Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
06-11-2009, 16:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2009 17:08 por RubenS.)
Mensagem: #1
Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
Sabe quais são os 10 piores produtos da Microsoft de todos os tempos? Um pouco de espírito crítico e uma viagem no tempo é quanto bastam para eleger os produtos que a Bill Gates e Steve Ballmer preferem esquecer.
Conheça os 10 piores produtos da Microsoft

[Imagem: windows-vista-logo-1.jpg]
Internet Explorer 5, Zune, o sistema de navegação Bob ou Windows Vista são alguns dos produtos da Microsoft que constam no ranking negativo criado pelo site V3 .

A revista V3 lembra que não terá sido especialmente difícil a criar este ranking, dada a tendência para a gigante Microsoft apostar em serviços e produtos que nem sempre se pautam pela excelência ou são sujeitos a uma crítica impiedosa dos utilizadores.

A título de curiosidade resta lembrar que, confirmando as lendas do passado, o Windows ME é o produto que vence este ranking, onde bugs e vulnerabilidades valem pontos.

O que acham desta lista? Qual pra voces é o pior? Aqui fica um bom tema de discussao...

Fonte: Exame Informatica
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2009, 19:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2009 19:40 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft

A minha relação com o Internet Explore é igual ao Windows Vosta (ops LOL )... Nenhuma..

Simplesmente detesto o I.E. e o Windows Vista, por pouca experiência mas muita influência de quem o tenha, também não me agrada!

Para os fans o I.E....
Jubel Hutagalung trabalha como web designer e desenvolvedor de temas para Wordpress e diz, depois de mais uma trabalho, os seguintes agradecimentos:
Citar:Here is my latest work in Wordpress and Design. Thanks to Wordpress, Adobe Photoshop (my daily design mate), PNG-24 Image Format (that is how real transparency should look like), and Internet Explorer (for being so stupid, inconsistent, incompatible, and worthless – thanks, you’ve taught me that good web designers are them who successfully tell you, who happens to be the worst Internet browser on the planet, what to do).
...
Bottomline, what I’m trying to say is: “Seriously, there are Firefox, Chrome, Safari, and Opera. It’s already a broad choice so you don’t have to count IE in.” Hahaha.

LOL

E para os fans do Windows Vista, lol, qualquer um vê o erro LOL ...

Quanto ao resto, pouco conheço, mas eu cá gosto e uso o "fiel" (como quem diz Smile) Windows XP, mas também não fica sem criticas LOL aqui está Big Grin ...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 00:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2009 00:35 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
(06-11-2009 16:51)RubenS Escreveu:  O que acham desta lista? Qual pra voces é o pior? Aqui fica um bom tema de discussao...

Acho que o Vista devia ter aparecido mais acima da lista, taco a taco com o Millenium.

Penso que há a tentativa de se "desculpar" o Vista, por ter quebrado a compatibilidade com versões anteriores. Mas se foi assim o Millenium também o fez, por exemplo a introdução do plug-n-play (que todos nós ficamos hoje contentes em usar), a limitação que o "DOS" tinha no âmbito do Windows e a funcionalidade de restore, são razões mais que suficientes para ter havido problemas. Penso que de facto os crashs eram irritantes, mas também houve muita coisa de novo e acredito que de significativo para as vidas das pessoas o Millenium trouxe bases muito mais importantes tecnológicas que o Vista.

Agora o vista, o que trouxe para os utilizadores (tirando a parte gráfica do aero), foi muito pouco significativa para convencer as pessoas, não veio simplesmente convencê-las que tornava a vida delas fácil, muito pelo contrário. A prova disso foi os fracos indices de vendas (que a Microsoft faz tudo para encobrir este fiasco). Vejam bem, quem comprou o vista? Obviamente pessoas como eu que compraram computador. Grupos de grande interesse como empresas, gamers ou aquele utilizador que não precisava de um PC novo, a grande maioria ficou-se pelo XP.


Mas para mim quem deveria ter ficado em primeiro em vez de terceiro foi o programa Vista Capable / Ready. Este programa miserável e fraudulento originário de alguma ave rara, pertencente à secção de Marketing da Microsoft conjuntamente com alguns parceiros OEM que embarcaram nisto. Quantas pessoas compraram portáteis a pensar que eram capaz de correr o vista dentro desta iniciativa e chegaram à conclusão que as suas máquinas não o aguentavam?

