Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
18-08-2008, 23:02
Mensagem: #41
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Penguin Community Escreveu:claro.. e nós somos livres de te ajudar Tongue se tu tiveres receptivo a essa ajuda. Wink

tinhas de nos indicar realmente o que acontece.. para que possamos eventualmente emitir uma resposta...
Talvez uns screenshots com o 'tal erro'...
Smile

bom, no entanto, eu acho que tu devias entender mais o Linux antes de te pronunciares.. e fazeres uma comparação baseada naquilo que não sabes.. Smile

eu reconheço que, em certas ocasiões, o Linux pode causar algum problema... mas isso são acontecimentos residuais... causados (muitas vezes) por má administração ou por mau uso dos privilégios de administrador...

abraço Wink

Tenho indicado as dificuldades. É certo que sou um recém nascido no sistema, mas topa uma coisa: digo que o sistema é pouco intuitivo precisamente por ser novato. Se eu fosse um expert na matéria, que razão teria para considerar o sistema pouco intuitivo? Não achas?
abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-08-2008, 23:11
Mensagem: #42
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
sim.. provavelmente..

porque não tiras uns screenshots para o pessoal ver ?

basta carregares na tecla de Print Screen ou 'Prt SC' ou algo do género.. e irá aparecer uma janelinha e tal para gravares a 'Captura de Ecrã' Smile

~~otherwise .. just be happy Big Grin right? thats why this is all about... ^,^

Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa.
Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais.
Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-08-2008, 23:19
Mensagem: #43
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Penguin Community Escreveu:sim.. provavelmente..

porque não tiras uns screenshots para o pessoal ver ?

basta carregares na tecla de Print Screen ou 'Prt SC' ou algo do género.. e irá aparecer uma janelinha e tal para gravares a 'Captura de Ecrã' Smile

~~otherwise .. just be happy Big Grin right? thats why this is all about... ^,^

Ok, boa ideia. Não estou em casa nem a usar o ubuntu neste momento, mas ainda hoje vou ver se faço isso.
abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-08-2008, 00:28
Mensagem: #44
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Bem, após uma meia hora a tentar compreender como coloco aqui imagens, sem sucesso - prova do nível intuitivo do unbuntu - só me resta dizer que tenho, para já duas imagens: uma do erro que me dá há horas, mesmo depois de ter efectuado todas as mudanças sugeridas aqui no fórum, ao instalar o skype e uma outra muito curiosa do sistema encravado a fazer actualizações, onde também acaba por acusar erros. Sei que aqui têm dito que para actualizar o sistema é muito fácil, e até é. Basta clicar no icon de actualizações - tal como no windows, pelo que também não vejo aqui qualquer vantagem ao contrário do que já aqui alguém indicou. E é axactamente isso que faço, clico no icon e para duas actulizações dá-me sempre erro. E isto é um bom sistema?
Para colar as imagens no fórum tentei fazer a partir do processador de texto e nada, copy das imagens e nada... bem e falta deixar aqui ainda um outro indicador precioso para os iniciantes: tirei o ubuntu da net e gravei duas vezes em dois cds. Dava-me sempre um erro de instalação. Aliás era um erro daqueles esquisitos em que o sistema pura e simplesmente ficava parado sem qualquer indicação. Depois resolvi sacar a iso de outro endereço e aí sim consegui instalar. aquilo que insisto é o seguinte, o que parece ser mal entendido por alguns utilizadores do ubuntu. O sistema não corresponde nem às leituras que fiz do mesmo, nem ao que aqui tem dito. Dá problemas de instalação e erros sucessivos. Não compreendo é toda a idolatria em volta do sistema.
É claro que não só estou receptivo à ajuda como a agradeço com sinceridade. acontece que alguns participantes ficaram furiosos quando eu afirmei que o sistema não é, afinal, tão intuitivo quanto dizem. e não é, que raio!!! daqui não se segue que o windows seja melhor, que não parece ser. Também dá problemas. E é certo que assumo que não me identifico com a ideologia ubunto que é conservadora, muito próxima duma espécie de green peace da informática. Li algumas pequenas introduções ao ubuntu e, em concreto, inteirei-me daquilo que se chama "filosofia ubuntu" e realmente não me identifico porque penso que é uma filosofia racionalmente inconsistente. Pá e como a alguns de vocês vos choca que eu afirme que o ubunto não é intuitivo, a mim choca-me que muitos utilizadores do ubunto não percebam que aquilo que defendem resulta numa contradição nos termos. As pessoas tem uma tendência impresisonantemente imediata quando pensam que se é de borla é porque são nossos amigos e que a microsoft é que nos explora porque nos cobra preços exorbitantes pelo sistema. para já esta ideia é falasa por uma razão: o windows é de facto muito caro em Portugal, mas relativamente barato em inglaterra, por exemplo. Aliás, um estudante inglês compra o windows pelo preço dum livro novo. Claro que em Portugal é realmente caro. Depois o argumento de que sendo à borla é que é bom não é um argumento pacífico e muitos ubuntistas não entendem isso e partem do falso princípio que se é à borla é bom e isso é indiscutível. Por outro lado parece-me que se o ubunto fosse tão usado como o windows seria um sistema ainda mais frágil, mas é verdade que desconheço tecnicamente os sistemas. pá, já o disse, não sou técnico nem engenheiro de informática. Aliás, mesmo entre os entendidos o uso de um sistema ou outro não é um debate pacífico, pelo que eu não pretendo impor a ideia que o ubunto é um mau sistema, mas também não estou disposto pela minha experiência a aceitar que é um sistema muito intuitivo, porque não é, pelo menos a avaliar pelas dificuldades que me tem levantado.
De resto acho que há razão quando me dizem que com esforço me habituo ao ubunto. Claro. Com esforço habituo-me a qualquer sistema operativo, ora bolas.
abraços
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-08-2008, 00:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2008 00:55 por racoq.)
Mensagem: #45
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Pois mas nós damos-lhe indicações simples, e você nem carregar na tecla "Prt Scr" (Print Screen), e ver que as imagens capturadas vão para o desktop. É natural que alguem que não consiga fazer algo tão fácil e trivial no Ubuntu (e mais fácil que o vista), tenha dificuldade em outras tarefas igualmente fáceis.

