Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas(Audio) no Ubuntu 9.10
10-12-2009, 18:43
Mensagem: #1
Problemas(Audio) no Ubuntu 9.10
Olá a todos

Tenho experimentado várias distribuições de Linux ao longo dos meus 10 anos de informática, mas nunca fiquei satisfeito, pela complexidade e problemas que ficavam por resolver.

Finalmente encontrei o Ubuntu e instalei a versão 8.04 e posteriormente a 9.04 e tudo estava a funcionar bem, no meu Portatil HP DV6357EA. Até que surgiu a possibilidade de actualizar para a versão 9.10... a partir daí começaram os problemas. Fiquei sem touchpad, problemas com o som, etc.

Foi recomendado que fizesse um clean install, e aparentemente resolveu alguns problemas. Eu consigo reproduzir musicas e videos sem muitos problemas, mas não sei porquê, às vezes começa a dar uns estalos, como se estivesse a ligar e desligar a placa de som ou colunas do portatil... Não sei explicar muito bem, mas ainda é um som alto e bastante incomodativo, principalmente ao fim de algum tempo a trabalhar com ele.

O segundo problema é lentidão na transferência de ficheiros para um disco externo USB. Começa bastante rapido, mas depois começa a ficar cada vez mais lento, até chegar aos 1.5 Mb/s. Portanto transferir ficheiros com 700-1000 Mb, imaginem o tempo que demora. Quando faço o mesmo no Windows 7 ou XP, com o mesmo equipamento, é num instante!

Tentei encontrar ajuda no irc, outros fóruns, mas apenas me dizem que há alguns bugs que ainda não foram resolvidos....

Alguma ideia?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2009, 18:54
Mensagem: #2
RE: Problemas(Audio) no Ubuntu 9.10
Talvez seja mesmo uma questão de bugs e se assim for não há muito a fazer. Apenas aquilo que te posso sugerir neste momento é:

Vai a Sistema > Administração > Fontes de Aplicações , tenta no separador "Actualizações" marcar as actualizações Pré-Lançadas (karmic-proposed) e também não faz mal nenhum marcares "Actualizações Não suportadas" (Karmic-backports).

Depois disso experimenta ir a Sistema > Administração > Gestor de Actualizações (actualiza se já não o fizeste depois de seleccionar os repositórios acima) e experimenta instalar todas as actualizações a ver se uma boa parte dos teus problemas são resolvidos.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)