Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
07-11-2009, 00:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2009 00:35 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft
(06-11-2009 16:51)RubenS Escreveu:  O que acham desta lista? Qual pra voces é o pior? Aqui fica um bom tema de discussao...

Acho que o Vista devia ter aparecido mais acima da lista, taco a taco com o Millenium.

Penso que há a tentativa de se "desculpar" o Vista, por ter quebrado a compatibilidade com versões anteriores. Mas se foi assim o Millenium também o fez, por exemplo a introdução do plug-n-play (que todos nós ficamos hoje contentes em usar), a limitação que o "DOS" tinha no âmbito do Windows e a funcionalidade de restore, são razões mais que suficientes para ter havido problemas. Penso que de facto os crashs eram irritantes, mas também houve muita coisa de novo e acredito que de significativo para as vidas das pessoas o Millenium trouxe bases muito mais importantes tecnológicas que o Vista.

Agora o vista, o que trouxe para os utilizadores (tirando a parte gráfica do aero), foi muito pouco significativa para convencer as pessoas, não veio simplesmente convencê-las que tornava a vida delas fácil, muito pelo contrário. A prova disso foi os fracos indices de vendas (que a Microsoft faz tudo para encobrir este fiasco). Vejam bem, quem comprou o vista? Obviamente pessoas como eu que compraram computador. Grupos de grande interesse como empresas, gamers ou aquele utilizador que não precisava de um PC novo, a grande maioria ficou-se pelo XP.


Mas para mim quem deveria ter ficado em primeiro em vez de terceiro foi o programa Vista Capable / Ready. Este programa miserável e fraudulento originário de alguma ave rara, pertencente à secção de Marketing da Microsoft conjuntamente com alguns parceiros OEM que embarcaram nisto. Quantas pessoas compraram portáteis a pensar que eram capaz de correr o vista dentro desta iniciativa e chegaram à conclusão que as suas máquinas não o aguentavam?

Tristemente a Microsoft esteve muito mal aqui, mesmo que a culpa seja repartida pelos OEM, poderia ela agora tomar iniciativa, com o Windows 7 e limpar a face oferecendo uma licença do seven (nem que fosse o premium), a todos os utilizadores que foram enganados. Mas se infelizmente há empresas com relutância em admitirem que erram é a Microsoft. Relembro que ainda existem processos a decorrer em tribunal de clientes que se sentiram lesados. Caso se provem alguns factos isto vai custar e muito à carteira da empresa, em indemnizações!

Por estas razões a minha lista de 3 primeiros seria:

1º Vista Capable / Ready
2º Windows Milenium (só porque crashava demais, senão ia para terceiro Wink )
3º Windows Vista


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Conheça os 10 piores produtos da Microsoft - racoq - 07-11-2009 00:19

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)