Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] menu de contexto windows XP
11-11-2009, 16:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2009 03:00 por vicioprofundo.)
Mensagem: #1
[Resolvido] menu de contexto windows XP
Boa tarde,

Sou utilizador do XP e preciso de ajuda num pequeno problema.
Tenho por hábito "trabalhar" imagens e para isso instalei o PaintNET. Como no menu de contexto, que é mostrado com o clique do botão direito do rato, era mostrada a opção "Editar" e que estava direccionada para o MSPaint, entrei nas "Opções de pastas", "Tipos de ficheiro" para alterar o programa pré-definido para essa acção e reparei que para as extensões BMP, JPG e PNG a opção "Editar" não era mostrada. Criei uma nova com esse nome e depois, ao clicar com o botão direito num ficheiro de imagem, reparei que essa opção aparecia em duplicado.
Depois disso removi o MSPaint para tentar que um dos atalhos desaparecesse mas isso não aconteceu e agora quando a escolho apenas me mostra uma alerta de erro a dizer que o programa não pode ser encontrado. (A que foi criada por mim funciona na perfeição)

A minha duvida é se existe alguma forma de editar o menu de contexto do botão direito do rato para este tipo de ficheiros sem usar qualquer software (talvez através do regedit ou algo parecido).

Desde já, o meu obrigado!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 01:56
Mensagem: #2
RE: menu de contexto windows XP
Viva,

Ficarás melhor servido com uma aplicação, mas tens aqui o que pretendes (aliás tens ambas as alternativas aí) Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 02:59
Mensagem: #3
RE: menu de contexto windows XP
Bruno,

Agradeço-te imenso a tua ajuda através desta resposta.
As indicações que me deste não resultaram directamente mas através do link que deixaste encontrei o que precisava. O programa é FileExtInfo e através dele consegui descobrir todas as linhas do registo que estavam directamente associadas a cada extensão. Depois foi só entrar no registo e elimina-las.

Problema resolvido! Cool
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2009, 03:34
Mensagem: #4
RE: menu de contexto windows XP
(12-11-2009 02:59)vicioprofundo Escreveu:  ...As indicações que me deste não resultaram directamente...

Bom, indirectamente parece que sou o máiór LOLLOL

Está resolvido, é o que interessa, obrigado pelos pontos Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)