Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
19-08-2008, 16:35
Mensagem: #68
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype
Penguin Community Escreveu:o que eu tinha dito .. arranjava esse erro.. mas como ninguém me liga nenhuma...
este é o último post neste fórum.. parece que fartei-me de escrever para nada.
obrigado pelo desprezo. Sad

Pinguim,
Méne, eu não te desprezo. Resolvi somente seguir o conselho de não fazer as operações pela consola porque realmente me parece mais complicado. Se fores pela consola podes tirar a prova dos nove: um utilizador comum pega no windows e vai fazendo as coisinhas. Mas como é que o mesmo utilizador consegue manobrar um sistema operativo com comandos escritos numa linguagem hermética?
Tu disseste várias vezes que eu não conhecia o ubuntu e por essa razão não deveria pronunciar-me. Mas eu pronuncio-me precisamente na voz daquele que pela primeira vez lida com o sistema. E para quem está a lidar pela primeira vez com o sistema, ele não é mais intuitivo que o windows, ainda que o windows levante igualmente enormes dificuldades. Por outro lado, é certo que busco no linux uma via alternativa (apesar de me estar a desiludir e muito), mas não me identifico com as linhas fortes da mentalidade linux. Acho-a ingénua e que não produz os efeitos reeinvindicados por muitos utilizadores e defensores do linux. De resto eu sou como tu e provavelmente a maioria senão todos os utilizadores do fórum. Quero aprender mais um pouco, mas procuro, acima de tudo, funcionalidade e que um sistema possa ser operacional. Pá, isto é o que faço quando compro um telemóvel: que seja simples e funcional além de estável. Que erro há nesta minha opção? Esta também é, creio, a razão que explica que as pessoas não mudem de sistema operativo. Ok, o windows dá problemas, mas o mundo fala windez e não linuxês. Para que as pessoas aprendam linuxês, o sistema tem de ser mais acessível que o windows. E, para um iniciante, não é. Dá problemas, levanta enormes dificuldades e tem uma dose de incompatibilidade com os programas que estamos mais habituados acima do desejável. Pá, assim, o linux pode oferecer o sistema e o que quiser, mas dificilmente rompe barreiras. Um exemplo concreto para terminar: eu só me resolvi a instalar linux porque esta ultima versão me permitiu fazê-lo a partir do windows. Pá, os utilizadores comuns não sabem trabalhar com a bios ou fora do ambiente windows. Eu mal sei. Então para que raio me vou meter em problemas? Nesse aspecto o linux ganhou terreno ao oferecer esta poissibilidade de instalres o SO tal como instalas um programa qualquer no PC. Mas logo aqui os problemas começaram. Saquei duas vezes o ubuntu do site oficial, gravei duas vezes em cd e por duas vezes o sistema parava ao fazer a instalação. E olha que fiz tudo direito tal como li nos textos ubunticos (fragmentação de disco, etc e tal). É por essa razão que não posso aceitar argumentos como: ai, desistes logo à primeira! Pá,assim a maior parte das pessoas nem sequer se dão ao trabalho de tentar.
Depois é verdade que o windows é muito caro, um exagero, mas não esquecamos que o pessoal compra os pcs já formatados para windows e com o sistema operativo incluido no preço. Olha o eeepc. Com windows custa mais uns 20€. É caro? Não. É até muito barato.
Posso ter tido azar, é certo, mas a mim parece-me que quem quer trabalhar com linux vai ter que fazer muito, mas mesmo muito mais mais do que um simples : instalar e já está tudo pronto a usar. Outra coisa: li um destes dias que instalar linux para formatar disco demorava 1 hora. Mas isso é o que eu demoro com o vista. Depois faço as actulizações tal como no linux, mas isso depende da ligação à net que se tem. E outra coisa talvez muito curiosa (embora pense que isto possa ter a ver com o facto de instalar o ubunto no windows). Tenho o vista business e o linux em dual boot. O linux demora duas vezes mais a abrir que o vista. Acreditam nesta?
Não desprezei as tuas dicas
obrigado e abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:33
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rui Brás - 19-08-2008, 02:48
RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 19-08-2008 16:35

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)