Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aceder a disco...
07-11-2009, 04:43
Mensagem: #1
Aceder a disco...
Boas,

Tenho um Portátil Insys do e-escolas, o qual penso que queimou a placa gráfica pois um dia estava a trabalhar nele e começou a meter-me o ecrã cor-de-rosa e de seguida dividiu-me o ecrã em 6 e tudo desfocado e com falhas variadas, liguei para a marca que me disseram que provavelmente teria de levar uma placa-mãe nova visto a gráfica estar incorporada na placa-mãe, só que acontece que tenho o xp instalado e para o mandar para a garantia terei de tentar instalar o caixa mágica, o que eu pertendia era tentar aceder ao disco para tirar os documentos que lá tenho e depois tentar com o cd do caixa mágica repor as defenições de origem para o mandar para a garantia, será que dá para o ligar a outro pc e atravez dele aceder ao disco?? Se sim como, e depois é só colocar o cd do caixa mágica que ele instala???
Desculpem a chatice mas é que percebo pouco disto, desde já agradeço qualquer ajudar que possam dar...

Um abraço
Mac
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 09:53
Mensagem: #2
RE: Aceder a disco...
Se tiveres as pastas a que queres aceder partilhadas na rede vais conseguir aceder. Se não, acho que a solução passa por tentares ler o disco noutro portátil...

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 12:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2009 12:31 por Shadow.)
Mensagem: #3
RE: Aceder a disco...
É politica dos fabricantes apagar os discos que vão para reparação, por isso não percebo porque queres colocar o software de origem.
Para tirar os documentos ou colocas o disco noutro portátil, ou numa caixa externa.
http://www.overvoltage.pt/loja/detalhes.php?id=5930
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 13:19
Mensagem: #4
RE: Aceder a disco...
A troca de sistema operativo não viola qualquer questão relacionada com a garantia.

Não tens a "obrigação" de usar o que vem de origem, por isso não vejo a necessidade de instalares o caixa mágica. Seja como for se realmente colocarem uma board nova, o disco terá quer ser formatado, caso esta não seja igual a anterior, por isso salva guarda apenas os documentos e/o pastas importantes e deixa o resto com o fabricante.

Cumps,
bet@tester
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 17:00
Mensagem: #5
RE: Aceder a disco...
Boas,

Pois o que eu queria fazer era mesmo tentar ligar o portátil em rede com outro para conseguir aceder ao disco, se vou tirar o disco para meter numa caixa externa perco a garantia, certo?
Eu não me importto que formatem o disco, apenas queria tirar uns docs importantes que lá tenho, será que atravéz de um cabo ou mesmo por wireless não consigo isso, estou disposto a tentar, mas percebo pouco disto se existisse algum tuturial era fixe.
Desculpe a ignorância.
Quanto ao pc ir com o caixa mágica foi o quer me disseram na linha de apoio do Insys, que tinha de ir, pois se não fosse e o problema ficasse resolvido com as definições de origem tinha de pagar um balurdio.

Desde já obrigado,
Mac
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 17:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2009 17:24 por Shadow.)
Mensagem: #6
RE: Aceder a disco...
(07-11-2009 17:00)zagzinho1 Escreveu:  Boas,
... se vou tirar o disco para meter numa caixa externa perco a garantia, certo?
Não, já algum tempo que os fabricantes chegaram à conclusão de que quando efectuamos upgrades de memória ou disco temos de abrir parte do sistema.... isso já é permitido e inclusive o disco e memórias têm acesso fácil.

(07-11-2009 17:00)zagzinho1 Escreveu:  Quanto ao pc ir com o caixa mágica foi o quer me disseram na linha de apoio do Insys, que tinha de ir, pois se não fosse e o problema ficasse resolvido com as definições de origem tinha de pagar um balúrdio.
Isso é inteiramente falso, se está na garantia eles só têm a reparar, formatar e meter o software de origem como sempre fazem. Eles não têm nada que cobrar a menos que sejam solicitados serviços extra.


#off topic e desabafo

Será que não existe uma linha de apoio de jeito neste país.... parece que tudo retirou o modelo do manual de linhas de apoio da PT.
Furious Furious Furious Furious Furious
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2009, 17:39
Mensagem: #7
RE: Aceder a disco...
(07-11-2009 17:12)Shadow Escreveu:  
(07-11-2009 17:00)zagzinho1 Escreveu:  Boas,
... se vou tirar o disco para meter numa caixa externa perco a garantia, certo?
Não, já algum tempo que os fabricantes chegaram à conclusão de que quando efectuamos upgrades de memória ou disco temos de abrir parte do sistema.... isso já é permitido e inclusive o disco e memórias têm acesso fácil.



OK, mas ainda não há um mês que mandei um para a Acer e veio com os autocolantes da garantia nas tampas de acesso ao interior da máquina.

(07-11-2009 17:00)zagzinho1 Escreveu:  Quanto ao pc ir com o caixa mágica foi o quer me disseram na linha de apoio do Insys, que tinha de ir, pois se não fosse e o problema ficasse resolvido com as definições de origem tinha de pagar um balúrdio.
Isso é inteiramente falso, se está na garantia eles só têm a reparar, formatar e meter o software de origem como sempre fazem. Eles não têm nada que cobrar a menos que sejam solicitados serviços extra.



Eles apanham tipos como eu e tentam sempre sacar algum, o que vale é que vou sendo curioso e vou chateando mestres como vocêsTongue que abrem um bocado da pestana à malta EEK!

#off topic e desabafo

Será que não existe uma linha de apoio de jeito neste país.... parece que tudo retirou o modelo do manual de linhas de apoio da PT.
Furious Furious Furious Furious Furious



Podes crer, é toda a gente a tentar lixar o Zé Povinho...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2009, 13:17
Mensagem: #8
RE: Aceder a disco...
Já experimentaste ligar um monitor ao portatil no conector vga que tens do lado esquerdo. Para ver se tens imagem. Se isto funcionasse, podias reinstalar o Caixa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)