Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
18-08-2008, 02:14
Mensagem: #10
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
Caros,
Peço desculpa pela insistência, mas realmente consigo ligar a internet no ubuntu sem dificuldade, mas quando a ligo através do router, sem fios, nunca consigo. Aparece-me uma janela que identifica o tipo de ligação (WEP) e me pede uma password, que creio ser a da minha ligação sem fios. Introduzo a password e o sistema fica em busca do router até que ao fim de uns segundos aparece de novo a mesma janela. Não sei se tenho de executar comandos, se tenho de configurar o router para o ubunto... enfim, estou um pouco perdido e desconfiado que o linux é pouco intuitivo.
Realmente procuro um sistema operativo mais estável que o windows e que não tenha de passar a vida a formatar o pc e de cada vez que o formate que tenha de tirar uma tarde inteira para reinstalar tudo. Mas, ao mesmo tempo, como não tenho nenhuma formação informático pretendo que o software seja o mais intuitivo possível. Aliás, este é um dos meus primeiros requisitos. Os factores mais importantes para um utilizador como eu são: facilidade de funcionamento e estabilidade do sistema. Ora, o ubunto não me parece realmente muito intuitivo. Claro que é novo e quando é novo reagimos sempre mal, mas este meu início não me cria grande expectativa.
Em relação à ligação sem fios, alguém pode ajudar? que devo fazer em concreto? Ligar um router é uma tarefa complicada em ubunto?
obrigado pela vossa disponibilidade
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene - Rolando Almeida - 18-08-2008 02:14

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)