Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Drive de Disquetes Imaginária
27-11-2009, 22:55
Mensagem: #1
Windows Drive de Disquetes Imaginária
Boas,

Possuo um PC com o Windows XP (não, ainda não mudei para o 7, talvez nas férias...) e estava tudo bem com ele até há uns dias atrás...

Liguei eu o meu computador, e qual não é o meu espanto ao ver a mensagem: "Novo hardware detectado". Vou ao meu computador e lá estava, uma Drive de Disquetes.

Eu já desinstalei o driver, mas sempre que reinicio o PC aparece a mesma mensagem, e lá está a drive outra vez...

O que se passa? O meu computador não possui qualquer drive de disquetes, por isso isto é estranho. Sugestões??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2009, 23:26
Mensagem: #2
RE: Drive de Disquetes Imaginária
Sugestão não, um bitaite... LOL
Eventualmente poderás ter instalado um software que cria um leitor de disquetes virtual.. Tipo montar um ".iso" num CD, neste caso montar um disquete..
Ou então tens mesmo um leitor de disquetes e não sabes.. LOL
Utiliza o USBDeview da Nirsoft (download .zip 61,4kb) e dá-nos a informação do nome e a descrição do dispositivo..

Se dificuldade tira um screenshot e posta aqui o link da imagem..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2009, 00:39
Mensagem: #3
RE: Drive de Disquetes Imaginária
Não, não instalei nenhum software para emulação de drives virtuais...
E fui eu que montei o PC, e eu sei perfeitamente que NÃO lhe instalei nenhuma drive de disquetes.
Este problema só me surgiu há uns dias atrás, quando liguei o computador. Foi de um momento para o outro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2009, 00:44
Mensagem: #4
RE: Drive de Disquetes Imaginária
Desactiva o controlador. Acontece o mesmo no meu PC fixo. Mas eu desactivei o controlador e a drive de disquetes desapareceu.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2009, 01:11
Mensagem: #5
RE: Drive de Disquetes Imaginária
(28-11-2009 00:39)_Telmo_ Escreveu:  Não, não instalei nenhum software para emulação de drives virtuais...
E fui eu que montei o PC, e eu sei perfeitamente que NÃO lhe instalei nenhuma drive de disquetes.
Este problema só me surgiu há uns dias atrás, quando liguei o computador. Foi de um momento para o outro...


Utiliza o USBDeview da Nirsoft (download .zip 61,4kb) e dá-nos a informação do nome e a descrição do dispositivo..

Se dificuldade tira um screenshot e posta aqui o link da imagem..
Como havia ter dito desde o principio.. LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2009, 02:27
Mensagem: #6
RE: Drive de Disquetes Imaginária
Recordo-me vagamente de há uns anos atras ver um pc na mesma situação, e segundo me lembro o problema estava na BIOS. Por alguma razão estava na BIOS configurada uma drive de disketes e no SO a dita la estava, mesmo sem ter nenhuma fisica.

Vai la dar um saltinho e confirma la tu tambem. Se necessario faz um reset a BIOS.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)