Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco externo - dúvida!!
25-11-2009, 13:55
Mensagem: #1
Disco externo - dúvida!!
Bom dia a todos,
Descobri este fórum por acaso, sou nova por aqui e espero q me possam ajudar (mesmo!)
Acho que este tópico já foi aberto mas, mesmo assim, continuo com as minhas dúvidas... (n, informática n é o meu forte, percebo o básico e mais qualquer coisita)

Cá vai então:
Quero oferecer um disco externo ao meu namorado mas n sei qual a melhor marca, já ouvi diversas opiniões, já me disseram que as marcas n são muito importantes, q é mais ou menos como as pens, qualquer marca serve, depois é questão de ter sorte ou não; já me disseram que a melhor das marcas é a WD, já me disseram que a LG é q é realmente boa...
Enfim, estou com este dilema á umas 4 semanas e entretanto a compra já vai passar a ser prenda de Natal!
A utilização do disco será só pa armazenamento, já n tem espaço no portátil e anda a comprar dezenas de cd's e dvd's pra guardar fotos, filmes, etc por isso penso que um 2.5' será o mais indicado, certo?

Quanto á melhor marca, aguardo a vossa opinião...
(já agora, estou a pensar em 250Gb, sendo para o efeito que é acho q é uma capacidade razoável, o que acham?)

Obrigada desde já @
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2009, 14:10
Mensagem: #2
RE: Disco externo - dúvida!!
Olá M@LU,

Tive exactamente a mesma necessidade, espaço extra pois o portátil já não dava.

Há cerca de 1 ano comprei um disco da WD, MyBook II Essential de 500GB por 60 e poucos euros. Foi realmente um grande preço. Não é daqueles fininhos, é um disco de secretária e portanto, ideal para armazenamento como pretendes. Mas estou bastante satisfeita.

Todas as marcas, por preço:
http://www.kuantokusta.pt/precos,Armazen...y=&ordem=2

Western Digital, por preço:
http://www.kuantokusta.pt/precos,Armazen...a_pagina=1

Por 50€ consegues realmente um disco externo mais fino, de 250GB. Por mais 20€ já consegues um de 500GB, mais grosso.

Se ele tem realmente uma GRANDE quantidade de informação a guardar, iria para os 500GB, mas se 250GB chegam e sobram e prefere um disco mais fino, mais portátil, então iria para o de 250GB.

Boa sorte na escolha!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2009, 14:43
Mensagem: #3
RE: Disco externo - dúvida!!
Acho que vou optar por um mais finito,mais portátil, e será WD.

Brigada pela ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 03:11
Mensagem: #4
RE: Disco externo - dúvida!!
A marca WD tem-se saído muito bem no que diz respeito a discos.

No entanto, o favoritismo varia consoante a pessoa.

Um amigo meu comprou um disco (por sinal era WD) de 100GB(??) que avariou no prazo de uma semana, foi trocado por um de maior capacidade e voltou a avariar, por ultimo foi trocado por um de 300GB e até a data ainda não teve qualquer problema com o mesmo. O disco foi trocado a cerca de 1ano.

Eu comprei recentemente 2 discos da marca Iomega com 1GB e 500GB e um deles avariou passado um mes.

Há tambem casos de discos que duram imenso tempo sem qualquer problema, sejam eles de marcas (digamos) boas, e outras menos boas.

Como ves é tudo uma questão de escolha, quem faz a ultima analise aos discos antes dos mesmos serem lançados ao mercado são pessoas, e como pessoas que somos, erramos em tudo o que fazemos Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 12:13
Mensagem: #5
RE: Disco externo - dúvida!!
Pois, aqui o factor importante é a sorte!

Porque o meu primeiro WD durou 1 dia, depois reparei que tinha defeito pois desligava-se a meio das transferências (é daqueles que não tem botão on/off).

Devolvi-o, deram-me outro e este sim, perfeito.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 14:51
Mensagem: #6
RE: Disco externo - dúvida!!
Ou seja, resumindo, sorte e GARANTIA são extremamente importantes!!
E eu que cheguei a ponderar mandar vir um dos EUA por uma colega minha que vai lá passar umas férias (a diferença de preço é bastante considerável!), se tivesse algum azar tinha que suportar os custos do arranjo e com algum jeitinho ainda tinha que comprar outro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 16:12
Mensagem: #7
RE: Disco externo - dúvida!!
Aconselho-te a comprar em Portugal, por esse mesmo motivo. Eu comprei numa loja online, é suficiente e barato.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 17:20
Mensagem: #8
RE: Disco externo - dúvida!!
Mas comprando numa loja online como efectuo a devolução ou como envio em caso de avaria?
É fiável?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 17:41
Mensagem: #9
RE: Disco externo - dúvida!!
As compras online são fiáveis. Quando efectuas uma compra online tens que verificar essas questões no loja online que compras. Muito provavelmente, em caso de avaria, terás que enviar o produto que compraste por correio.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 18:30
Mensagem: #10
RE: Disco externo - dúvida!!
Acrescento que no caso de enviares o produto para garantia por correio podes sempre exigir à loja o pagamento dos gastos de envio. ( caso no produto seja detectado avaria )
Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)