Tristemente a Microsoft esteve muito mal aqui, mesmo que a culpa seja repartida pelos OEM, poderia ela agora tomar iniciativa, com o Windows 7 e limpar a face oferecendo uma licença do seven (nem que fosse o premium), a todos os utilizadores que foram enganados. Mas se infelizmente há empresas com relutância em admitirem que erram é a Microsoft. Relembro que ainda existem processos a decorrer em tribunal de clientes que se sentiram lesados. Caso se provem alguns factos isto vai custar e muito à carteira da empresa, em indemnizações!

Por estas razões a minha lista de 3 primeiros seria:

1º Vista Capable / Ready
2º Windows Milenium (só porque crashava demais, senão ia para terceiro Wink )
3º Windows Vista


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 01:08
Mensagem: #4
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
Internet Explorer 6, anyone?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 21:18
Mensagem: #5
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
O Windows Vista foi um projecto inacabado que teve de sair para o mercado. OS grandes clientes da Microsoft têm clausulas contratuais de a cada 3 anos receberem um novo sistemas operativo. Nesse ordem de ideias o Windows XP estava já obsoleto. O grande erro foi o projecto Longhorn ter chegado a um beco sem saída que obrigou a Microsoft a começar tudo de novo sacrificando muitas horas já dispensadas para o Longhon.

Depois e para não sofrer mais prejuízos compensatórios atirou-se de cabeça no Windows Vista.

Mais tarde o Vista custou uma viajem à lua para chegar ao que é hoje o Windows 7 e será mais tarde o Windows 8. A base está muito bem conseguida e o mundo verá o Windows a derivar para o multi-toque de forma simples. Para isso foi necessário grande investimento em limpeza de ciclos redundantes que estavam a infestar o Vista.

Com essa base criada e como a indústria dos componentes, principalmente a indústria dos processadores a necessitar de um novo sistema operativo a cada 8 meses, a Microsoft terá maior facilidade em absorver as novas e exigentes tecnologias.

A virtualização e o multi toque são os grande modelos de evolução tecnológica para os próximos anos.

A quota de mercado do Windows não permite que haja qualquer comparação em termos de concorrência, tendo em conta que o factor principal ,a crise económica, não ter arrasado tanta margem como muitos analista vaticinaram. A bolha quando rebentou deu inicio a um novo ciclo de vendas, a venda com menor margem de lucro. É o que vemos hoje, nunca a Microsoft ou a Apple vendeu com uma margem tão reduzida, mas isso faz parte do curso financeiro que o planeta vive.

Mesmo assim, a Microsoft não perdeu quota de mercado, bem pelo contraio conforme números do último mês de Outubro. Sinal que o mundo industrializado está a crescer em termos de fronteiras. Será o novo mundo para a Microsoft.

O Windows a 128bits é uma miragem ao fundo do túnel, mas já se vê pelo menos a miragem. Novos componentes e mais poder de processamento estão a aparecer. Será a era virtual.

Terá sido o Windows Vista que obrigou a Microsoft a olhar para dentro? Foi ele quem obrigou a Microsoft a dar passos de sustentabilidade nos projectos futuros? O Windows 7 será uma aposta ganha porque o Vista assim o potenciou?

Se for verdade o Windows Vista foi o maior trampolim para o futuro da Microsoft e por isso não será um erro ou um produto pior.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2009, 15:50
Mensagem: #6
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
Vitorm,
por esse prisma esta lista era a dos 10 melhores produtos e não os 10 piores.

Se o Bob tivesse sido bom, era o que usavas hoje.
Se o ME não fosse tão mau o XP não teria existido que é o SO com mais tempo de vida da MS

e aí por diante...

Tanto o Vista como o Me, não passaram de duas aberrações, é verdade que trouxeram a necessidade de mudança, mas ainda assim, foram maus produtos.

por essa lógica, toda a trampa era boa porque forçava a necessidade de evoluir Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2009, 19:24
Mensagem: #7
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
(07-11-2009 21:18)vitorm Escreveu:  Mesmo assim, a Microsoft não perdeu quota de mercado, bem pelo contraio conforme números do último mês de Outubro. Sinal que o mundo industrializado está a crescer em termos de fronteiras. Será o novo mundo para a Microsoft.

A Microsoft perde quota de mercado já há muitos meses...

