Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] Modem MF622 TMN só funciona ligando primeiro no Windows
22-11-2009, 21:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2009 21:22 por elraton.)
Mensagem: #1
Linux [Ajuda] Modem MF622 TMN só funciona ligando primeiro no Windows
Ora, isto é muito esquisito.

Se ligar o Windows e ligar lá o Modem ZTE MF622 da TMN (usando o software fornecido), nem que sejam por 2 segundos, e depois fizer boot no ubuntu, a ligação funciona perfeitamente (na minha opinião, mais rápido que no Windows).
Mas, se ligar o pc, com ou sem o modem na porta USB, e fizer boot para o Ubuntu, o Sistema Operativo não vai detectar o dito cujo. Apenas aparece na drive de CDs.

Parece-me que o modem tem um qualquer tipo de memória onde ficam guardadas as sessões no Windows e depois só com quaisquer ficheiros é que consegue iniciar no Ubuntu 9.10.

Alguém sabe como resolver este problema?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 22:38
Mensagem: #2
RE: [Ajuda] Modem MF622 TMN só funciona ligando primeiro no Windows
eu tenho um problema parecido, meu modem é um MYWave.
no meu caso isso só acontece se eu remover o modem sem finalizar a conexão que está ativa.

como solução eu uso um script disponibilizado pelo fabricante. mas basicamente ele cria parametros para o executável usb_modeswitch, este executável faz uma espécie de preparação do modem para conexão, é como se o modem precisa-se ter um reset para funcionar

Espero ter ajudado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)