Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acesso á internet numa escola.
11-12-2009, 02:31
Mensagem: #11
RE: Acesso á internet numa escola.
Uma sugestão ao que o Ricardo indicou, usa antes cabo FTP, a diferença de preços para cabo UTP não é nada de especial e ficas melhor. O cabo é mais resistente e ocorrem menos ruido nas linhas.

Existem cabos melhores mas o preço já não deve justificar.

Em relação ao preço da fibra é normal que alguns modelos sejam mais caros, é necessario ter em conta que a fibra em portugal é recente e ainda haja alguma exploração. Se fores ao estrangeiro (ebay é amigo Big Grin) arranjas mais barato certamente, mas podes ficar-te pela fibra instalada pelo ISP que ficas bem servido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2009, 23:11
Mensagem: #12
RE: Acesso á internet numa escola.
Então, resumindo poso ligar ao router wireless com fibra optica Smile

Tenho agora é de arranjar um router com ficha para a fibra óptica, se nao me safo Smile

Outra coisa alguem sabe onde se vende a fibra optica? é que no kuanto kusta aparece, só que é muito caro Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2009, 21:02
Mensagem: #13
RE: Acesso á internet numa escola.
Ainda não se encontram muitos routers com entrada para fibra, muitos dos ISP instalam um adaptador para converter a fibra para a rede convencional.

Sugiro-te ficares com esse adaptador e ligares a um router, à tua escolha, com wireless (com a nova norma 802.11n).

Tens aqui um site que vende o que tu precisas, bobines, bastidores, patch panel, etc, dá uma vista de olhos Wink

Fibra óptica não encontrei, nos sites que percorri só me apareceram chicotes. Se queres grandes volumes de fibra tens de contactar empresas da àrea, Cabelte, EuroCabos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)