Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[resolvido] Trojan - Site do peopleware
13-12-2009, 20:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2011 22:00 por vitorm.)
Mensagem: #21
RE: [resolvido] Trojan - Site do PPLWARE
(13-12-2009 20:12)psimoes Escreveu:  Fábio
Só mais uma nota. O problema não teve e nem tem nada a ver com a publicidade do Sapo ou com a barra Sapo.

E o facto de o site elbionico.com ter alojado o java não quer também dizer que tenha partido de lá o suposto ataque. Existem dezenas de formas de ocupar uma máquina e fazer dela uma ponte de ataque.

Peço mais uma vez que não alimentem teorias com base em meias palavras e em informação reunida de diferentes fontes e colada às 3 pancadas.

O problema está a ser analisado por quem de direito e no final serão dadas as explicações que devem ser dadas.

Mas o problema teve a ver com código partilhado entre o PPLWARE, sapo e TeK e isso é inquestionável.

Isto porque quando testei o trojan (infectei-me propositadamente para tentar ajudar os utilizadores), limpei o trojan no site do peopleware e fui por curiosidade ao site do TEk e voltei a ser infectado. Tive até o cuidado de testar nos dois browsers

Seja que não seja da publicidade, barra o que for.... a culpa é de algum código em comum da sapo, até porque em ambos os casos o objecto vinha forjado com a identidade da sapo.

Sabes muito bem que já cá ando há uns anitos para saber bem o que digo e programei durante bastante tempo em desenvolvimento web para saber as manhas como invulnerabilidades e injecção de código arbitrário.

Mais...

Eu não "afimei categóricamente" que era problema da publicidade, disse que me "parecia" (não afirmei nada). Agora que é código partilhado entre o peopleware e o sapo tenho a certeza que é.

Se é da barra, da publicidade, do plugin da " tia " partilhado pelos dois sites", existe uma relação entre os dois sites que fazia os utilizadores serem infectados em ambos. Foi isso que dei a entender, se alguém percebeu o contrário...

Por isso, não cometi nenhuma imprecisão. A imprecisão foi do Vitor quando veio dizer que era um plugin e eu disse-lhe logo que não era e se estava a precipitar.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 20:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2009 20:37 por vitorm.)
Mensagem: #22
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
Rui volto-te a dizer, como te disse ontem, que não soubeste avaliar e criaste erros de interpretação. Depois criaste um alarido que não existe só para dares a entender que sabes do que falas e para acusar o Sapo e o Tek e está errado.

É mentira que foste infectado com o Tek pois no Tek não tinha ISSO É MENTIRA.

Neste momento sabemos o que se passou e não tem nada a ver com o que falas... e não sabes o que dizes... só isso e volto a dizer que agiste mal.

Volto a sugerir que se não sabes do que falas que te mantenhas calado. Quando souberes verás que estás errado e aí quero ver se saberás admitir que estavas errado nesta tua cientifica explicação.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 20:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2009 20:42 por racoq.)
Mensagem: #23
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
(13-12-2009 20:36)vitorm Escreveu:  Rui volto-te a dizer, como te disse ontem, que não soubeste avaliar e criaste erros de interpretação. Depois criaste um alarido que não existe só para dares a entender que sabes do que falas e para acusar o Sapo e o Tek e está errado.

É mentira que foste infectado com o Tek pois no Tek não tinha ISSO É MENTIRA.

Neste momento sabemos o que se passou e não tem nada a ver com o que falas... e não sabes o que dizes... só isso e volto a dizer que agiste mal.

Volto a sugerir que se não sabes do que falas que te mantenhas calado. Quando souberes verás que estás errado e aí quero ver se saberás admitir que estavas errado nesta tia cientifica explicação.


É mentira o que dizes

E é a minha palavra contra a tua. Venha quem vier, eu testei os dois sites e fui infectado pelos dois.

Isso é inequivoco. Podem me mostrar o que quiserem de quem quiserem que eu não acredito.

Os utilizadores do forum tambem já me conhecem para saber que não ia dizer isto sem ter comprovado.

Errado é não teres agradecido ter feito uma solução para ajudar os utilizadores do site (que ajudou).

Naquele dia vocês não podiam fazer nada, pq o problema era da sapo. Quanto ao resto não te devo explicação nenhuma a dizer que estás certo ou errado, porque eu estou certo e ajudei as pessoas.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 20:50
Mensagem: #24
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
E aí vem ele... LOL (eu)..

