Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
18-08-2008, 13:49
Mensagem: #15
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
racoq Escreveu:Caro Rolando

Não terás que fazer qualquer configuração no ubuntu. Se segundo percebi tens a tua rede configurada para WEP, essa caixa aparecer é bom sinal porque a placa wireless do pc foi bem detectada pelo ubuntu, e mais do que isso a placa wireless conseguiu detectar sem problemas a rede wireless. Quando aparecer essa caixa a pedir a tua palavra pass deves selecionar nessa caixa qual o tipo de chave WEP que o teu router está a usar ( isto assumindo que o router está configurado para chaves WEP, existem WEP Hexadecimal ou WEP ASCII, entre outras ligações como WPA, etc..), tens que ter a certeza qual o tipo de chave que o teu router está a usar, e depois de selecionada o tipo de chave, deves introduzir a tua palavra chave, e selecionar OK. Quando a rede estiver bem configurada a ligação ao router será instantânea.

Bem, finalmente consegui ligar a net pelo Router. Passou-se algo estranho e sei que vou ser tomado por "burro", mas paciência, mais vale contar a verdade, não vá ser um problema real e no caso de acontecer a outros leitores, ficam prevenidos. Só uso o teclado e touchpad para trabalhar com o pc. Acontece que no ubunto para abrir uma janela nem sempre o teclado ou touchpad obedece logo à primeira, o que me causa um leve transtorno. E era precisamente isso que acontecia quando tentava colocar a password para aceder à net sem fios. Quase esborrachei o teclado mas lá consegui escrever a pass direitinha e finalmente acedi. Agradeço a vossa paciência e tenho mais este problema resolvido. Estou a escrever esta mensagem já dentro do ubunto. Agora falta resolver o problema de instalação do skype. Dá-me sempre falha de instalação. Reparei que no site não tem o skyipe para a minha versão ubunto que é a 8.04.1. Tento instalar a que lá está. também já tentei instalar a partir da consola (que também já sei o que é) mas tenho sempre dificuldade em perceber como se colocam lá os comandos. O pessoal coloca aquilo com aspas. Não sei se devo usar as aspas ou não, se meto os comendos todos seguidos, se meto os comendos e dou enter... enfim, falta de traquejo e conhecimento.
Obrigado e abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene - Rolando Almeida - 18-08-2008 13:49

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)