Quanto à forma de como meter imagens não lhe vou explicar porque é algo do forum e não é a minha competência, pelo que deverá perguntar a um moderador.

A sua atitude de quando as coisas não lhe funcionarem e dizer mal de linux e fazer alusões ao como o windows é melhor não irá incentivar a que as pessoas o queiram ajudar no seu problema, muito pelo contrário (e pelo menos falo por mim). Voçê também protesta quase como o estivessem a obrigar a instalar o Ubuntu, que eu saiba ninguem o fez. E como digo se acha que não é para si, nada de mal há, deve manter-se pelo sistema que melhor o serve o Windows. Por isso se quer ajuda deve reagir de outra forma e não andar sempre com pedras na mão e só criticar destrutivamente o linux, não me parece que isso seja saudável. isto não é um topico de discussão de linux, se quiser responda a um dos topicos existentes sobre discussão de ubuntu, ou crie um. Este topico serve para resolver problemas especificos que colocou. Se continuar com essa atitude eu não o poderei ajudar.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-08-2008, 01:08
Mensagem: #46
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
este ultimo post é algo que é da sua opinião . o qual não aceito.. peço desculpa mas é inaceitável o que o senhor está a dizer. é uma quantidade de coisas sem sentido. Culpar um SO porque o senhor simplesmente NÃO SABE fazer as coisas.. não é justo..!!!
o senhor por outras palavras disse que 'a comunidade que defende o ubuntu está a enganar o pessoal' .. eu gostava de perguntar:
-QUEM RAIO É O SENHOR PARA DIZER ISSO?
e já agora.. se me permite...
eu quando comecei a usar Linux... desisti duas vezes... DUAS.. 1º porque (na altura) o kanguru não funcionava no Linux e eu ESTAVA FARTO de tentar tutoriais ranhosos que andavam por aí... 2º WHAT THE F*CK IS THIS?..
eu não percebi nada! NADA!
Desisti, mas voltei a tentar.. um dia, dois dias... uma semana ou duas .. mais tarde. EU TENTEI... e .. Consegui..
e EU HOJE TENHO CREDIBILIDADE PARA DIZER: 'o windows não chega aos pés do Ubuntu.' Seja em sistema, seja em efeitos visuais, seja em facilidade para com o utilizador. PORQUE EU JÁ USEI OS 2 SISTEMAS.. e EU compreendo-os .. ambos ao mesmo nível..
o senhor NÃO!!!!!
portanto, NÃO tem credibilidade para fazer afirmações dessa natureza!
O senhor fala muito da 'filosofia' Ubuntu... Sabe que mais : 'I dont give a shit about that' .. e sabe porquê?
Eu interesso-me pelo SO em si.. eu interesso-me pela PRODUTIVIDADE em si.. eu interesso-me pelo DESEMPENHO, ESTABILIDADE, SEGURANÇA... Aspectos visuais!
e depois vêm os newbies dizer do compiz 'é igual ao vista' ou coisas do tipo 'é igual ao do windows'
HAHAHAHAH, desde quando? o Beryl já gatinhava quando a microsoft anunciou o lançamento do vista...(para não falar de mais coisas em relação à Apple) ...

