Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
18-08-2008, 15:22
Mensagem: #21
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
CarlosCunha Escreveu:
racoq Escreveu:Esquece o que o pessoal "nerd" na net e alguns neste forum te dizem sobre comandos de consola.

Podes fazer diria 99% das coisas em ambiente gráfico, o pessoal é que tem a mania porque acha que fazer na consola é mais rápido que em ambiente gráfico. Eu sei comandos de consola e não os faço ou raramente os faço, porque simplesmente não concordo com essa filosofia ao desbarato da consola, "a e tal escreve sudo apt-get...", gosto de fazer as coisas graficamente porque simplesmente é mais fácil (mesmo que demore mais tempo à procura dos atalhos). Eu sou um utilizador de muitos anos de Windows, secalhar é por isso. E sei que ver que meter comandos (quando existem boas alternativas gráficas de fazer o mesmo) à frente de um "noob" não é a melhor forma de o cativar para o Linux.

Quanto ao link que te dey do skype é para versoes 7.04 ou superior, pelo que deveria funcionar na tua versao (8.04 com updates = 8.04.1). Fizeste download e instalaste o ficheiro clicando 2 vezs sobre ele?
eu sinceramente sei fazer determinadas tarefas pela consola que não sei pela "parte gráfica" mas isso é comigo e não tenho jeito para ensinar pq geralmente complico de mais, já me acontece o mesmo em progamação.
E tb não tenho jeito para cativar as pessoas para o Linux acho que quando se muda a pessoa é que tem de ter um bom motivo . Cá em Portugal se a piratearia fosse combatida como em outros países a utilização do linux ia subir em flecha Smile

Cumprimentos

Caro Carlos,
Eu tenho software pago. Tenho dois portáteis e cada um deles tem o seu SO pago à Microsoft. Não creio que o gratuito seja a alternativa possível ao pago. As borlas na net não são o El Dourado que se pensa e se fosse a Microsoft já oferecia o Windows há muito tempo. A internet aqui há uns anos parecia ser de facto o el dourado. Acontece que, com as borlas, quem engorda são os cada vez mais gordos. Dou um exemplo muito prático: os Radiohead ofereceram o seu ultimo album, à borla na internet. Quem quisesse daria um donativo. Ora muita gente deu donativos de 1€. Quem pagou o resto foi a publicidade. Isto porquê? Porque os Radiohead são conhecidos a nível planetárioe já sabiam que se oferecessem o disco teriam:
1) milhares de empresas a pagar em publicidade
2) milhares de pessoas a fazer donativos
Ou seja a internet para os radiohead é uma coisa excelente pois ainda os torna mais ricos do que já são. Imagina agora uma banda pequena. De que lhe vale a net se não vai poder nunca viver da sua arte? Se o produto fosse pago bastaria ao artista vender uns 5 mil discos para poder viver da sua arte... Por essa razão os engenheiros e programadores informáticos não deviam ficar felizes com psicofodas como o linux, pois essa é a via mais directa para o seu desemprego ou para passarem a trabalhar com salários muito baixos. Se todos pagássemos um pouco, essa gente poderia ser remunerada de forma muito mais justa. Assim não! Imagina lá, Carlos, que queres fazer um Sistema Operativo!!! Vais fazê-lo e se o Linux é oferecido, quem vai comprar o teu SO se tem um grátis? É que vais ter de o oferecer e trabalhar numa caixa de supermercado para teu sustento. O SO fazes nas horas livres pois só os teus amigos se vão interessar pelo teu trabalho, por muito bom que seja. A alternativa é vendê-lo. mas, lá está, quem to vai comprar se tem alternativas grátis. É por esta razão principal que eu acho que os pregadores do linux e das borlas levam uma boa psicofoda sem o saber. E uma ainda mais engraçada: é que o pessoal adere ao Linux porque pensa que assim destrói o grande império da Microsoft e combate o capitalismo injusto. Mas isso é outra psicofoda do catano. É que se o linux começar a ser usado em massa temos por consequência:
a) começam a aparecer os virus e toda a porcaria que invade o sistema debilitando-o
b) a Microsoft pura e simplesmente passava a oferecer o windows. Com o windows gratuito que razões sobras às pessoas para mudar de SO??
O que eu procuro no Linux é de facto um sistema operativo mais estável (por enquanto ainda o é), mas realmente não estou ao lado dos argumentos da filosofia friendly do Linux e ubunto. Acho-a até politicamente ingénua. É que o pessoal ao usar sistemas operativos e software gratuito não está a combater o capitalismo, mas a alimentá-lo ainda mais, porque pura e simplesmente esmaga os pequenos. Prova disto que aqui digo? Simples: GOOGLE. Isso foi o que aconteceu com o Google. São uns gigantes porque oferecem tudo, pago pela publicidade e nós, é que fazemos o trabalho escravo a mandar para o google conteúdos que é do que vive a internet: conteúdos.
Bom, a parte considerações, acho que era importante o pessoal discutir estes aspectos em vez de os assumir como dados consolidados, pois é assim que levamos as psicofodas.
abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene - Rolando Almeida - 18-08-2008 15:22

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)