Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Governo decreta: é proibido aplicar taxas ao Multibanco
21-11-2009, 17:15
Mensagem: #5
RE: Governo decreta: é proibido aplicar taxas ao Multibanco
(21-11-2009 16:22)Lápis Azul Escreveu:  
(21-11-2009 15:31)racoq Escreveu:  Ora bem, estou farto de sustentar desculpem-me a expressão "xulos" como a banca, que devido à sua má gestão e casos de fraude quase arruinaram a economia nacional e internacional.

Concordo. Está na nossa mão, mudar comportamentos e mentalidades. Quanto mais fizermos uso dos bancos e dos seus caríssimos serviços, mais eles engordam.
É mais simples do que realmente parece. Não se use os cartões. A cada fim do mês, levanto ao balcão TODO o meu vencimento e guardo em casa. Ajuda e muito à gestão caseira e assim não sustento chulos!
Ninguém dá nada a ninguém e os bancos e quem lá trabalha sabe isso perfeitamente. Mas nós também.
Dás a entender que tens cartões... mas não os usas, mas mesmo não os usando pagas despesas de manutenção de conta, anuidade de cartão, etc. E se a conta não é usada regularmente ainda acabas a pagar mais...
Perdes tempo (pelo menos para mim o tempo rareia) a pagar a contas, porque sem dinheiro na conta não pagas por transferência, tens de ir pagar ás águas, á edp, ao gás, á zon/meo, se tiveres casa a pagar tens obrigatóriamente de o fazer pela conta e ter cartão de crédito, se tiveres credito auto tens de o pagar por transferência, tambem, etc!
Eu, pago tudo por transferência e faço pagamentos pela net, sem sair de casa. O serviço online é gratuito!
O facto de a banca ter lucros astronómicos... é verdade, mas tambem as gasolineiras, as Zon/MEO, as TMN/Vodafone/Optimus, etc!
Eu luto contra isso... escolho bem os tarifários dos operadores, escolho o pacote MEO mais adequado, negoceio com o meu balcão o spread, etc!
Não ter o dinheiro na conta implicaria ter de sair muitas vezes de casa, perder imenso tempo nas filas de espera nos serviços, gasolina nas deslocações, no inverno andar á chuva, pagar parques, etc!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Governo decreta: é proibido aplicar taxas ao Multibanco - BladeRunner - 21-11-2009 17:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)