Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
18-08-2008, 22:40
Mensagem: #39
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Penguin Community Escreveu:Hei malta, calma!

todos nós já fomos newbies (não gosto da palavra 'noobs' .. parece descriminar alguem.. «ahh, uhh, os Noobs!!» )

Temos de ter paciência e explicar com exactidão; sem arranjar conflito Wink

bom, Eu não acredito que tenhas dificuldades em actualizar o Ubuntu... 1º ele tem uma ferramenta gráfica automática, que basicamente diz-te quando há actualizações a fazer.
Por outro lado, instalar programas : Aplicações -> Adicionar/remover programas
(ou algo parecido [estou no Linux Mint, sorry] )
e aí, tens uma lista enorme de aplicações que podes instalar. TUDO EM MODO GRÁFICO...
se achares interessante usar a consola, porque não?.. Imagina que queres instalar o Amarok,e o Wormux..

Código:
sudo apt-get install amarok wormux

como vês, é simples:
sudo = direitos de administrador
apt-get = gestor de pacotes
install = comando a dar ao gestor de pacotes (se queremos instalar, pedimos install, se quizer remover peço 'remove' seguindo-se o nome dos pacotes)
amarok wormux = o nome dos pacotes a instalar... separados com um espaço..

se quiseres ir da maneira (para mim) mais complicada, podes sempre ir a um site buscar o software que quiseres.. convém ser um ficheiro .deb Wink
Citar: by racoq:
Depois de sacares o ficheiro clicas 2 vezes sobre ele, metes a tua password e ele instala-te.
e bimba, tens o programa instalado...

eu, sinceramente, acho muito mais fácil instalar um programa no Ubuntu (e derivados) que no Windows.
Só o facto de poderes fazer pela consola. o que te poupa trabalho (de ires á procura do ficheiro e veres se é gratuito, fazeres o download.. instalares {seguinte, seguinte, aceito(ñ sei o que), seguinte, conluir} e depois arriscas-te a teres instalado um vírus...)
Ubuntu (e derivados):
Código:
sudo apt-get install (nome do pacote/aplicação)
charan!

vamos lá ter calma malta Smile

Obrigado.
Na realidade não tem sido fácil. É verdade que o sistema me anuncia neste momento 2 actulizações que falham sucessivamente a instalação. Já tentei directamente do modem, com rede wireless e em duas casas diferentes e o erro é sempre o mesmo. Acredito que na maioria dos casos funcione, tal como qualquer sistema funciona na maioria dos casos. Eu não estou com essa sorte e pensava que coisas destas não aconteciam com Linux. Trabalhar com a consola não me parece de todo intuitivamente fácil, mas reconheço que se trata de um bom modus operandi alternativo. E é claro que o ubuntu terá as suas vantagens. A filosofia do sistema é conservador e incorre em algumas falácias que só a cegueira não nos pode permitir ver. Além de tudo não defendo o windows, apesar de me parecer de longe um sistema melhor que o ubunto, ainda que, como é natural, com as suas fragilidades.
Nota final: o desacordo não é sinónimo de animosidade. Pá, somos todos curiosos e temos este bom espaço para partilhar dificuldades técnicas, mas também questionar a filosofia que subjaz aos sitemas operativos. I Thin... De resto, insisto, só tenho a agradecer a prontidão do people em ajudar-me, mas bolas, sou livre de achar que o sistema não me convence em alguns aspectos.
abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 18-08-2008 22:40
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)