Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formatar HP, HP_RECOVERY
22-11-2009, 15:18
Mensagem: #1
Formatar HP, HP_RECOVERY
Tenho o seguinte problema tenho um portatil HP, que gostava de formatar ja que esta muito obsolento demora muito tempo a iniciar o win Vista, acontece que não consigo formatar sempre que coloco o computador arrancar pelo cd do win xp aparece o famoso ecrã azul. A drive Hp RECOVERY dizem que tem a instalação do win vista o que gostava de saber é como gravo isto para um dvd se é que possível fazer isto.

A pergunta fulcral é mesmo como Formato isto Smile

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2009, 16:09
Mensagem: #2
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
Se não destruiste a partição de recuepração entras no sistema operativo e vais ao programa de recovery da HP.
Fazes repor imagem de origem e está feito
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2009, 16:20
Mensagem: #3
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
mas ai é que esta o problema eu não tenho imagem de origem .... a unica coisa que esse programa tem feito é criar imagens que julgo que devem ser da data actual, logo a restauração da actualidade não me interessa ja que esta lento ....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 00:20
Mensagem: #4
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
Normalmente os portateis têm uma partição onde fazem copias das alterações feitas mas tambem possuem uma imagem de origem.

Quando inicias o portatil deves ter uma opção para arrancar com essa imagem.

No SO deves ter um software da HP para gravar a imagem de origem para um DVD.

Quanto ao BSOD que aparece com o XP pode ser o CD que está avariado.

Tenta ver se tens alguma das 2 opções que eu indiquei Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 16:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2009 16:32 por AirCrack.)
Mensagem: #5
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
o BSOD quase de certeza tem haver com o Disco, em ser IDE ou SATA, que na BIOS deve estar com o SATA/AHCI enable... e como o XP não trás o drivers SATA nativamente dá erro depois de tentar carregar os drivers do disco HDD.

Formatar rápido -> Ir á BIOS e mudar de SATA para IDE...

ATENÇÃO: A partição HP_RECOVERY não restaura nada sem os CD/DVD's de Recuperação previamente criados....
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 17:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2009 17:46 por Ricardo Antunes.)
Mensagem: #6
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
Dentro do menu programas, tens um item que se chama "recuperação HP" ou qualquer coisa semelhante, lá dentro podes criar o(s) DVD de recuperação. Não é que agora precises deles (desde que não tenhas feito asneiras na partição de recuperação) mas é uma salvaguarda que deve ser feita mal se adquire o portátil!

Portanto, o que tu queres fazer é muito simples. Ao iniciares o portátil, no ecrã inicial da BIOS hás de ter uma frase no fim do ecrã do tipo "System Recovery press F11", normalmente costuma ser a tecla F11, basta premi-la nesse instante. Depois é seguir as instruções. Não sei se é dada a opção de reparar, se escolheres a outra opção "recuperar sistema" ter em conta que os conteúdos da partição do sistema serão apagados (consequentemente os teus ficheiros pessoais), eu acho que o programa pergunta se quer fazer uma cópia de segurança mas não tenho a certeza, por isso se tiveres alguma coisa que queiras guardar é melhor que o faças antes Wink


PS: Se o teu portátil vinha com o Vista e querias por o XP, esquece porque isso dá um bocado de trabalho, mais vale pores o Seven Wink
(23-11-2009 16:30)AirCrack Escreveu:  o BSOD quase de certeza tem haver com o Disco, em ser IDE ou SATA, que na BIOS deve estar com o SATA/AHCI enable... e como o XP não trás o drivers SATA nativamente dá erro depois de tentar carregar os drivers do disco HDD.

Formatar rápido -> Ir á BIOS e mudar de SATA para IDE...

Essa opção de mudança para IDE só está disponível em certos modelos de portáteis/BIOS, geralmente mais antigos o que não deve ser este caso.


(23-11-2009 16:30)AirCrack Escreveu:  ATENÇÃO: A partição HP_RECOVERY não restaura nada sem os CD/DVD's de Recuperação previamente criados....
Isso não é verdade, se a partição estiver intacta não são necessários os DVD. Estes são apenas uma precaução para o caso de o disco dar o pifo, e não teres de pagar depois 30€ à HP para ter o DVD de recuperação Wink

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 18:34
Mensagem: #7
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
Ricardo Antunes,

Convém teres a certeza do que estas a dizer... estamos a falar num portátil com Vista, portanto de certeza que tem SATA e com ainda mais CERTEZA te digo que se pode mudar na BIOS...
Sabes há quanto tempo sairam os SATA?

Relativo aos CD/DVD's de recuperação, tu próprio não tens a certeza do que dizes como é que contestas a minha solução??? Explica-me por favor...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 19:15
Mensagem: #8
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
(23-11-2009 18:34)AirCrack Escreveu:  Ricardo Antunes,

Convém teres a certeza do que estas a dizer... estamos a falar num portátil com Vista, portanto de certeza que tem SATA e com ainda mais CERTEZA te digo que se pode mudar na BIOS...
Sabes há quanto tempo sairam os SATA?
Acho que estás um bocado confuso. Vou-me explicar melhor, a opção que referes de desactivar o SATA na BIOS, nem todos os portáteis HP a têm [a opção], e eu não mexi só em um ou dois portáteis HP...
Normalmente é preciso alterar o CD de instalação do XP para incluir os drivers necessários ou arranjar umas versões alteradas com drivers para tudo e mais alguma coisa, é assim que se ultrapassa essa questão.


(23-11-2009 18:34)AirCrack Escreveu:  Relativo aos CD/DVD's de recuperação, tu próprio não tens a certeza do que dizes como é que contestas a minha solução??? Explica-me por favor...
Se leres com atenção, repararás que o que eu não tenho certeza é:
Ricardo Antunes Escreveu:Não sei se é dada a opção de reparar, se escolheres a outra opção "recuperar sistema"
Para bom entendedor está implícito pela forma como escrevi que é dada a opção de recuperar o sistema, o que não tenho a certeza é se também é dada a de reparação.
Peço desculpa não o ter escrito da forma mais simples.


Desculpa lá as minha incertezas, é que eu prefiro compreender a decorar tudo e mais alguma coisa que me apareça à frente Wink
As certezas que tenho são de anos a trabalhar na área da manutenção, tanto a nível de curiosidade como profissionalmente.
O único problema é que generalizaste soluções que não se aplicam a todos os equipamentos HP.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 20:25
Mensagem: #9
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
Camarada Ricardo,
Quem sou eu para duvidar dos teus "dotes" Mr Green

Não queria fugir da pergunta do post... mas mantenho o que digo!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2009, 00:28
Mensagem: #10
RE: Formatar HP, HP_RECOVERY
AirCrack, o BSOD não vai aparecer só porque o disco é SATA e o CD do xp não tras drivers, o que vai acontecer neste caso é não aparecer nenhum disco para formatar.

De resto, e reforçando o que já foi dito, os portateis têm imagem de recuperação ao qual é possivel, se a mesma não foi alterada, efectuar a recuperação/reparação do SO.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)