Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Win 7 - Problema com impressora
30-11-2009, 20:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2009 20:54 por zogui.)
Mensagem: #1
Win 7 - Problema com impressora

Boa tarde a todos, recentemente instalei num portatil (ASUS) o novo Windows 7 PT, não houve nenhum problema até à (tentativa) instalação da impressora, uma Lexmark Z55 (não é o último modelo, eu sei, mas não estou na "disposição" de comprar uma nova, já que esta dá - ou dava! - perfeitamente para os gastos...)

A questão é que, ao tentar instalá-la, o programa é cancelado automaticamente, aparecendo uma mensagem que o processo de instalação foi cancelado pelo utilizador, e quando ela é reconhecida pelo sistema, aparece depois na barra de tarefas um aviso em que diz que a instalação não teve sucesso.

Anteriormente tinha o Vista e sei que andei à procura na net de um estratagema para a mesma ser reconhecida pelo sistema, mas já não sei como era...

E, já agora, instalei também o doPDF (última versão) e não chega a criar os PDF's, vão para uma lista de espera e não daquilo. Acho estranho porque já consegui criar pdf's com o mesmo programa e mesma versão. Alguma ideia do que possa ser?

Desde já o meu obrigado por qualquer dica ou solução que me possam fornecer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2009, 14:56
Mensagem: #2
RE: Win 7 - Problema com impressora
E que tal procurar os drivers no site oficial da Lexmark?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2009, 15:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2009 15:23 por Shadow.)
Mensagem: #3
RE: Win 7 - Problema com impressora
Bom já que o post foi dividido volto a colocar aqui a minha sugestão.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estando o pc ligado à net e depois ligando a impressora ele não vai buscar os drivers automaticamente pelo seven....?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
lool a minha sugestão era pró "zogui" já que na minha impressora o seven actualizou os drivers pela net e já consigo imprimir, quanto a software para configurar... etc de momento nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-12-2009, 11:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2009 19:21 por cvcosta.)
Mensagem: #4
RE: Win 7 - Problema com impressora
Olá,

Tenta resolver a situação com os driver's para o Vista no site do fabricante da impressora.

(01-12-2009 15:22)Shadow Escreveu:  Bom já que o post foi dividido volto a colocar aqui a minha sugestão.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estando o pc ligado à net e depois ligando a impressora ele não vai buscar os drivers automaticamente pelo seven....?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
lool a minha sugestão era pró "zogui" já que na minha impressora o seven actualizou os drivers pela net e já consigo imprimir, quanto a software para configurar... etc de momento nada.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-12-2009, 13:06
Mensagem: #5
RE: Win 7 - Problema com impressora
(01-12-2009 14:56)techdani Escreveu:  E que tal procurar os drivers no site oficial da Lexmark?

Já o fiz e não resultou: "A questão é que, ao tentar instalá-la, o programa é cancelado automaticamente, aparecendo uma mensagem que o processo de instalação foi cancelado pelo utilizador, e quando ela é reconhecida pelo sistema, aparece depois na barra de tarefas um aviso em que diz que a instalação não teve sucesso."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-12-2009, 20:17
Mensagem: #6
RE: Win 7 - Problema com impressora
é estranho também estar a afectar a impressora virtual de pdf's, tenta instalar o pdf creator 0.9.8, que tenho usado sem problemas no windows 7 x64, se mesmo assim não conseguires imprimir, podes estar com algum problema no serviço de impressão (print spooler).

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2009, 02:06
Mensagem: #7
RE: Win 7 - Problema com impressora
Eu apostaria no serviço de impressão (print spooler) como já foi referido. Experimenta actualizar o windows 7.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2009, 21:05
Mensagem: #8
RE: Win 7 - Problema com impressora
Olha, não sei se com W7 é mesma coisa, mas ja no XP SP3 as Lexmark deixavam de funcionar.
O serviço "spooler" não iniciava, o driver não funcionava e não podias instalar porque para instalar tinhas de ter o serviço ligado e como não estava ligado a instalação cancelava-se.

Se não conseguires resolver isso contacta a Leaxmark e pergunta se existe alguma solução, caso não haja a única solução que te posso dizer é teres uma partição com WinXP SP2, Mac ou Linux. (Não sei se usaste a impressora com WinVista ou se tiveste o mesmo problema com WinVista)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)