Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MKV to AVI com VirtualDubMod
07-12-2009, 18:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2009 18:27 por nioxys.)
Mensagem: #1
MKV to AVI com VirtualDubMod
Olá a todos...

Estou a tentar "converter" mkv para avi, e depois de alguma pesquisa pelo google encontrei uma forma de o fazer com o virtualdubmod, dizem que com este método não é necessário fazer o encode do video novamente.

Bastaria para isso abrir o mkv com o virtualdubmod, ao fazê-lo deparo-me com este aviso

"Couldn't locate decompressor for format "yyyy" (unknown)"

Eu tenho instalado o Matroska Pack....

Depois segundo o "guia" bastava colocar em Direct Stream copy no video e o mesmo para o audio uma vez que tanto o mkv como o avi são apenas containers, e depois gravar como *.avi e aqui aparece outro erro

"The source video stream uses a compression algorithm which is not compatible with avi files. Direct Stream Copy cannot be used with this video stream"

Alguém de vocês já utilizou este método para "converter" de mkv para avi?
Será que alguém me pode ajudar com os erros que descrevo em cima?
Conhecem alguma forma de o fazer sem ser necessário voltar a fazer o encode do video?


As propriedades do ficheiro em mkv que tenho são estas

"Formato : Matroska
Tamanho do arquivo : 409 MiB
Duration/String : 2h 7mn
Taxa de Bits Total : 450 Kbps
Codificador : HandBrake 0.9.3

Vídeo
ID : 1
Formato : AVC
Formato/ : Advanced Video Codec
Format_Profile : Main@L2.1
Format_Settings_CABAC/String : Sim
Format_Settings_RefFrames/String : 2 frame
MuxingMode : Container profile=Unknown@2.1
CodecID : V_MPEG4/ISO/AVC
Duration/String : 2h 7mn
Taxa de bits : 345 Kbps
BitRate_Nominal/String : 351 Kbps
Largura : 640 pixels
Altura : 272 pixels

Proporção da imagem : 2,35:1
Taxa de quadros : 23,976 fps
Resolução : 24 bits
Colorimetry : 4:2:0
ScanType/String : Progressivo
Bits/(Pixel*Quadro) : 0.083
StreamSize/String : 313 MiB (77%)
Biblioteca de codificação : x264 core 65

Config. da codificação : cabac=1 / ref=2 / deblock=1:0:0 / analyse=0x1:0x111 / me=umh / subme=6 / psy_rd=1.0:0.0 / mixed_ref=0 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=0 / 8x8dct=0 / cqm=0 / deadzone=21,11 / chroma_qp_offset=-2 / threads=3 / nr=0 / decimate=1 / mbaff=0 / bframes=2 / b_pyramid=0 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=1 / wpredb=0 / keyint=240 / keyint_min=24 / scenecut=40(pre) / rc=abr / bitrate=351 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / ip_ratio=1.40 / pb_ratio=1.30 / aq=1:1.00

colour_primaries : BT.601-6 525, BT.1358 525, BT.1700 NTSC, SMPTE 170M
transfer_characteristics : BT.709-5, BT.1361
matrix_coefficients : BT.601-6 525, BT.1358 525, BT.1700 NTSC, SMPTE 170M


Áudio
ID : 2
Formato : MPEG Audio
Format_Version : Version 1
Format_Profile : Layer 3
Format_Settings_Mode : Joint stereo / MS Stereo
CodecID : A_MPEG/L3
/ : MP3
Duration/String : 2h 7mn
Taxa de bits : 96,0 Kbps
Canal(s) : 2 canais
Taxa de amostragem : 48,0 KHz
Resolução : 16 bits
StreamSize/String : 87,3 MiB (21%)
Biblioteca de codificação : LAME3.98"


Desde já o meu obrigado.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-12-2009, 22:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2009 22:08 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: MKV to AVI com VirtualDubMod
Olá! Smile
Post mais assustador.. (por se grande) LOL

Eu de erros, não percebo nada..
Eu cá recomendava o software Format Factory da Free Time..
Freeware, portable (não requer instalação), GUI simples e organizada, funciona LOL, em Português, é um espectáculo.. (para o que é... óbio..)
E mais uma vez, um dos meus software preferidos. Wink
Podes fazer download aqui (29.8MB .zip/setup), ou da versão portable aqui (75MB .zip).

Espero ter ajudado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-12-2009, 22:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2009 00:44 por nioxys.)
Mensagem: #3
RE: MKV to AVI com VirtualDubMod
Esse programa deverá funcionar mas pelo que vi ele faz o encode do video, e como estava a tentar fazer não era preciso fazer o encode (segundo indicações que fui vendo pela net).
Não sei é se isso é possivel e depois tenho os erros que já falei.

Eu já usei o MKVExtractGUI para separar o video e o audio, depois utilizei o virtualdubmod para juntar esse video e o audio num ficheiro avi, mas o som não ficou sincronizado.


Edit----------------------------------

Depois de várias tentativas consegui finalmente "gerar" o ficheiro avi.
O facto que me levou a "converter" o dito mkv para avi foi porque queria vê-lo no meu leitor dvd/divx e queria fazê-lo de uma forma que não fosse necessário fazer o re-encode do video para não haver perda de qualidade.

Fi-lo desta forma:


Com o MKVExtract extraí o video (h264) e o som(mp3) do ficheiro mkv (~2/3 min)


Com o avc2avi fiz do h264 um avi (sem audio) uma vez que o virtualdubmod não abre ficheiro h264 (processo que demorou ~5min)


Com o VirtualDubMod juntei o video e o audio num avi. Já tinha tentado fazer isto, mas como referi anteriormente o audio não ficava sincronizado, isto aconteceu porque me esqueci de alterar uma definição.
No virtualdDubMod ---> video--->Frame rate marcar a opção "change so video and audio durations match" (~1 min)

Resultado
Mesmo assim este avi não é suportado pelo leitor de dvd (codec de video não suportado), uma vez que não foi feito um re-encode ao video o codec continua o mesmo X264. A solução terá de passar mesmo por um re-encode com um codec Xvid ou Divx.

Vejo no pc.... lol

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)