Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
instalação de programas e boot
15-08-2008, 22:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2008 22:30 por ptmb.)
Mensagem: #2
RE: instalação de programas e boot
Olá RicardJCP.

Para começar, parece que o teu computador está a utilizar o sistema de arranque do Vista. Tenho de te dizer que o Windows não reconhece o Linux. Por isso, vais ter de configurar isso à mão, o que infelizmente não sei como.

A melhor solução que vejo é repores o bootloader do Linux (neste caso o Grub). Lê estes tutoriais e vê se eles ajudam.

Segundo: make install não é um ficheiro, mas um comando.

Tens de descompactar o arquivo, abrir uma linha de comandos (chamada Consola no Linux) e escrever:

Código:
cd "/caminho/para/os/ficheiros/descompactados"

Carregas no Enter e escreves:
Código:
sudo make install

Carregas no Enter e o programa vai pedir-te a palavra passe de utilizador.
Escreve-a e carrega no Enter outra vez.
O programa vai instalar.

Mas parece que esse ficheiro é para instalação no FreeBSD. O Linux não é o mesmo que o FreeBSD, por isso a driver provavelmente não funcionará. Procura pela versão para Linux, não FreeBSD.

Mas a instalação de drivers restritas no Ubuntu é mais fácil, não precisas de fazer nenhum download:

Vai a Sistema > Administração > Controladores de Hardware

O sistema deve detectar o dispositivo e instalar as drivers correctas automaticamente.

Espero ter ajudado!

Photoshop? Não… Eu uso o GIMP. Não, não é pirata. Não, eu não paguei por ele. É possível! Porque é grátis! Sim, grátis! Ok! Fica com o teu Photoshop pirata!!! Idiota…
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: instalação de programas e boot - ptmb - 15-08-2008 22:00

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)