October, 2008 - 94.91%
November, 2008 - 94.41%
December, 2008 - 93.90%
January, 2009 - 93.66%
February, 2009 - 93.74%
March, 2009 - 93.51%
April, 2009 - 93.45%
May, 2009 - 93.18%
June, 2009 - 93.39%
July, 2009 - 93.04%
August, 2009 - 93.06%
September, 2009 - 92.77%
October, 2009 - 92.52%

Fonte: Net Applications

Num ano, são já mais de 2 pontos percentuais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2009, 21:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2009 21:42 por racoq.)
Mensagem: #8
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
(08-11-2009 19:24)Ricardo Ferreira Escreveu:  
(07-11-2009 21:18)vitorm Escreveu:  Mesmo assim, a Microsoft não perdeu quota de mercado, bem pelo contraio conforme números do último mês de Outubro. Sinal que o mundo industrializado está a crescer em termos de fronteiras. Será o novo mundo para a Microsoft.

A Microsoft perde quota de mercado já há muitos meses...

October, 2008 - 94.91%
November, 2008 - 94.41%
December, 2008 - 93.90%
January, 2009 - 93.66%
February, 2009 - 93.74%
March, 2009 - 93.51%
April, 2009 - 93.45%
May, 2009 - 93.18%
June, 2009 - 93.39%
July, 2009 - 93.04%
August, 2009 - 93.06%
September, 2009 - 92.77%
October, 2009 - 92.52%

Fonte: Net Applications

Num ano, são já mais de 2 pontos percentuais.

Pois e parece-me que essa quota tem ido sobretudo para o aumento de popularidade dos Mac. Embora não tenha dados oficiais para provar.

Mas, de facto já não são os tempos de vacas gordas, para a microsoft como já foi.

Se repararmos alguns fiascos na lista apresentada foram conseguidos nos ultimos anos (sensivelmente desde que o Balmer assumiu o cargo de CEO). Não quero com isto dizer que alguns produtos menos bons da Microsoft têm sido responsabilidade de uma pessoa. Claro que o BOB foi um fiasco muito antes do Balmer. Mas isso é normal... produtos menos bons acontecem na história de uma empresa, agora o zune, o vista capable e o SO Vista, só para enumerar alguns ultimamente, são muitos erros só nos últimos anos.

Parece-me também que a empresa durante muito tempo pensou que o mercado de sistemas operativos, era seguro e mais ou menos fixo.

Mas a crise veio fazer repensar estas estratégias, já que muitas empresas não têm disponibilidade de x em x tempo que a Microsoft lança um novo SO, actualizarem todo o seu parque informático.

E se 2% de descida na quota pode não parecer muito (que até é significativo), mais estragos poderão acontecer se o Chrome OS tiver recepção e começar a ser distribuído em portáteis. Aí as margens serão ainda inferiores e é difícil competir contra algo que é "free".

Claro que o Linux está cá há muito tempo e pouco tem subido ao longo dos últimos anos, mas o Chrome OS tem uma vantagem, além de não ser apenas uma distribuição de Linux, será um "Linux com branding", Marketing e experiência típica de uma empresa poderosa como a Google, já sem falar do lobby que será realizado (e está a ser neste momento feito) por esta junto dos OEM.

Por isso... não se adivinham tempos fáceis para a Microsoft, mesmo com o lançamento do 7, que eu considero 1 bom sistema operativo.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 01:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2009 01:02 por Shadow.)
Mensagem: #9
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
@racoq
"Mas, de facto já não são os tempos de vacas gordas, para a microsoft como já foi."
Entendo o que queres dizer, mas 90% é sempre tempo de vacas gordas...

Quanto ao IE para mim à muito que "morreu". Confused

O Zune por seu lado está fantástico agora, decididamente bate o iPod. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 11:25
Mensagem: #10
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
O grande problema que se verifica quando se analisa a "olho nu" o mercado da Microsoft é subestimar os ciclos produtivos da Microsoft.

Essa quota de mercado que hipoteticamente a Microsoft "perdeu" deve-se ao facto da imagem do Vista ter pesado na preferência dos utilizadores. Há mais utilizadores Mac há mais utilizadores Linux mas acima de tudo há uma margem maior de crescimento agora com o Windows 7.

O Windows 7 segurou um pouco a "queda" mas não a evitou. Seguramente a Microsoft irá potenciar o seu mercado com esta nova oferta.

