Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CPU Overload ! [Help]
08-12-2009, 23:13
Mensagem: #1
CPU Overload ! [Help]
Ora boas, tenho um pequeno grande problema, de á uns dias para cá o pc decidiu-se a meter o cpu a 100% sempre que uso firefox, jogo algum jogo ou assim.

A minha config é a seguinte:

processador : D820 (2.8 a funcionar a 3.0)
memoria: 2gb ddr2 667
board: p5kpl
2 discos sata e um ide (onde tenho o SO Windows XP)

Já segui alguns tuturiais Optimising Windows Xp , noto pouca diferença no funcionamento mesmo assim.

Jogos como gothic 3 que deveria de correr á vontade correm mais ou menos e com os settings todos em baixo.

Estou tentado a comprar um quadcore pois penso que o problema poderá ser mesmo do D820.

Alguém terá outra ideia do porque disto?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2009, 12:40
Mensagem: #2
RE: CPU Overload ! [Help]
Também poderá ser algum vírus ou spyware. Com outro tipo de aplicações o pc fica estável ou o CPU mantêm-se nos 100%? Já vi que fizeste um overclock, podes também experimentar meter as velocidades "default".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2009, 00:02
Mensagem: #3
RE: CPU Overload ! [Help]
(09-12-2009 12:40)lpdourado Escreveu:  Também poderá ser algum vírus ou spyware. Com outro tipo de aplicações o pc fica estável ou o CPU mantêm-se nos 100%? Já vi que fizeste um overclock, podes também experimentar meter as velocidades "default".

Por acaso pensei logo que fosse do overclock, e pus durante o dia de ontem tudo em default, o comodo tambem não detecta nada e os updates do SO estão em dia.

Tou a ver que é um caso perdido, vou comprar um CPU novo e ver como vai a coisa, este o ano passado aguentou um pico de tensão que me queimou board,fonte e discos, secalhar não ficou la muito bom e agora anda-se a queixar disso.

Obrigado pela atenção Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2009, 10:18
Mensagem: #4
RE: CPU Overload ! [Help]
Tenta usar um livecd com linux e vê se acontece o mesmo, é mais barato que comprar um cpu novo só para descobrir que afinal o problema é de software.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2009, 12:01
Mensagem: #5
RE: CPU Overload ! [Help]
Sim, realmente o que o R00KIE, será por agora o melhor...a não ser que não haja qualquer problema em comprares um CPU novo, mas optava primeiro por essa solução. Ou se até for possível experimentares o CPU num outro PC, de um amigo ou assim, para ver se acontece o mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2009, 01:29
Mensagem: #6
RE: CPU Overload ! [Help]
(10-12-2009 12:01)lpdourado Escreveu:  Sim, realmente o que o R00KIE, será por agora o melhor...a não ser que não haja qualquer problema em comprares um CPU novo, mas optava primeiro por essa solução. Ou se até for possível experimentares o CPU num outro PC, de um amigo ou assim, para ver se acontece o mesmo.

So tenho gente com portateis, fiz um chkdsk /p/r, mas nao notei diferença, enfim vai ser a prenda de natal.

Obrigado pela ajuda Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2009, 16:31
Mensagem: #7
RE: CPU Overload ! [Help]
Já resolvi a coisa, ou pelo menos agora anda muito melhor, fiz update á bios e parece estar tudo mais normalizado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)