Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
rede (demasiado) confusa
16-11-2009, 14:10
Mensagem: #1
rede (demasiado) confusa
Estou em desespero para pôr uma rede a funcionar.

Aconselhado pelos técnicos da Vodafone sobre as compatibilidades com as especificidades do serviço comprei o SMC 7904WBRA-N.

Só que estou a dar em louco para o conseguir configurar.

Explicando um pouco a rede que tenho (peço desculpas se a explicação for longa e confusa mas sinceramente de redes wireless não percebo grande coisa):

A linha é Vodafone, o modem/router é o SMC acima referido, existem 1 pc de secretária com o XP ligado ao modem por dois adaptadores powerline de devolo, existe um Magalhães com XP e um portátil com Vista que deverão aceder à rede e internet via rede wireless. Também era para haver um smartphone com wifi mas esse, neste momento nem entra nas contas.

Mais uma vez com a Vodafone consegui desligar o modem anterior da rede e ligar o novo (não é tão simples como parece pois é necessário fazer mesmo uma operação de rede para esta libertar os modems) e a internet até ficou a funcionar no fixo. Só que...não consigo aceder à página de configuração do modem.

Presumindo que pudesse ser um conflito com o acesso pela rede powerline, liguei o portátil por cabo ao modem, onde consegui aceder à pagina de configurações (mas não à internet) e fazer a configuração (pelo menos dos parâmetros básicos como a atribuição de palavras de segurança e nome SSID).

Posto isto, já em wireless, o portátil identifica a rede, acede a ela mas não acede à internet. Dá a mensagem de "acesso:somente local" ou qualquer coisa do género. O Magalhães o mesmo (excepto a mensagem que creio ser exclusiva do Vista): acede à rede, mas de internet tá quieto.

Posto isto tenho um fixo que acede à internet mas não à página de configuração do router e dois portáteis que acedem à rede e por cabo directo ao modem à página de configuração do router, mas nem de uma maneira nem doutra acedem à internet.

Tou a ficar fartinho e estou aqui estou a desistir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2009, 14:50
Mensagem: #2
RE: rede (demasiado) confusa
activas-te a net por wlan no router ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2009, 14:55
Mensagem: #3
RE: rede (demasiado) confusa
Activei a wlan. Não me lembro de ter visto essa opção mas mais logo verificarei!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2009, 14:58
Mensagem: #4
RE: rede (demasiado) confusa
Eu não tenho a certeza se o teu tem, mas já vi alguns com isso e que me fizeram perder algum tempo a procura do problema de não ter net via wlan nessa rede, e era isso!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2009, 14:08
Mensagem: #5
RE: rede (demasiado) confusa
Obrigado a quem tentou ajudar na resolução do problema, infelizmente em vão.

Já devolvi o SMC, neste momento vou tentar outro emprestado e sem grande fé, sendo que depois parto para o Speedtouch da Vodafone.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 02:52
Mensagem: #6
RE: rede (demasiado) confusa
Companheiro, peço imensa desculpa mas o teu post passou-me mesmo ao lado Confused

Não é normal este tipo de situação acontecer nos routers (no entanto, alguns têm essa possibilidade de configuração).

Pode tambem ser uma anomalia no router.

Quando testares com outro equipamento, sugiro-te um reset ao mesmo.

Se voltar a surgir a mesma situação, avisa para tentarmos outra solução Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2010, 16:44
Mensagem: #7
RE: rede (demasiado) confusa
Inesperadamente, após uns stresses com a Vodafone, consegui por um router wireless a funcionar com o modem deles.

Neste momento o sinal chega ao Thompson ST5x6v6 de Vodafone, é direccionado para um SMC WBR14S-N2, de onde vai por wireless para dois pc´s portáteis e para um telemóvel e por powerline da Devolo para o pc de secretaria.

O único problema é que não consigo (não sei) abrir portas no router (ou nos routers ??? ) para o Utorrent. Neste momento os dois que poderão vir a utilizar o Utorrent estão com o Win7.

Alguém me dá uma ajuda?

P.S. Já tentei o Simple Port Forwarding sem sucesso!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2010, 16:16
Mensagem: #8
RE: rede (demasiado) confusa
vai á pagina de configuraçao do thomson http://192.168.1.254 (penso que é esta) e procura por dmz
procura tambem qual o ip (SMC) que está ligado aí deve ser talvez 192.168.1.2 (ou por aí em diante).

Exemplo em DMZ pois 192.168.1.2

Depois no SMC vais ao site http://portforward.com/english/routers/p...orrent.htm e abres apenas as portas no SMC.
Assim só precisas de configurar um.

Espero ter ajudado. Se sim dá-me pontuação. Obrigado

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)