Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
29-11-2009, 14:43
Mensagem: #11
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
(28-11-2009 01:21)Ana Escreveu:  Não dispenso o meu Eee PC. Foi uma óptima compra e uso-o em detrimento do portátil grande!


Comprei o Eee PC 1008 HA versão Win7 Starter Wink

Muito bom... estou a postar nele agora mesmo... mas não descanso enquanto não puser aqui o Win7 Home Edition....

...quando tiver tempo Wink

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2009, 18:55
Mensagem: #12
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Uma boa parte dos "bloqueios" e consumos exagerados a nível de CPU no Firefox, são devido a plugins como o Flash. A Adobe é que devia corrigir esses problemas, mas enfim.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2009, 19:25
Mensagem: #13
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Discordo... Até no Google já se encontra a diferença... E não tem flash.. Smile
Desculpa lá, não queiras comparar a versão 2.9 (acho) com as ultimas..
Está bem que a tecnologia sobe, as máquinas requerem mais "potência", mas isto é um exagero..
Olha é como: Tinhas o Nero, instalas a ultima versão, e notas a diferença no consumo da máquina.. e então passas para o CDBurnerXP... Smile

É a mesma coisa...LOL

Por aqui agora rola o Chrome Plus, sabes o que é abrir mais de 50 separadores e não brecar? é o Chrome Plus, e abres, vá lá, 10 separador (em simultâneo) no "novo Firefox", e crash..
Sim falta muito pa chegar "ao necessário" que o Firefox tem..
Faz lá "ctrl+t" em spam em ambos e vê lá a diferença..
Até podes desactivar todos os addons lá do Firefox.. LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2009, 19:27
Mensagem: #14
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
(29-11-2009 18:55)Ana Escreveu:  Uma boa parte dos "bloqueios" e consumos exagerados a nível de CPU no Firefox, são devido a plugins como o Flash. A Adobe é que devia corrigir esses problemas, mas enfim.

O Flash funciona com outros browsers e isso não acontece.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2009, 02:31
Mensagem: #15
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
(29-11-2009 14:43)xOy Escreveu:  Comprei o Eee PC 1008 HA versão Win7 Starter Wink

Muito bom... estou a postar nele agora mesmo... mas não descanso enquanto não puser aqui o Win7 Home Edition....

...quando tiver tempo Wink

Offtopic

Diz-me quando conseguires mudar o wallpaper no teu novo portátil Big Grin. Espero que gostes desse walpaper que vem por default, pois não vais ver outro Wink

(29-11-2009 19:27)Ferreira Escreveu:  
(29-11-2009 18:55)Ana Escreveu:  Uma boa parte dos "bloqueios" e consumos exagerados a nível de CPU no Firefox, são devido a plugins como o Flash. A Adobe é que devia corrigir esses problemas, mas enfim.

O Flash funciona com outros browsers e isso não acontece.

ontopic, concordo com a ana o flash (além de algumas extensões mal programadas, são os principais causadores do uso intensivo de CPU / placa gráfica (tirando os jogos), fazendo o pc aquecer. A culpa não é do firefox é na incapacidade em quem desenvolve sobre ele fazer plugins que se integrem de uma forma eficiente.

E isto ao contrário que dizes não acontece só no firefox. Tenho o Opera 10.10 instalado e quando lanço um filme em youtube de alta resolução e o coloco em ecrã inteiro o meu portátil começa a aquecer e os dissipadores de calor são automáticamente ligados.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2009, 14:09
Mensagem: #16
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Concordo que faz o PC aquecer, mas nem no Opera nem no Chrome vejo o processador a ser usado dessa forma.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2009, 18:49
Mensagem: #17
RE: FireFox Pode Gerar Sobreaquecimento de Computadores
Uso o Firefox já algum tempo e tenho reparado que ultimamente (as últimas versões) a sua qualidade tem baixado, devido ao consumo de memória, alguma lentidão e também pequenos bloqueios. Tenho o Everest instalado, mas também nunca reparei se de facto no meu portátil aumenta a temperatura, mas também posso estar mais atento visto que aqui se está a discutir o assunto.
Li a resposta do avlisrotiv e agradou-me o que ele disse sobre o Chrome Plus, vou testar para ver o que acho dele e se estiver melhor que o FireFox, vou mudar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)