Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Unetbootin, syslinux e partições
22-11-2009, 23:13
Mensagem: #1
Unetbootin, syslinux e partições
Bem pessoal, gostaria de vos colocar uma curiosidade que me surgiu ontem quando me pus a fazer umas brincadeiras com a minha pen.

Costumo ter na minha pen de 8GB FAT32 um LiveUSB do Linux Mint 7 XFCE para bootar por ai.

O que acontece é que o conjunto "imagem"+casper-rw perfaz cerca de 5GB "fixos", então decidi reduzir a partição de 8GB para 5GB e fazer outra partição com os restantes 3GB para armazenamento, isolando assim todos os ficheiros e espaço reservados para o LiveUSB.

Para meu espanto, reparo que a pen deixou de ser bootavel a partir desse ponto, so voltando ao normal após deletar todas as partições e criar novamente a partição FAT32 de 8GB.

Têm alguma ideia do que possa ter originado isto? Obrigadão desde já pelos comentarios.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 01:03
Mensagem: #2
RE: Unetbootin, syslinux e partições
Vê as coisas da seguinte forma:

Num HDD se tiveres um SO instalado e se mexeres no tamanho das partições, o SO vai tentar "reconstruir" a sua propria partição, actualizando a mesma com o novo tamanho.

Aparentemente a PEN não faz essa alteração. Se pretenderes ter novamente a imagem, divide primeiro a pen e depois volta a colocar a imagem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2009, 17:12
Mensagem: #3
RE: Unetbootin, syslinux e partições
brunoantunes, tens razão, eu na tentativa de nao tornar o post massudo massudo, tentei abreviar, dizendo: "so voltando ao normal após deletar todas as partições e criar novamente a partição FAT32 de 8GB", mas expliquei-me muito mal, e esqueci-me de mencionar que coloquei la a imagem e fiz todos os procedimentos de cada vez que alterei a tabela de partições. Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)