Dois pontos percentuais numa altura de forte crise financeira é muito mas é "justificável", se olharmos para o mercado vemos grandes marcas de outros sectores também com perdas: a indústria dos componentes electrónicos, a indústria automobilística a indústria no seu conjunto, logo há menos disponibilidade financeira em alterar o parque informático e nalguns sectores perde mesmo por falta investimento.

Dados de Outubro 2009

Windows 92.52%
Mac 5.27%
Linux 0.96%
iPhone 0.37%
Java ME 0.35%
Symbian 0.17%
iPod Touch 0.07%
Windows Mobile 0.04%
Playstation 0.03%
Android 0.02%
BlackBerry 0.02%
Palm 0.01%
FreeBSD 0.01%
SunOS 0.01%

Dados de Outubro de 2008

Windows 94.91%
Mac 3.79%
Linux 0.77%
iPhone 0.14%
Windows Mobile 0.04%
iPod Touch 0.02%
Playstation 0.02%
FreeBSD 0.01%
SunOS 0.01%
Symbian 0.01%

Então podemos dizer que o Windows perdeu quota de mercado também pela crise, fazendo prever uma recuperação após este estado letárgico dos mercados financeiros.

Como não há um sistema operativo concorrente ao Windows, na sua plenitude funcional, a Microsoft sem menosprezar os pequenos nichos de mercado pode e deve apostar noutros produtos.

O Zune por exemplo. Este poderá potenciar as vendas da Microsoft em mares nunca antes navegados. A produção de máquinas próprias, a rede de lojas Microsoft e outros produtos ainda possíveis de fazer aumentar a quota da Microsoft.

92.52% do mercado é muito mercado.

Não podemos esquecer que há uma margem volátil nestes valores apresentados. Já vi este ano valores (quando interessavam) de crescimento do Linux, já vi valores do crescimento da Apple e parece-me... parece-me que o mercado não estica, mas...

Isto dos valores é como as estatísticas, depende sempre de quem as apresenta.

O Internet Explorer está gasto, não em termos de funcionalidades, não em termos de segurança ou estabilidade, está gasta a sua imagem (como o Firefox está a ficar). É necessário um browser que seja inovador, que traga à navegação conceitos novos (as extensões estão gastas). O Chrome apresenta-se como um forte candidato, mas terá de trazer algo novo (o que ainda não se viu). este avança ferozmente para cima do mercado do Firefox, irá tirar mercado ao IE, como já o fez mas será o mercado do Firefox o seu alvo preferencial. Lembram-se o que dizia nas páginas dos muitos serviços do Google? Usem Firefox e agora o que diz?

Dados de Outubro 2009:

Microsoft Internet Explorer 64.64%
Firefox 24.07%
Safari 4.42%
Chrome 3.58%
Opera 2.17%
Opera Mini 0.35%
Netscape 0.33%
Mozilla 0.11%
Konqueror 0.05%
Outros browsers 0.10%

Outubro 2008

Microsoft Internet Explorer 73.64%
Firefox 19.60%
Safari 2.87%
Opera 2.12%
Chrome 1.00%
Netscape 0.39%
Opera Mini 0.22%
Mozilla 0.07%
Konqueror 0.03%
Outros Browsers 0.06%

Quanto ao Chrome OS isso será terrível para o Ubuntu, não para o Windows, principalmente porque a Microsoft tem um domínio estratégico face aos OEM's e face ao mercado revendedor.

Quem irá trocar o Windows pelo Linux e para que? Ao trocar escolhe o Chrome OS nessa ordem de ideias (por ser mais leve e gratuito).

Mas ainda bem que o mercado tem concorrência isso favorece o utilizador.

Não se pode comparar no entanto sistemas operativos diferentes: como o Windows não tem concorrente à altura, dificilmente o mercado empresarial (o mercado rentável) trocará a sua preferência.

Para quando o Windows XP gratuito?

Mas é urgente que a Microsoft, para bem do seu mercado, inove. Fala-se no próximo Windows 8 a 128 bits, mais "imune" a viroses e capaz de abrir uma realidade nova da virtualização e da plenitude do conceito multi-toque.

Mais e melhores ferramentas de interacção humana, como o Handwriting, reconhecimento da voz... entre outros.

Claro que os outros SO's trazem também mais novidades, ficam é "pesados"...

A ver vamos. Que sejam os utilizadores os beneficiados.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)