a culpa desses erros.. É SUA! e o senhor sabe muito bem disso!
~ .iso corrompida
~ CD de péssima qualidade
~ Leitor de CDs a dar o Berro!
~ Hardware danificado
~ Gravação do CD mal efectuada

-má configuração do sistema... o senhor pode muito bem ter feito PORCARIA quando o instalou ou quando provavelmente andou a mexer onde não devia..

já agora... sim, eu acredito que o senhor com esforço se habitue... mas não acredito que o consiga Big Grin

O problema da humanidade ... tudo o que é diferente, tem mais defeitos à partida, embora ofereça menos defeitos que o anterior.
O senhor está habituado a usar o windows... e sabe usá-lo bem... (acredito nisso)
o Linux requer aprendizagem!
o Linux requer treino!
o Linux requer paciência e compreensão!

O WINDOWS TAMBÉM "ora bolas!".
eu não acredito que a primeira vez que ligou um computador consegui fazer 1 décimo do que faz hoje.!
assim como não acredito que o senhor ligue o Linux e comece a escrever scripts na consola para fazer aquilo que quer e bem lhe apetece...

Não leve a mal o que eu disse.. é a minha opinião. O senhor não tem credibilidade para avaliar o Ubuntu MUITO MENOS fazer comparações entre os dois sistemas... e se gosta assim tanto de 'filosofia' irá entender aquilo que eu estou a dizer... e pensar um bocado sobre isso....

PS: por favor, não me chamem fanboy.. é algo despropositado e ambos sabemos que é uma saida fácil para a discussão..

Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa.
Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais.
Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-08-2008, 01:10
Mensagem: #47
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
racoq Escreveu:Pois mas nós damos-lhe indicações simples, e você nem carregar na tecla "Prt Scr" (Print Screen), e ver que as imagens capturadas vão para o desktop. É natural que alguem que não consiga fazer algo tão fácil e trivial no Ubuntu (e mais fácil que o vista), tenha dificuldade em outras tarefas igualmente fáceis.

Quanto à forma de como meter imagens não lhe vou explicar porque é algo do forum e não é a minha competência, pelo que deverá perguntar a um moderador.

A sua atitude de quando as coisas não lhe funcionarem e dizer mal de linux e fazer alusões ao como o windows é melhor não irá incentivar a que as pessoas o queiram ajudar no seu problema, muito pelo contrário (e pelo menos falo por mim). Voçê também protesta quase como o estivessem a obrigar a instalar o Ubuntu, que eu saiba ninguem o fez. E como digo se acha que não é para si, nada de mal há, deve manter-se pelo sistema que melhor o serve o Windows. Por isso se quer ajuda deve reagir de outra forma e não andar sempre com pedras na mão e só criticar destrutivamente o linux, não me parece que isso seja saudável. isto não é um topico de discussão de linux, se quiser responda a um dos topicos existentes sobre discussão de ubuntu, ou crie um. Este topico serve para resolver problemas especificos que colocou. Se continuar com essa atitude eu não o poderei ajudar.

