvidia é a produção de CPUs, já que cada vez mais o mercado está a caminhar no sentido das plataformas, que integram CPU, GPU e chipset do mesmo fabricante.

http://aeiou.exameinformatica.pt/nvidia-...6=f1003951

http://www.tomshardware.co.uk/nvidia-tra...32190.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)