Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
18-08-2008, 22:27
Mensagem: #38
Linux RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Hei malta, calma!

todos nós já fomos newbies (não gosto da palavra 'noobs' .. parece descriminar alguem.. «ahh, uhh, os Noobs!!» )

Temos de ter paciência e explicar com exactidão; sem arranjar conflito Wink

bom, Eu não acredito que tenhas dificuldades em actualizar o Ubuntu... 1º ele tem uma ferramenta gráfica automática, que basicamente diz-te quando há actualizações a fazer.
Por outro lado, instalar programas : Aplicações -> Adicionar/remover programas
(ou algo parecido [estou no Linux Mint, sorry] )
e aí, tens uma lista enorme de aplicações que podes instalar. TUDO EM MODO GRÁFICO...
se achares interessante usar a consola, porque não?.. Imagina que queres instalar o Amarok,e o Wormux..

Código:
sudo apt-get install amarok wormux

como vês, é simples:
sudo = direitos de administrador
apt-get = gestor de pacotes
install = comando a dar ao gestor de pacotes (se queremos instalar, pedimos install, se quizer remover peço 'remove' seguindo-se o nome dos pacotes)
amarok wormux = o nome dos pacotes a instalar... separados com um espaço..

se quiseres ir da maneira (para mim) mais complicada, podes sempre ir a um site buscar o software que quiseres.. convém ser um ficheiro .deb Wink
Citar: by racoq:
Depois de sacares o ficheiro clicas 2 vezes sobre ele, metes a tua password e ele instala-te.
e bimba, tens o programa instalado...

eu, sinceramente, acho muito mais fácil instalar um programa no Ubuntu (e derivados) que no Windows.
Só o facto de poderes fazer pela consola. o que te poupa trabalho (de ires á procura do ficheiro e veres se é gratuito, fazeres o download.. instalares {seguinte, seguinte, aceito(ñ sei o que), seguinte, conluir} e depois arriscas-te a teres instalado um vírus...)
Ubuntu (e derivados):
Código:
sudo apt-get install (nome do pacote/aplicação)
charan!

vamos lá ter calma malta Smile

Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa.
Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais.
Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 18-08-2008 22:27
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)