Irra Pá. Eu sei fazer o print screen, só não sei como meter as imagens aqui no fórum. Além do mais o irritanço foi teu e não meu. Não +e verdade que eu tenha sido destrutivo em relação ao Linux. Pá, quantas coisas já li aqui de participantes que não gostam do windows? Acaso me irritei com isso? O que afirmei e reafirmo é que se o linux fosse tão intuitivo quanto dizem não me teria causados os problemas que causou. Isto é atirar pedras? Somos pessoas adultas e as pessoas adultas devem saber discutir distinguindo os ataques pessoais dos argumentos. Eu apresentei argumentos e com cordialidade agradeci as tuas ajudas, várias vezes.
É verdade que não sou moderador do fórum e que cada macaco no seu galho, mas por que raio de coisa não posso aproveitar o espaço para tecer uma ou outra consideração sobre a filosofia linux??? Será que um sistema operativo é só uma questão técnica? De todo o modo tens razão: aqui o espaço é mais para tirar dúvidas e não para discutir filosofia linux. Para tal abre-se outro tópico. Sugestão aceite.
Mas repito a minha ideia para que não faça mais confusões: não atirei pedras nem disse mal no linux. A ideia é que o linux não é o sistema que eu li que é, nem o que vocês algumas vezes aqui dizem ser. Não é mais intuitivo que o windows nem mais fácil de uso. Daí não decorre que defenda o windows. Por alguma razão ando a testar o linux. pá, o sistema não +é de fácil acesso e tem-me dado o cabo dos trabalhos para além de erros recorrentes. Se fosse um sistema mais limpo nao seria de não acontecer o que aqui vos relato? E na primeira vez que fiz estas afirmações reagiste, mas disse-te na altura que me interpretaste mal. De resto também é verdade que existem centenas de fóruns sobre estes temas. preferi este pelo grande respeito que tenho pelo blog Peopleware como também oportunamente já o disse, sem nicks nem nomes falsos mas como o meu verdadeiro nome, no próprio blog.
abraço e não penses que estoua atirar pedras. Não radicalizes... discutiremos as questões em lugares mais apropriados e reservemos então este espaço para as dúvidas estritamente técnicas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-08-2008, 01:22
Mensagem: #48
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Penguin Community Escreveu:este ultimo post é algo que é da sua opinião . o qual não aceito.. peço desculpa mas é inaceitável o que o senhor está a dizer. é uma quantidade de coisas sem sentido. Culpar um SO porque o senhor simplesmente NÃO SABE fazer as coisas.. não é justo..!!!
o senhor por outras palavras disse que 'a comunidade que defende o ubuntu está a enganar o pessoal' .. eu gostava de perguntar:
-QUEM RAIO É O SENHOR PARA DIZER ISSO?
e já agora.. se me permite...
eu quando comecei a usar Linux... desisti duas vezes... DUAS.. 1º porque (na altura) o kanguru não funcionava no Linux e eu ESTAVA FARTO de tentar tutoriais ranhosos que andavam por aí... 2º WHAT THE F*CK IS THIS?..
eu não percebi nada! NADA!
Desisti, mas voltei a tentar.. um dia, dois dias... uma semana ou duas .. mais tarde. EU TENTEI... e .. Consegui..
e EU HOJE TENHO CREDIBILIDADE PARA DIZER: 'o windows não chega aos pés do Ubuntu.' Seja em sistema, seja em efeitos visuais, seja em facilidade para com o utilizador. PORQUE EU JÁ USEI OS 2 SISTEMAS.. e EU compreendo-os .. ambos ao mesmo nível..
o senhor NÃO!!!!!
portanto, NÃO tem credibilidade para fazer afirmações dessa natureza!
O senhor fala muito da 'filosofia' Ubuntu... Sabe que mais : 'I dont give a shit about that' .. e sabe porquê?
Eu interesso-me pelo SO em si.. eu interesso-me pela PRODUTIVIDADE em si.. eu interesso-me pelo DESEMPENHO, ESTABILIDADE, SEGURANÇA... Aspectos visuais!
e depois vêm os newbies dizer do compiz 'é igual ao vista' ou coisas do tipo 'é igual ao do windows'
HAHAHAHAH, desde quando? o Beryl já gatinhava quando a microsoft anunciou o lançamento do vista...(para não falar de mais coisas em relação à Apple) ...

a culpa desses erros.. É SUA! e o senhor sabe muito bem disso!
~ .iso corrompida
~ CD de péssima qualidade
~ Leitor de CDs a dar o Berro!
~ Hardware danificado
~ Gravação do CD mal efectuada

-má configuração do sistema... o senhor pode muito bem ter feito PORCARIA quando o instalou ou quando provavelmente andou a mexer onde não devia..

já agora... sim, eu acredito que o senhor com esforço se habitue... mas não acredito que o consiga Big Grin

O problema da humanidade ... tudo o que é diferente, tem mais defeitos à partida, embora ofereça menos defeitos que o anterior.
O senhor está habituado a usar o windows... e sabe usá-lo bem... (acredito nisso)
o Linux requer aprendizagem!
o Linux requer treino!
o Linux requer paciência e compreensão!

O WINDOWS TAMBÉM "ora bolas!".
eu não acredito que a primeira vez que ligou um computador consegui fazer 1 décimo do que faz hoje.!
assim como não acredito que o senhor ligue o Linux e comece a escrever scripts na consola para fazer aquilo que quer e bem lhe apetece...

