Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
19-08-2008, 00:28
Mensagem: #44
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Bem, após uma meia hora a tentar compreender como coloco aqui imagens, sem sucesso - prova do nível intuitivo do unbuntu - só me resta dizer que tenho, para já duas imagens: uma do erro que me dá há horas, mesmo depois de ter efectuado todas as mudanças sugeridas aqui no fórum, ao instalar o skype e uma outra muito curiosa do sistema encravado a fazer actualizações, onde também acaba por acusar erros. Sei que aqui têm dito que para actualizar o sistema é muito fácil, e até é. Basta clicar no icon de actualizações - tal como no windows, pelo que também não vejo aqui qualquer vantagem ao contrário do que já aqui alguém indicou. E é axactamente isso que faço, clico no icon e para duas actulizações dá-me sempre erro. E isto é um bom sistema?
Para colar as imagens no fórum tentei fazer a partir do processador de texto e nada, copy das imagens e nada... bem e falta deixar aqui ainda um outro indicador precioso para os iniciantes: tirei o ubuntu da net e gravei duas vezes em dois cds. Dava-me sempre um erro de instalação. Aliás era um erro daqueles esquisitos em que o sistema pura e simplesmente ficava parado sem qualquer indicação. Depois resolvi sacar a iso de outro endereço e aí sim consegui instalar. aquilo que insisto é o seguinte, o que parece ser mal entendido por alguns utilizadores do ubuntu. O sistema não corresponde nem às leituras que fiz do mesmo, nem ao que aqui tem dito. Dá problemas de instalação e erros sucessivos. Não compreendo é toda a idolatria em volta do sistema.
É claro que não só estou receptivo à ajuda como a agradeço com sinceridade. acontece que alguns participantes ficaram furiosos quando eu afirmei que o sistema não é, afinal, tão intuitivo quanto dizem. e não é, que raio!!! daqui não se segue que o windows seja melhor, que não parece ser. Também dá problemas. E é certo que assumo que não me identifico com a ideologia ubunto que é conservadora, muito próxima duma espécie de green peace da informática. Li algumas pequenas introduções ao ubuntu e, em concreto, inteirei-me daquilo que se chama "filosofia ubuntu" e realmente não me identifico porque penso que é uma filosofia racionalmente inconsistente. Pá e como a alguns de vocês vos choca que eu afirme que o ubunto não é intuitivo, a mim choca-me que muitos utilizadores do ubunto não percebam que aquilo que defendem resulta numa contradição nos termos. As pessoas tem uma tendência impresisonantemente imediata quando pensam que se é de borla é porque são nossos amigos e que a microsoft é que nos explora porque nos cobra preços exorbitantes pelo sistema. para já esta ideia é falasa por uma razão: o windows é de facto muito caro em Portugal, mas relativamente barato em inglaterra, por exemplo. Aliás, um estudante inglês compra o windows pelo preço dum livro novo. Claro que em Portugal é realmente caro. Depois o argumento de que sendo à borla é que é bom não é um argumento pacífico e muitos ubuntistas não entendem isso e partem do falso princípio que se é à borla é bom e isso é indiscutível. Por outro lado parece-me que se o ubunto fosse tão usado como o windows seria um sistema ainda mais frágil, mas é verdade que desconheço tecnicamente os sistemas. pá, já o disse, não sou técnico nem engenheiro de informática. Aliás, mesmo entre os entendidos o uso de um sistema ou outro não é um debate pacífico, pelo que eu não pretendo impor a ideia que o ubunto é um mau sistema, mas também não estou disposto pela minha experiência a aceitar que é um sistema muito intuitivo, porque não é, pelo menos a avaliar pelas dificuldades que me tem levantado.
De resto acho que há razão quando me dizem que com esforço me habituo ao ubunto. Claro. Com esforço habituo-me a qualquer sistema operativo, ora bolas.
abraços
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 19-08-2008 00:28
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)