Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
grub
21-11-2009, 22:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2009 16:29 por ldsilva.)
Mensagem: #1
Ubuntu grub
Estou a instalar de novo numa máquina o 9.10.
Há 2 discos sata: sda onde quero instalar o 9.10
e o sdb onde está o windows.
Todo OK.
Ao chegar à escolha de partições , escolhi o disco que pretendo (sda), verifico noentanto que tem um triangulo amarelo, mado avançar e começa a instalação.
Tudo ok até quase ao fim onde tenta instalar o grub e dá o seguinte erro:

"O pacote grub falhou a sua instalção para /target/. Sem o gestor de arranque Grub o sistema não arrancará.
Estou a instalar a verão 32 bits embora a máquina seja 64. Athlon
Já fiz uma data de tentativas e é sempre a mesma coisa.

Agradeço desde já uma ajuda.

Luis Silva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2009, 02:06
Mensagem: #2
RE: grub
Isso é muito genérico e pouco ou nada ajuda a informação que colocaste aqui.

Mete um print screen da disposição das partições dos dois discos pois, assim não chegamos lá.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2009, 16:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2009 16:41 por ldsilva.)
Mensagem: #3
RE: grub
tentei colocar uma imagem jpg com os dados, mas não me foi autorizado.Que tipo de ficheiro é aceite?
Ok
Fiz mais umas tentativas e nada. Retirei o disco com o Windows pois tinha dados importantes e deixei só o disco sata de 250Gb. O sistema quando chega à formatação, parece-me que não está a reconhecer correctamente o hardware.Interpreta as poartições duma forma que desconheço.No caso da imagem, nesta instalação, embora o disco esteja completamente vazio, ele vai colocar o ubuntu noma partiçaozita no fim do disco, e mesmo assim chei aim fim com a mesma mensagem de erro.
A board uma Asus M2N-Vm DVI, e uma placa grafica Nvidia.
Tenho um printscreen em jpg, com 50kb mas não consigo colocá-lo.
Já agora, o disco com o windows (tem dados) também ficou com o grub , e nao consegue arrancar.
como devo fazer para remover o grub?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2009, 19:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2009 19:37 por pedroalmeida103.)
Mensagem: #4
RE: grub
(22-11-2009 16:25)ldsilva Escreveu:  tentei colocar uma imagem jpg com os dados, mas não me foi autorizado.Que tipo de ficheiro é aceite?

Vais a este site http://imageshack.us/, carregas a imagem e depois colas o código que te é dado, qualquer coisa parecida com isto:
[URL=http://img2...][IMG]http://img21.../img]/URL] Wink

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2009, 20:17
Mensagem: #5
RE: grub
Nesta continuação, apos mais de uma dezena de instalações falhadas, resolvi e instalei o Caixa mágica 12.
Para minha surpresa instalou à primeira com a versão 12.Ao instalar, verifiquei noentento que o reconhecimento do hardware é diferente. No ununto os discos são nvidia/raid e no CM sda 1 e sda2.
Agora, depois do CM instalado e com o processo de instalação reverificado no CM e Ubuntu haverá alguma forma de instalar o Ubunto (que é muitom mais do meu agrado) sobre o CD, isto śubstituir um pelo outro sem formataçãoes, grub, etc? è que a configuração do particionamento é identica (swap, \).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)