Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
17-08-2008, 14:52
Mensagem: #7
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
CarlosCunha Escreveu:
Rolando Almeida Escreveu:Olá,
Sou um neófito no uso do Ubuntu. Instalei-o a partir do windows e o sistema arranca bem, mas tenho tido enormes dificuldades com a compatibilidade. Por exemplo, entre as mais urgentes:
1- não consigo instalar o skype
2- não consigo ligar o router (é um conceptronic - não sei ver o modelo)
Ainda assim tenho estado muito bem impressionado e gostava um dia de mudar de vez de sistema operativo.
abraço


Bem quanto ao router se ele funciona em windows não precisas de fazer mai nada no ubuntu para funcionar. só se quiseres abrir portas mas isso já outra conversa.

Para instalar o skype tenta na consola:

1º sudo apt-get install skype , se não der é porque tens de adicionar nos repositórios o skype. logo escreves isto na consola
- sudo su -c "echo "deb http://download.skype.com/linux/repos/debian/ stable non-free" >> /etc/apt/sources.list"

Depois tens de fazer um update para que volte a funcionar.
2º sudo aptitude update

3º sudo apt-get install skype
Por agora já deve dar caso não consigas tentar dar uma vista de olhos neste Site

Cumprimentos Smile

Agradeço a ajuda. O que acontece é que um freelancer não domina vocabulário mais técnico. Quando se refere a consola para eu inserir essa informação, o que é a consola? O ecrã que tenho pela frente? A única linguagem que ainda domino chama-se windows e o ubuntu é para mim completamente estranho. Confesso que para já ainda não vi vantagens no linux a não ser o facto de ser gratuito, o que também não constitui propriamente uma vantagem, mas isso é assunto para outro tópico.
O Router pede-me a password, insiro-a mas ignora. Fica algum tempo a tentar a ligação e depois não consegue. Só mesmo ligando directamente ao modem.
A realidade é que o uso de Linux ainda se faz à custa de muitos sacríficios. Posso estar errado. A verdade também é que tenho lido muita coisa contrária ao que aqui afirmo.
(ah: este texto já foi enviado pelo Ubuntu)
abraço e thanks
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene - Rolando Almeida - 17-08-2008 14:52

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)