Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vai ser possível cortar acesso à Net a piratas sem decisão de juiz!
05-11-2009, 22:49
Mensagem: #1
iPhone Vai ser possível cortar acesso à Net a piratas sem decisão de juiz!
Os governos dos 27 estados-membros da UE e o Parlamento Europeu aprovaram uma nova regulação das telecomunicações que permite cortar os acessos à Net de piratas, sem uma decisão de um juiz.

O El Pais informa que o acordo foi alcançado esta madrugada, depois de os representantes dos governos da UE terem convencido os representantes do Parlamento de Europeu a "deixar cair" o ponto que estipulava que só um juiz poderia decidir o corte dos acessos à Net.

Em contrapartida, os representantes do Parlamento Europeu exigiram que a nova regulação das telecomunicações inclua o princípio da proporcionalidade, do respeito pela democracia e da presunção da inocência dos cidadãos.

Do mesmo modo, a nova regulação preconiza a aplicação de medidas de aviso dos infractores antes do corte dos acessos e contempla o recurso dos cidadãos sancionados a um juiz, caso discordem da medida.

O Parlamento Europeu justificou a mudança de posição com o facto de, à luz do actual panorama jurídico, as instituições europeias não poderem proibir os estados-membros de aplicar o corte de acessos à Net a utilizadores que fazem o download de ficheiros que não respeitam os direitos de autor.

Actualmente, a França já tem em vigor uma lei que prevê o corte de acessos à Net para utilizadores que descarregam pirataria. No Reino Unido, também já está a ser preparada medida similar.

Resta saber se isto não será inconstitucional....


Noticia retirada de: http://aeiou.exameinformatica.pt/vai-ser...z=f1003964
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)