Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Firmware update
05-12-2009, 23:16
Mensagem: #1
Firmware update
Boas pessoal,

Tenho o router D-Link G624T, e hoje fiz update ao firmware, fiz download do firmware do site da Dlink, fiz o update pelo cabo Ethernet, e quando meti a fazer o update aquilo mostravame que faltavam uns 120 segundos, esperei mais 30 minutos e aquilo nao fazia nada! fechei a pag do router e reiniciei o pc, e depois o windows diz que a rede nao foi indentificada e tmb nao consigo aceder a pag do router, ha alguma maneira de resolver o problema??

Desde ja o meu Obrigado!
Cumprimentos

http://vtimbuc.net/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-12-2009, 23:59
Mensagem: #2
RE: Firmware update
Reset? Rolleyes
Pode ser que funcione... Atrás do dispositivo tem um pequeno buraco, mete lá um palito e espera até que ele (depois das luzinhas piscarem até o fim) reinicie..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 00:25
Mensagem: #3
RE: Firmware update
Ja tentei não faz nada quando tento fazer reset!

http://vtimbuc.net/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 00:53
Mensagem: #4
RE: Firmware update
As luzes não se alteram durante o reset ou após??

Experimenta desligar e voltar a ligar da corrente e tenta novamente o reset. Se persistir provavelmente foi o router que avariou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 00:54
Mensagem: #5
RE: Firmware update
Nao, nao ha maneira de repor o firmware antigo?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 02:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2009 02:33 por racoq.)
Mensagem: #6
RE: Firmware update
Tás com sorte, que por acaso até tenho um router igual em casa Big Grin.

Vou-te dar duas opções:

1ª Liga o cabo de rede (RJ45) fornecido no router do teu pc ao router, depois abre a linha de comandos do msdos e escreve:

ipconfig

Deverá te aparecer algo parecido com isto (caso não te apareça nada ligado a 1 entrada, tenta ligar o cabo de rede nas restantes 3 entradas):

Ethernet adapter Local Area Connection:
Connection-specific DNS Suffix . :
Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::8d49:bb86:59a5:fa79%12
IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.1.4
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.1

Olha com atenção para o default gateway, pega nesse gateway e no teu browser coloca esse ip (no meu caso http://192.168.1.1) e mete como login e pass admin . A partir de aqui terás de configurar tudo de novo, visto que muito provavelmente o flashing limpou-te as definições que tinhas configurado do teu router.

2ª opção (não sei se é o que o avlisrotiv sugeriu já que não percebi muito bem a explicação dele, mas de facto isto funciona)

Caso a primeira opção não funcione, algo realmente correu mal na flashing do firmware, tens uma preciosa opção que esses router permitem. Observa a parte de trás do router, tens um pequeno orifício (penso que entre as entradas dos cabos e a entrada do transformados).

Arranja algo com uma ponta pequena mas não demasiado afiada (uma caneta deve servir), e coloca lá dentro e pressiona durante 1 minuto para aí (penso que tens que para isso desligar o router da alimentação, mas testa das duas maneiras). Esse orifício é uma espécie de "botão de pânico" que te restaura o firmware de fábrica e definições. Depois disso não deves ter problemas


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 02:42
Mensagem: #7
RE: Firmware update
Racoq não estas a ler bem aquilo que o downv está a indicar. Ele sabe aceder a pagina do router, senão não conseguiria efectuar upgrade ao firmware. Tambem já foi confirmado que ele efectuou reset (pelo botão que descreves).

Podes em ultima alternativa tentar aceder via telnet ao router, mas parece que o mesmo avariou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 18:19
Mensagem: #8
RE: Firmware update
Boas, já tentei essas maneiras todas e não consigo, não há maneira de repor o firmware através de algum ficheiro executável?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 21:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2009 22:27 por racoq.)
Mensagem: #9
RE: Firmware update
tens uma hipotese

tira esta versão do firmware:

ftp://ftp%40adsl4all.net:adsl4all.net@ad...090512.zip

essa versão é baseada numa ferramenta da dlink italia bastante boa (TIUPGRADE) que te recupera um firmware corrompido, essa ferramenta é só point and click e faz tudo para ti (já inclui o firmware)

Tenta correr a aplicação (o software está em italiano mas dá para perceber).

Se bem me lembro isso tem uma opção ''Corrupt Image Mode'' (ou o equivalente em italiano julgo ser "Modalittá Imagene Corróta"), que te permite recuperar o teu router e flashar essa versão. De qq forma podes recorrer ao google translate para traduzires algo do italiano que não percebas.

Segue as instruções da aplicação e quando te pedir liga o teu router ao pc com o cabo ethernet e tenta instalar esse firmware, penso que vai-te ajudar, já que uma vez "salvou-me"!


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2009, 22:54
Mensagem: #10
RE: Firmware update
Boas, consegui recuperar o router!
Para os que tiverem com o mesmo problema que eu a aqui fica o tutorial que segui: http://wireless.com.pt/forum/index.php?topic=15954.0

Obrigado a todos pela ajuda!

Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)