À que ter calma, o "problema" foi solucionado não precisa de ser mais "problemático"...
Fizeram o que devia ser feito, fora isso até se a culpa era da Microsoft (ahah), está resolvido e mais nada...
Felizmente não fui afectado, ao menos assim creio, e caso alguém tenha sido pode partilhar ou questionar a solução, há sempre malta pronta a ajudar. Wink
Fora isso não creio que "a culpa é de quem" seja importante...

Por vezes é bom trocar opiniões, por vezes...
Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 20:51
Mensagem: #25
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
(13-12-2009 20:50)avlisrotiv Escreveu:  E aí vem ele... LOL (eu)..

À que ter calma, o "problema" foi solucionado não precisa de ser mais "problemático"...
Fizeram o que devia ser feito, fora isso até se a culpa era da Microsoft (ahah), está resolvido e mais nada...
Felizmente não fui afectado, ao menos assim creio, e caso alguém tenha sido pode partilhar ou questionar a solução, há sempre malta pronta a ajudar. Wink
Fora isso não creio que "a culpa é de quem" seja importante...

Por vezes é bom trocar opiniões, por vezes...
Smile

Pois foi, mas agora querem dizer que estou maluco e que não testei nos dois sites Big Grin


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 20:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2009 20:54 por avlisrotiv.)
Mensagem: #26
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
Uma assinatura "que me toca"...
Citar:O que foi, não volta a ser...
Isto diz muito.. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 20:56
Mensagem: #27
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
(13-12-2009 20:54)avlisrotiv Escreveu:  Uma assinatura "que me toca"...
Citar:O que foi, não volta a ser...
Isto diz muito.. Wink

Importas-te de explicar o que queres dizer com isso?

E não estou a brincar, quero mesmo que me expliques!

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 20:57
Mensagem: #28
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
Ajudaste certo, por um lado ajudaste, por outro prejudicaste... é um ponto de vista e como nós sabemos o que se passou, logo sei mais do que tu, digo.te que não tem nada a ver com o código do sapo, nem esse código estava no Tek... e isso podes berrar, saltar, arrancar cabelos mas somente provocaste alarido interpretando erradamente o problema.

Quando ao ajudar as pessoas... bom não se esperava outra coisa de um Super Moderador, quanto ao restante de nesse dia não actuarmos é outra inverdade pois logo pela manhã o problema estava a ser resolvido, o problema apareceu e foi resolvido... se estivemos algum tempo sem o sabermos, nós os admins? É verdade mas sabemos e tu sabes o porquê, disse-te directamente o porque.

O que importa é que está resolvido, não teve a ver com qualquer código do Sapo e nem esteve propagado em sites como o Tek por exemplo. Esta é a conclusão que a equipa do pplware juntamente com a prevenção do Sapo chegou. O que possas dizer é pura ficção.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 21:05
Mensagem: #29
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
(13-12-2009 20:57)vitorm Escreveu:  O que importa é que está resolvido, não teve a ver com qualquer código do Sapo e nem esteve propagado em sites como o Tek por exemplo. Esta é a conclusão que a equipa do pplware juntamente com a prevenção do Sapo chegou. O que possas dizer é pura ficção.

Mas eu testei no site do tek Vitor! Como explicas isto? achas que me dá "gozo" ter razão nisto? Que tenho uma agenda por trás? Só queria ajudar.

Não é ficção é bem concreto, claro que o problema ficou resolvido, agora não me chamem de maluco porque sei o que vi.

Não me quero alongar na discussão do tipo, eu estou certo / tu estás errado, parecem conversas do estilo aquilo é maior do que acoloutro,

Eu fiz isto de uma forma altruísta para ajudar o site, já que apenas estou no forum e como dou suporte no forum, apenas dei uma espécie de suporte aos utilizadores do site que foram infectados. Foi apenas e só isso, não quero ter razão, não quero mostrar que sou o "maior", apenas ajudei.

Quanto à mensagem mandei para o grupo do peopleware, e infelizmente não chegou, e não faz parte da minha educação mandar sms ou telefoneas as 4 da manha, quando na minha óptica nessa altura o peopleware nada poderia fazer (já que como disseste o problema ter que ser resolvido com a sapo e de noite a sapo não trabalha nisso).

Foi esse o meu raciocínio. Certo, ou errado dei o meu melhor.

Mas e facto concordo contigo o importante é que se tenha resolvido.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-12-2009, 21:19
Mensagem: #30
RE: [resolvido] Trojan - Site do peopleware
Não vou alimentar mais este tópico, já disse o que se devia. Felizmente a nossa equipa é excelente... e resolveu-se.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)