Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COMPLETA - Firewall+Antivirus
08-11-2009, 14:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2009 04:09 por Agatho.)
Mensagem: #1
COMPLETA - Firewall+Antivirus
Ola a todos,
Ja instalei numa partição livre do meu portatil ao lado do vista o novo Ubunto, agora ando a explorar aquilo e para ja acho-o mais levezinho (tipo o liedson:mrgreenSmile
A minhas perguntas são:

Quando abro o firefox abre sempre com uma pagina Linux e não encontro a parte para mudar a homepage. Aonde está?
Outra coisa o que instalar a nivel de antivitus e firewall?
Tou farto de procurar e ainda não vejo a firewall.

Se tiver de instalar existe outpost free com avira free?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2009, 15:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2009 15:46 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Firewall+Antivirus
(08-11-2009 14:48)Agatho Escreveu:  Ola a todos,
Ja instalei numa partição livre do meu portatil ao lado do vista o novo Ubunto, agora ando a explorar aquilo e para ja acho-o mais levezinho (tipo o liedson:mrgreenSmile
A minhas perguntas são:

Quando abro o firefox abre sempre com uma pagina Linux e não encontro a parte para mudar a homepage. Aonde está?
Outra coisa o que instalar a nivel de antivitus e firewall?
Tou farto de procurar e ainda não vejo a firewall.

Se tiver de instalar existe outpost free com avira free?
Obrigado

Se te referes à homepage, como página de inicio que te é lançada quando o firefox lança, podes mudar isso indo a editar >
preferências, separador Geral e mudas o campo "página inicial".

[Imagem: firefoxubuntu.th.jpg]

O Ubuntu já trás uma firewall, é uma firewall de linha de comsndos logo não vês imediatamente as opções. Se quiseres configurá-la visualmente instala a aplicação gufw

Quanto a anti-virus, o linux é imune a virus, logo nao precisas.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2009, 16:05
Mensagem: #3
RE: Firewall+Antivirus
(08-11-2009 15:41)racoq Escreveu:  
(08-11-2009 14:48)Agatho Escreveu:  Ola a todos,
Ja instalei numa partição livre do meu portatil ao lado do vista o novo Ubunto, agora ando a explorar aquilo e para ja acho-o mais levezinho (tipo o liedson:mrgreenSmile
A minhas perguntas são:

Quando abro o firefox abre sempre com uma pagina Linux e não encontro a parte para mudar a homepage. Aonde está?
Outra coisa o que instalar a nivel de antivitus e firewall?
Tou farto de procurar e ainda não vejo a firewall.

Se tiver de instalar existe outpost free com avira free?
Obrigado

Se te referes à homepage, como página de inicio que te é lançada quando o firefox lança, podes mudar isso indo a editar >
preferências, separador Geral e mudas o campo "página inicial".

[Imagem: firefoxubuntu.th.jpg]

O Ubuntu já trás uma firewall, é uma firewall de linha de comsndos logo não vês imediatamente as opções. Se quiseres configurá-la visualmente instala a aplicação gufw

Quanto a anti-virus, o linux é imune a virus, logo nao precisas.

Como pode ser imune a virus? Se abrir um mail com virus?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2009, 16:14
Mensagem: #4
RE: Firewall+Antivirus
(08-11-2009 16:05)Agatho Escreveu:  Como pode ser imune a virus? Se abrir um mail com virus?

Os virus são feitos para tirar partido de falhas de segurança do windows.

O linux pela sua arquitectura tradicional mais segura, torna que até hoje ninguém tenha conseguido fazer virus para ele.

Como a arquitectura do windows é diferente de linux, os ficheiros que infectarem o Windows não irão infectar o linux, logo podes abrir à vontade no linux qualquer ficheiro neste último.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2009, 00:54
Mensagem: #5
RE: Firewall+Antivirus
Se queres configurar a firewal do ubuntu sem ser por linha de comandos instala o Firestarter.

Manter o pc seguro: Windows updates, AVG antivirus, Spybot - Search & Destroy, CCleaner, Comodo Firewall Pro ou Kaspersky Internet Security, Norton 360, McAfee Internet Security Suite....ou

instalar o linux
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)