Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida: MacMini ou AppleTV?
18-11-2009, 11:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2010 16:32 por aFriend.)
Mensagem: #1
Mac Dúvida: MacMini ou AppleTV?
Olá a todos,

Gostaria que me tirassem uma duvida.

Actualmente detenho um Imac de 24, no trabalho, e estou simplesmente maravilhado.

Gostaria de adquirir algo que em casa pudesse ligar a televisão para ter acesso a Net e ao Ilife09.

Uma vez que tenho um LCD de 46 polegadas, o que me sugerem, e porquê?

Um Mac mini, ou uma apple TV

Desde Já muito OBRIGADO
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2009, 12:03
Mensagem: #2
RE: Ajuda entre Mac mini ou apple TV
A Apple TV não é um computador, apenas serve para reproduzir conteúdo multimédia a partir do iTunes. O melhor para esse caso é mesmo o Mac Mini.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2009, 12:44
Mensagem: #3
RE: Ajuda entre Mac mini ou apple TV
Obrigado,

Diga-me mais uma coisa no Mac mini também existe o Front Row?

Ja agora outra questão:

1- É possível, passar tudo o que tenho no Ilife( fotografias, Musica, Filmes), para a Apple Tv, através de uma Pen, ou disco rígido e depois ficar lá?

2- Com a Apple Tv tenho acesso a Intranet?

3- Posso juntar um disco Rigido a Apple Tv?

Desculpa estar com estas perguntas, mas a Apple Tv é muito mais barata Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2009, 12:48
Mensagem: #4
RE: Ajuda entre Mac mini ou apple TV
Sim, o Front Row vem incluído com o Mac OS X.

Quanto à Apple TV, não posso adiantar mais porque não a conheço em profundidade.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2009, 14:56
Mensagem: #5
RE: Ajuda entre Mac mini ou apple TV
Alguém tem alguma experiência com a Apple TV, para que me possa elucidar melhor?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2009, 20:21
Mensagem: #6
RE: Ajuda entre Mac mini ou apple TV
Olá.

Eu tenho alguma experiência com a Apple TV. Para já, como disse o Ferreira, a Apple TV só permite reproduzir conteúdo multimédia através do ITunes. Ou pelo menos, é assim que ela vem de fábrica.

No meu caso, fiquei bastante surpreendido quando o descobri da pior maneira. Fui de férias para Nova York e andava com vontade de comprar um media center wireless lá para casa. Varri umas quantas lojas e todos os que encontrava não tinham suporte para a alimentação em Portugal, só estavam preparados para os 120 Volts das tomadas do Tio Sam. Na última loja onde passei, encontrei uma Apple TV em promoção. Desconhecia por completo o produto e sendo eu até bastante céptico em relação aos produtos da Apple, ainda pensei duas vezes. Mas depois olhei para as especificações e para o preço e pensei "Que se lixe".

Acabei por só a experimentar quando regressei a Portugal. Qual é o meu espanto quando percebo que só podia reproduzir conteúdo através do ITunes. Ainda por cima eu, que nem ITunes tinha instalado no computador. Não me conformei e andei a pesquisar um pouco no Google. Foi então que encontrei isto http://www.atvflash.com/products_new.php.

A partir daí passou-me a ser possível ligar ver filmes Divx, Xvid e afins, bem como ligar discos USB, navegar na web (embora não seja mto prático com aquela amostra de comando com que o produto vem).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2009, 00:53
Mensagem: #7
RE: Ajuda entre Mac mini ou apple TV
Podes tentar os minis de segunda mão, por exemplo um G4 PPC, com um disco externo basta para fazer o que queres…

Por exemplo : http://cgi.ebay.com/Apple-Mac-Mini-G4-1-...500wt_1182

É como o meu, e actualmente serve me de media center para ver divx e afins…

Nota bene, o front row e o comando não existem na versão PPC G4…

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)