Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Brinquedo chamado netgear
08-11-2009, 23:12
Mensagem: #1
Brinquedo chamado netgear
Boas pessoal,

Sou novo nesta comunidade, e já vi que isto está cheio de entendidos.

Estou com um problema na minha rede que é seguinte:

Sempre tive zon, e sempre usei um thomson. cable modem 5 estrelas, nunca me deu problemas.

A seguir ao cable modem tinha um router draytek..e por sua vez um segundo draytek, para uma segunda rede.

Tenho um servidor web em casa com ftp, etc..tudo funcionava bem, redirecionamente de portas, etc..

O meu draytek tem a possibilidade de ligações vpn, que eu usava com colegas (estavamos ligados 24h/dia) e usava essa mesma funcionalidade para me ligar a rede de casa a partir de qq lado..


Ora bem, a uma semana vi que já tinha 'fibra' disponível na minha zona, e como os 3Mb de upload dão jeito, aderi.

Vieram-me com um netgear (ate ja tinha um mas n o usava pelos motivos q descrevo abaixo), que colocaram no lugar do meu thomson, dizendo que não havia possibilidade de usar o thomson para ter este tipo de ligação.

Verdade é q tenho dois drayteks com wireless vpns, etc..enfim, tudo o que podemos querer num router, e agora estou limitado a um brinquedo de nome netgear, que não serve para absolutamente nada, senão direcionar (a custo) portas.

Gostava q o netgear pusesse de lado as suas funções de router(zinho) e servisse apenas de cable modem..

Já vi que é praticamente impossivel isso acontecer, mas ainda tenho esperança de voltar a usar o meu draytek e ter a minha vpn activa de novo.

Ja testei algumas configurações, formas de 'enganar' os routers, até agora sem sucesso.

puz os dois routers na mesma rede, apontei a dmz do netgear para o ip do draytek e mesmo assim, nada..nem logs existem no netgear q me possam ajudar a despistar o problema.

tenho uma teoria, que tenciono testar amanha, que é ligar o netgear a porta wan do draytek, e apontar a dmz para o ip q fixar para o draytek.

ja fiz uns testes do genero mas sem sucesso.

Questão: Alguém ja passou por algo do genero ou alguém que tenha uma solução para isto ?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Obrigado,

Rafael Ramos

Coders Never Die...They Just GoSub Without Return...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 01:05
Mensagem: #2
RE: Brinquedo chamado netgear
Viva raminhos,

Confesso que li com muita atenção o teu post mas fiquei sem perceber qual é exactamente a dificuldade.

Citar:tenho uma teoria, que tenciono testar amanha, que é ligar o netgear a porta wan do draytek, e apontar a dmz para o ip q fixar para o draytek.

Lendo a primeira parte fiquei com a ideia de que estas sem net na rede mas lendo a segunda parte "apontar a dmz para o ip q fixar para o draytek", entendo que o problema é de acesso da rede externa para o interior (acesso remoto).

Esclarece-me esta dúvida e já agora indica qual é o modelo do netgear, que ip tens configurados para o netgear e ambos os draytek e como é que tens a ligação física do netgear para o draytek.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 01:17
Mensagem: #3
RE: Brinquedo chamado netgear
OMG! Surprised Não intendo mesmo nada de redes e essas coisas estranhas... Surprised
Parece que estão a brincar ou quê.. LOL

Só cá comento para te informar que podes fazer a tua apresentação aqui neste tópico Wink ...

Até mais.. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 04:22
Mensagem: #4
RE: Brinquedo chamado netgear
Boas,

Antes de mais, obrigado por responderes.

Resumidamente..tenho net..pelo netgear..

mas gostava de continuar a utilizar o meu router draytek pelo menos por causa das vpns..

Pelo q me tenho apercebido, o draytek so aceita ligacoes vpn se entrarem pela porta wan, portanto tenho que ligar o netgear a porta wan do draytek, e fazer o netgear direcionar os pedidos de vpn ou todos os que chegarem para o draytek..

Será que é possivel ?

Espero que tenha sido um pouco menos confuso q o post anterior Smile


Obrigado

Coders Never Die...They Just GoSub Without Return...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 05:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2009 05:31 por brunoantunes.)
Mensagem: #5
RE: Brinquedo chamado netgear
Normalmente as portas WAN dos routers servem para efectuar uplink a outros equipamentos para que a transmissão do sinal chegue tambem ao router, por isso sim o router netgear tem de estar ligado a porta WAN do draytek.

Após essa ligação procura ligar um pc ao draytek e pinga o netgear e um site externo para teres a certeza que a net chega ao draytek (linha de comandos > ping "ip netgear"; ping sapo.pt).

Quando esta fase estiver OK, será já uma questão de configurações do netgear (assumindo que o draytek permanece com a mesma configuração).

Actualmente, a maior parte dos routers tem a possibilidade de ser "transformado" num modem, ve se tens alguma opção no netgear com indicação de "bridge" ou "ponte".

Caso esta solução não seja possível teras 1 outra opção, encaminhares o proprio ip do netgear para o teu servidor (julgo tambem que teras de colocar o draytek em DMZ no netgear).

Se me indicares qual o modelo do netgear posso tentar encontrar alguma informação a esse respeito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 13:48
Mensagem: #6
RE: Brinquedo chamado netgear
Netgear Wireless Cable Voice Gateway CBVG834G

Vou agora fazer uns testes, ja digo se consegui alguma coisa ou nao.

PS: eu consigo ter net no draytek...n consigo é q ele receba as vpns.

Coders Never Die...They Just GoSub Without Return...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 15:28
Mensagem: #7
RE: Brinquedo chamado netgear
Nunca testei por isso não te posso ajudar muito mas porque não colocar o netgear a fazer só de bridge. Toda a gente que conheço faz isso, para o caso do adsl (e estando longe da central) arranja um modem ou um router que tenha um modem bom, mete-o como bridge e liga um router bom a seguir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 18:39
Mensagem: #8
RE: Brinquedo chamado netgear
(09-11-2009 15:28)R00KIE Escreveu:  Nunca testei por isso não te posso ajudar muito mas porque não colocar o netgear a fazer só de bridge. Toda a gente que conheço faz isso, para o caso do adsl (e estando longe da central) arranja um modem ou um router que tenha um modem bom, mete-o como bridge e liga um router bom a seguir.

Acho q o netgear n da para fazer isso.

Coders Never Die...They Just GoSub Without Return...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2009, 02:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2009 03:23 por brunoantunes.)
Mensagem: #9
RE: Brinquedo chamado netgear
(09-11-2009 13:48)raminhos Escreveu:  Netgear Wireless Cable Voice Gateway CBVG834G

Vou agora fazer uns testes, ja digo se consegui alguma coisa ou nao.

PS: eu consigo ter net no draytek...n consigo é q ele receba as vpns.

Isso provavelmente são as portas que podem estar bloqueadas, experimenta colocar o ip do draytek em DMZ no netgear.

Entretanto, verifiquei na net que há muita gente a reportar anomalias com a versão de firmware 3.9.21.5.RHE0003. Verifica qual é a tua, a ultima que está agora em vigor é 3.9.21.5.RHE00046 e, aparentemente está a ser actualizado automaticamente.

Segue tambem este link para confirmar se é assim que estás a abrir as portas.

EDIT: encontrei este link num forum ZON onde têm la info sobre a configuração da vpn.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)