Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda no Windows Live Mail Desktop
18-11-2009, 04:40
Mensagem: #1
Windows Ajuda no Windows Live Mail Desktop
Boas a todos.

Precisava da vossa ajuda para conseguir voltar atrás numa opção que retirei acidentalmente, durante o uso do Windows Live Mail.

Uso o cliente de email Windows Live Mail para gerir a minha conta do Hotmail e a do Gmail (via IMAP).
Optei por este programa porque - dos que já experimentei até hoje - para uso caseiro, me pareceu o melhor e mais simples, principalmente na excelente forma como se consegue gerir a conta Gmail por IMAP.

Quanto ao problema que tenho é o seguinte: Tal como acontece no Outlook, sempre que se abre um anexo de um email, o WLMail pergunta (por questões de segurança) se pretendo abrir aquele ficheiro.
Nessa mesma box tem uma pequena opção que diz "Perguntar sempre antes de abrir um ficheiro deste tipo"... Se tirarmos o visto dessa opção o programa deixa de perguntar se pretendemos abrir aquele tipo de ficheiro.
É que por erro meu tirei o visto dessa opção quando abria um ficheiro .wmv, e agora sempre que abro um anexo com essa extensão nada me é perguntado e o ficheiro é imediatamente aberto no Media Player.

O que terei eu de fazer agora para que essa medida de segurança fique novamente activa para ficheiros .wmv?
Prezo muito a segurança do meu PC, e como tal gostaria de reactivar esta opção para este tipo de ficheiro - visto que para todos os outros tipo de ficheiro essa opção continua activa.
Já procurei em todas as opções do WLMail, já Googlei sobre o assunto, mas não consegui nada até agora.

O sistema operativo que uso é o Windows 7 - Home Premium (32-bit).

Como sozinho não vou lá, peço-vos ajuda para esta questão.

Obrigado!

P.S.: Também andei a dar uma vista de olhos no Outlook 2007, e caso se desmarque essa opção, o efeito é o mesmo que no WLMail. E também não encontro onde reactivar essa opção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2009, 14:12
Mensagem: #2
RE: Ajuda no Windows Live Mail Desktop
Para resolver isso é preciso claramente editar o registo.
Na 1ª pesquisa que fiz, usei esta string: "windows live mail ask open file type"

O primeiro resultado dessa pesquisa tem algo relacionado, se é que não é mesmo a solução. Verifica tu, pois aqui não me encontro na tua situação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2009, 16:55
Mensagem: #3
Windows RE: Ajuda no Windows Live Mail Desktop
Eh pah, para ti só tenho 2 palavra: MUITO OBRIGADO!!!
Era mesmo disto que eu estava à procura... Usando a informação que estava no site que me indicaste, resolvi esta questão em 1 minuto.

É realmente pena que não haja no Windows (ou nos próprios programas) a opção de reset para este tipo de questões e seja preciso ir mexer no registo para as resolver, principalmente porque maior parte dos utilizadores de computadores nem sabe o que é o registo do Windows... E ainda há aqueles que sabem o que é, mas como não percebem muito do assunto, não devem mexer... Por isso é que havia de haver uma forma de aceder e modificar este tipo de definições de uma forma mais "user frendly".

Uma vez mais obrigado pela ajuda. Assunto resolvido.
Big Grin



(18-11-2009 14:12)fearbrain Escreveu:  Para resolver isso é preciso claramente editar o registo.
Na 1ª pesquisa que fiz, usei esta string: "windows live mail ask open file type"

O primeiro resultado dessa pesquisa tem algo relacionado, se é que não é mesmo a solução. Verifica tu, pois aqui não me encontro na tua situação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2009, 17:08
Mensagem: #4
RE: Ajuda no Windows Live Mail Desktop
Ainda bem Smile
Sempre às ordens.
Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)