Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Envio de newsletters
27-11-2009, 12:28
Mensagem: #1
Envio de newsletters
Bom dia,

Estou a configurar o phplist para enviar uma newsletter com cerca de 10000 contactos com tendência a crescer. vou configurar a mesma para enviar por SMTP... agora queria era mesmo um conselho...

Qual será o tempo de intervalo aconselhado entre o envio de cada e-mail para evitar que os e-mails vão para spam?

E caso conheçam alguma ferramenta melhor do que o phplist também podem mandar uns links pois ainda estou em fase de escolha.

Obrigado Smile

follow my twitter =)
http://twitter.com/MarcoM0nteir0
visit my personal website!
marcomonteiro.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2009, 12:42
Mensagem: #2
RE: Envio de newsletters
Eu não acredito que 10000 contactos tenham subscrito voluntariamente para receberem uma newsletter sobre o que quer que seja, no entanto, vou-te dar um voto de confiança.

O tempo de intervalo deverá ter em conta as capacidades do teu servidor, mais nada.

Tens de ver se o teu hosting provider (a quem compras alojamento/servidor) tem alguma limitação de emails por dia, por hora, etc.

Se não tiveres nenhuma limitação nesse aspecto, aconselho que faças uma pausa de 10 segundos a cada 50 a 100 emails. Nesse caso penso que não precises de esperar qualquer tempo entre cada email individualmente.

O PHPList é uma excelente ferramenta (Melhor, só personalizado).

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2009, 22:04
Mensagem: #3
RE: Envio de newsletters
Se se inscreveram ou não livremente não sei, mas tenho quase a certeza que sim tendo em conta a empresa que pediu este serviço à empresa onde trabalho :-)

pois vieste confirmar mesmo aquilo que já desconfiava que isso dependia mesmo apenas do hosting... tenho que ver qual é o plano que eles usam...

thanks...

follow my twitter =)
http://twitter.com/MarcoM0nteir0
visit my personal website!
marcomonteiro.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)