Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projecto final de curso - ajuda...
17-11-2009, 22:58
Mensagem: #1
Projecto final de curso - ajuda...
Boas noites...

E assim eu frequento um curso de informatica...

e temos que no final do ano apresentar um projecto final...

entao eu pensei em fazer um site de internet...

e é ai que voces os bosses da cena entram para me dar umas dicas Big Grin

tava a pensar fazer algo do genero a um jogo que gosto muito de jogar...

que e o battleknight,e um daqueles tipicos jogos de net...

agora tou assim mais ou menos com uma ideia

tipo para programar e tal posso usar visual basic...

tambem o php, e ajustar tudo com o xampp....

para a base de dados pensei no access...

mas para criaçao de imagem todo um pouco vesgo de como vou fazer todas aquelas imagens e tal... hmmm

mas digam me mais ou menos se tou a fazer uma boa escolha do que quero usar e tal e se ta mais ou menos bom as minhas escolhas em termos de programas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2009, 23:17
Mensagem: #2
RE: Projecto final de curso - ajuda...
Boas.

Tens aí umas "incompatibilidades".

Se queres usar Visual Basic, terás de usar ASP.Net e não PHP.

Quer para ASP quer para PHP, Access é um big "No-No". Usas SQL ou MySQL, para ASP e PHP respectivamente.

Xampp é bom para correr na tua máquina, e o projecto vai ficar aí? Não é necessário colocá-lo online?

Para imagem, se não estás habituado, tenta arranjar uns templates html gratuitos e royalty-free (open source / creative commons) para adaptares, em vez de fazeres uma coisa de raíz.

De resto, desejo-te boa sorte e acredita que vais ter de te dedicar para fazer uma coisa razoável.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2009, 23:19
Mensagem: #3
RE: Projecto final de curso - ajuda...
Provavelmente vais estagiar para uma empresa qualquer e terás de fazer um projecto relacionado com isso...estou certo ou errado?
Caso seja o caso, não penso que um jogo seja propriamente útil para a empresa em questão.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2009, 23:27
Mensagem: #4
RE: Projecto final de curso - ajuda...
para raccon:

Vou estagiar sim, mas neste caso o projecto e a minha escolha nao ter de estar asociado a empresa a que pertenço...


para Bruno Bernardino:

Pois mas o problema e que o que eu dou nas aulas é PHP e nao asp, para alem de que o asp dizem que e muito mais dificil... não ha nenhuma forma de associar uma linguagem de programação ao php?

epah e assim o meu intuito e conseguir apresentalo e passar no projecto final de curso...

e depois se conseguir fazer algo de geito... por que nao, mas e um caso a pensar...

mas como tenho internet sapo adsl, acho que vou polo online num daqueles sites de nao sei quantos megas...

e vou ver isso das imagens... ^^
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2009, 01:08
Mensagem: #5
RE: Projecto final de curso - ajuda...
Tenta algo mais simples...

...um jogo deve ser algo de complexo... tenta um site mais informativo... qualquer cena que englobe PHP, mySQL, XML, CSS...

...e o principal: uma boa documentação!!! É muito importante e "normalmente" esquecem-se dessa parte Tongue

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2009, 13:04
Mensagem: #6
RE: Projecto final de curso - ajuda...
pois mas a coisa e que o simples todos procuram... e a mim o que me interessa não é o simples... e sim o complexo *.*
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 00:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2009 00:23 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #7
RE: Projecto final de curso - ajuda...
Pedro, antes de mais deverás analisar melhor a tua gramática, pois escreves com imensos erros gramaticais e de sintaxe, entre outros.

Quanto à pergunta do PHP com outra linguagem de programação, podes ver aqui uma sugestão que é executar código PHP em Visual Basic, mas honestamente não percebo o que tu queres fazer e acho que tu também não, pois são Linguagens com objectivos completamente diferentes:

http://www.sitepoint.com/forums/showthread.php?t=304725

Se estás a aprender a fazer algo, não podes começar com complexo, tens de começar com simples e só depois de dominares o simples avanças para o complexo.

No entanto, pela forma como falaste parece-me que seria mais útil para ti fazer um jogo em Java (digamos que é bastante mais semelhante ao Visual Basic do que PHP) e depois colocares isso numa página web, já que me parece que a componente web é uma parte importante do teu projecto.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 01:58
Mensagem: #8
RE: Projecto final de curso - ajuda...
1ª fase: Fase de Estudo

- Aqui tenta projectar uma ideia em papel, ver as condicionantes, a viabilidade, os recursos, etc.

2ª Fase: Fase de Planeamento

- Tenta passar a tua ideia (abstracto) para o papel, definindo prazos, objectivos, ferramentas, etc.

3ª Fase: Fase de Realização:

- Aqui tens que desenvolver e implementar o teu projecto;

Antes de criares algo complexo, faz como o Bruno te disse: pega numa ideia simples, e depois de a concretizares simples, aí podes ir para o complexo...

...não penses que por teres um projecto "complexo" tiras 20..... longe disso...tens muita coisa por trás...!!

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 11:46
Mensagem: #9
RE: Projecto final de curso - ajuda...
Mas eu ja sei trabalhar mais ou menos com isso ^^

não sou assim nenhum noob por ventura nisso...

^^

eu já sei o que quero fazer, tenho é duvidas no que preciso de utilizar...

mas visto que php e visual basic nao acasalam...

parece que tenho de mudar para o asp certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2009, 12:23
Mensagem: #10
RE: Projecto final de curso - ajuda...
Desculpa, mas pelas perguntas que fizeste, não deves saber programar "o básico" em PHP.

Diz-me então como farias um jogo do Galo Multiplayer em PHP (sem JavaScrip/AJAX, que era muito mais útil e prático, mas terias de saber programar em JavaScript também).

Isto não é nada de sobrenatural, nem te estou a pedir que programes, só para me explicares. Se me souberes responder a esta pergunta, não irei compreender o porquê das tuas perguntas acima. Se não souberes, como eu acho que não sabes, tens de aprender muito mais PHP e acho que deverias começar já a praticar.

Se já sabes programar em Visual Basic (mesmo, não como PHP), talvez seja mais fácil para ti integrá-lo com ASP, mas aí se quiseres alojar online tens de arranjar um servidor Windows, ou Linux que suporte ASP, se bem que tem algumas limitações nesse caso, não sabendo se influenciarão no teu código ou não, dependerá.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)