Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
27-11-2009, 15:50
Mensagem: #1
FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Acaba de ser conhecida mais um bug no famoso browser da Mozilla, o FireFox. Este bug agora encontrado pode provocar um sobreaquecimento em computadores portáteis, nomeadamente em Netbooks.

[Imagem: 2vrwn0p.jpg]

Esta falha, e segundo a própria Mozilla, deve-se ao facto do browser necessitar de muitos recursos para trabalhar, sendo que "puxa" mais pelo CPU na altura de efectuar downloads, processar imagens e conteúdos presentes na Internet.

Sabe-se que o FireFox consome mais recursos, por aba, do que a maioria dos browsers e em alguns casos a utilização do CPU varia entre os 30% a 80% na visualização de alguns sites.

A companhia revela ainda que os utilizadores do browser deverão estar atentos a esta situação e deverão monitorizar a temperatura do processador recorrendo a aplicações próprias para o efeito, a Mozilla descreve ainda como pode ser também reduzido o problema recorrendo a alguns add-ons que evitem, por exemplo, a reprodução de conteúdos em Flash. O Flash deverá mesmo ser desactivado para que não haja este problema, alerta a Mozilla.

In Wintech

Podem ver mais informação aqui

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2009, 16:09
Mensagem: #2
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Netbooks.... Confused
Continuo sem perceber a utilidade Confused
Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2009, 22:12
Mensagem: #3
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Isso não é novidade nenhuma. O Flash sempre foi horrível. Tanto em Windows como em Linux.

Há mais de 1 ano que uso a extensão do Firefox "Flashblock". Essencial nos dias de hoje. Aconselho.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2009, 22:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2009 22:26 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Então mas se "restringir" o Flash, não vou conseguir ver/usar/ouvir... aplicações em Flash.. É assim, certo?
O que é o Youtube sem vídeos? LOL
E por cá o Firefox está a passar uns tempos de reforma, agora só uso Google Chrome Plus, e não tenho tido problemas.. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2009, 22:58
Mensagem: #5
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Suponho que possas dar permissão a um conjunto de sites onde o Flash não é bloqueado.

E concordo que o Firefox já deu o que tinha a dar.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2009, 23:04
Mensagem: #6
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
(27-11-2009 22:25)avlisrotiv Escreveu:  Então mas se "restringir" o Flash, não vou conseguir ver/usar/ouvir... aplicações em Flash.. É assim, certo?
O que é o Youtube sem vídeos? LOL
E por cá o Firefox está a passar uns tempos de reforma, agora só uso Google Chrome Plus, e não tenho tido problemas.. Wink

Errado.
Sugiro-te que experimentes e vejas por ti mesmo: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/433

Quando clico num vídeo do Youtube e vou para a página, apenas vejo um símbolo "Play" onde posso clicar e assim iniciar a reprodução de vídeo flash. Logo, acaba-se o auto-play irritante.

É claro que apenas com 1 clique posso autorizar permanentemente todo o site a funcionar com Flash.

É muito versátil.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2009, 01:09
Mensagem: #7
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
(27-11-2009 16:09)Shadow Escreveu:  Netbooks.... Confused
Continuo sem perceber a utilidade Confused
Tongue

Portabilidade, peso, capacidade, portabilidade e peso Smile

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2009, 01:21
Mensagem: #8
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Não dispenso o meu Eee PC. Foi uma óptima compra e uso-o em detrimento do portátil grande!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2009, 01:45
Mensagem: #9
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
(27-11-2009 23:04)Ana Escreveu:  Errado.
Sugiro-te que experimentes e vejas por ti mesmo: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/433

Quando clico num vídeo do Youtube e vou para a página, apenas vejo um símbolo "Play" onde posso clicar e assim iniciar a reprodução de vídeo flash. Logo, acaba-se o auto-play irritante.

É claro que apenas com 1 clique posso autorizar permanentemente todo o site a funcionar com Flash.

É muito versátil.

Citar:E por cá o Firefox está a passar uns tempos de reforma, agora só uso Google Chrome Plus, e não tenho tido problemas..
Smile
Não creio, mas não foi por esse problema, mas sim o exagero no consumo da máquina..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2009, 14:33
Mensagem: #10
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
(27-11-2009 16:09)Shadow Escreveu:  Netbooks.... Confused
Continuo sem perceber a utilidade Confused
Tongue

o meu netbook vai servir de carpc so foi por isso que o comprei... e porque tava barato, é claro...

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)