Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RESOLVIDO - Linux!?
10-11-2009, 22:28
Mensagem: #3
RE: Linux!?
Boas,

Antes de mais, dificilmente podes achar mais complicado escrever um nome e clicar "instalar" do que procurar no google, fazer download, executar e fazer reboot. Por isso acho que estás a fazer alguma coisa mal, o que me leva ao segundo ponto:

Esses programas, na maior parte, existem apenas para Windows e/ou não são necessários em Ubuntu.

Ao contrário do Windows, o Ubuntu oferece-te um Sistema Operativo pronto a usar.

Não precisas de software de optimização nem anti-virus tal como CCleaner, Auslogics, Ad-Aware.

Não precisas de software para tarefas "básicas" tal como Windows Live Messenger, Ashampoo, Format Factory, 7-Zip, do PDF, PDF-XChange

Se queres converter qualquer documento para pdf, fazes facilmente no programa, ou seleccionas "imprimir para ficheiro" ao imprimir, e escolhes pdf ou ps (outro formato semelhante, mas não compactado).

De resto, tens imensas opções para alguma coisa que desejes fazer.

Quanto ao Picasa: pessoalmente prefiro o F-Spot pois organizo tudo num sítio só e envio um tipo de fotos para o Flickr e outro para o PicasaWeb. Podes, no entanto, instalar facilmente o Picasa (http://picasa.google.com/linux/thanks-deb.html para o 2.7, se queres mesmo o 3, instalas o wine e executas a versão Windows).

Quanto ao MSN: tens o Empathy, o Pidgin, o Emesene, o aMSN e outros tantos, escolhe o que achares que se adequa mais a ti. Têm vantagens e desvantagens diferentes, adequam-se a diferentes tipos de utilizador, experimenta-os.

Relativamente ao VLC: Procuras no Centro de Software Ubuntu (Menu -> Centro de Software Ubuntu) por: "vlc" e vês lá para instalar.

Se tiveres problemas com codecs, instala o "Ubuntu Restricted Extras" que encontras no Centro de Software, pois por questões legais, o Ubuntu vem por defeito sem suporte a formatos proprietários.

O Google Earth podes instalar também facilmente escrevendo na consola "sudo apt-get install googleearth-package" ou utilizando o synaptic (Sistema -> Administração -> Gestor de Pacotes Synaptic) instalando o pacote "googleearth-package".

Os outros encontras o nome dos pacotes no google, ou devem dar para executar com o Wine, caso necessites mesmo deles, mas acho que deverias procurar uma alternativa nativa em Linux

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RESOLVIDO - Linux!? - Agatho - 10-11-2009, 21:48
RE: Linux!? - Ricardo Antunes - 10-11-2009, 22:22
RE: Linux!? - Bruno Bernardino - 10-11-2009 22:28
RE: Linux!? - JPedrosa - 10-11-2009, 22:29
RE: Linux!? - fdaniel - 10-11-2009, 22:32
RE: Linux!? - racoq - 11-11-2009, 02:08
RE: Linux!? - fdaniel - 11-11-2009, 02:29

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)