Não leve a mal o que eu disse.. é a minha opinião. O senhor não tem credibilidade para avaliar o Ubuntu MUITO MENOS fazer comparações entre os dois sistemas... e se gosta assim tanto de 'filosofia' irá entender aquilo que eu estou a dizer... e pensar um bocado sobre isso....

PS: por favor, não me chamem fanboy.. é algo despropositado e ambos sabemos que é uma saida fácil para a discussão..

Ok,
aceito as sugestões. pode acontecer muitas coisas que disseste (para mim podes deixar cair o senhor). Vou continuar sózinho a testar o ubunto. quero acreditar naquilo que tu e outros me dizem. Mas fiquei com uma ideia: eu não vim aqui para desancar no ubuntu, caso contrário não o tinha instalado. Instalei-o cheio de expectativa e desiludi-me. penso que isso é normal acontecer, como te aconteceu a ti. Expus a minha desilusão e apontei algumas razões, em muitos casos, reconhecendo que poderia estar errado. mas fiquei com a impressão que esta experiência foi como entrar na igreja e dizer aquilo que qualquer ser racional pode afirmar: eh pá, eu não sei se acredito em deus. na igreja expulsam uma pessoa assim. acontece que essa pessoa para afirmar tal coisa pode ter mais sede de conhecimento do que aqueles que acreditam dogmaticamente. Isso chama-se idolatria, até porque muitas pessoas que usam linux ridicularizam o windows e eu ainda não percebi porquê. Mais, TAMBÉM SEI BERRAR: JÁ EXPLIQUEI QUE O SISTEMA LINUZ NÃO ME PARECE SER MAIS INTUITIVO QUE O WINDOWS. SE FOSSE POR QUE RAIO DE RAZÃO ME ESTÁ A COLOCAR TANTAS DIFICULDADES DE INSTALAÇÃO DE PROGRAMAS, RECONHECIMENTO DE SOFTWARE, A SIMPLES ACTUALIZAÇÃO DO SISTEMA ETC.???
De todo o modo também existem foruns às centenas partidaristas do windows. Como não sei tenho os dois sistemas instalados, até ver.
Já agora, se puderes, mais uma ajuda. Eu tenho os dois sistemas operativos instalados. Para sair de um e entrar no outro tenho de encerra o pc e entrar novamente ou existe alguma forma de contornar isto? Se for difícil, deixa lá.
Uma vez mais obrigado
deixa o senhor e os berros. eu continuo desejoso de ver as maravilhas do ubunto Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-08-2008, 01:45
Mensagem: #49
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
ohh, não é berrar... é apenas uma forma mais intensiva de passar a ideia. LOOOL

Bom, é preciso ter calma... para resolver as coisas (e eu passei-me naquela resposta) Tongue
Antes de mais, eu estou a favor do que o racoq disse. e eu reconheço a sua posição aqui e subscrevo.
No entanto, caro amigo...

não podemos ser assim tão radicais, não é verdade? (nem eu nem ninguém deve ser.. a história já provou que o radicalismo só trás consequências)
e também não devemos fazer criticas antes de conhecermos o Sistema e as suas funcionalidades...

Respondendo à pergunta.. de meu conhecimento é impossível alterar de sistema operativo sem se reiniciar o PC .. mas penso que haverá alguém melhor formada nesta área para esclarecer melhor (talvez).

você está a ver as coisas de uma perspectiva contrária à desejada...
Comece do inicio... que tal os ficheiros de ajuda? porque não recorrer a eles?

não critique o que não sabe por inteiro... está bem? isso fica mal Smile tem de entrar no espirito e ver as coisas de outro ângulo... está bem?
o pessoal depois passa-se da cabeça.. porque o senhor está a dizer coisas sem saber exactamente aquilo que diz... e isso é mau porque desincentiva outro pessoal a entrar no espírito...

Smile
Ideia: faça o upload das imagens para um site como o imageshack e mande o link à malta Big Grin

Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa.
Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais.
Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-08-2008, 02:28
Mensagem: #50
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Bem eu não tenho estado aqui mas grande conversa, tem de ser mais calmosSmile com isto tudo Rolando so quero dizer que na minha opinião Software pago não é melhor que o free nem *vice versa* pois é assim se tenho trabalho a construir algo, tenho o direito de receber pelo meu esforço. Cabe a nós utilizadores escolher qual o melhor E atenção eu nunca disse que o windows não presta, mas sim que é muito caro.

CumprimentosSmile e temos todos de beber um cházinho para acalmar Smile ahahah força nisso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)