Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema PEN USB
13-12-2009, 02:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2009 02:49 por ponto.ponto.)
Mensagem: #1
Problema PEN USB
Boas, estou a ter problemas com a minha PEN de 4GB! Já fiz pesquisas e vi que existem pessoas com o mesmo problema mas não encontro soluções! Então o que se passa é que não consigo fazer nada com a minha PEN pois diz-me que está protegida contra escrita! Já tentei formata-la, fazer chkdik e dá o mesmo erro. Também já tentei noutras maquinas e sistemas operativos e nada! Posso salientar que a minha PEN não tem a opção "hold" para bloquear(um botãozinho)! E que funciona, isto é consigo ter acesso aos dados que ela contém só não consigo inserir, alterar, copiar e apagar. Ajudem-me. Conhecem algum software? ou outra solução.

PS: Se não perceberem posso explicar melhor. Ajudem-me!Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2009, 03:50
Mensagem: #2
RE: Problema PEN USB
Olá...

Verifica se nas properiedades da PEN, esta tem a opção "só de leitura" seleccionada, se assim estiver retira o visto e faz OK.

Podes também experimentar formatar a PEN com este programa
HP USB Disk Storage Format Tool, (Download)

Experimenta também fazer um scan com um antivírus actualizado.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2009, 15:26
Mensagem: #3
RE: Problema PEN USB
(13-12-2009 03:50)nioxys Escreveu:  Olá...

Verifica se nas properiedades da PEN, esta tem a opção "só de leitura" seleccionada, se assim estiver retira o visto e faz OK.

Podes também experimentar formatar a PEN com este programa
HP USB Disk Storage Format Tool, (Download)

Experimenta também fazer um scan com um antivírus actualizado.

Olá, desde mais obrigado pela resposta.
Mas nas propriedades não me aparece essa opção.
Pois já fiz um scan com o nod 32 actualizado e também coloquei a pen no ubuntu e não me aparece nenhum ficheiro estranho. Já tinha tentado com esse software e dava-me erro voltava aparecer "protecção contra escrita".
Se calhar a pen estragou-se apesar de só ter 2 meses. Acho estranho é pelo facto de me deixar aceder aos dados que estão lá dentro.(Isto é tenho uma musica na pen que consigo ler sem problemas com o media player mas não a consigo apagar, nem copiar, etc)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2009, 15:32
Mensagem: #4
RE: Problema PEN USB
Olá....

Desculpa voltar a insistir nisto, mas selecciona a música que tens dentro da PEN, clica propriedades desse ficheiro e vê se tem a opção "só de leitura" seleccionada, se sim, retira e faz ok.. Depois tenta formatar novamente.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2009, 17:48
Mensagem: #5
RE: Problema PEN USB
E no Ubunto também não dá para formatar a pen?

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2009, 22:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2009 22:18 por LuisC.)
Mensagem: #6
RE: Problema PEN USB
De que marca é a pen?

Em todo o caso, se a pen não dá para formatar em Windows e Linux, então julgo que o problema será mesmo da pen (firmware ou hardware) e aí, infelizmente, não terás outra hipótese que recuperar os ficheiros e mandá-la para o caixote do lixo... ou, melhor, talvez se fosses à loja onde a compraste (se ainda tiveres o talão/factura) e explicasses a situação, não perdias nada (talvez te ofereçam uma nova)! No pior dos casos, acabas com ela no lixo, infelizmente.

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 00:35
Mensagem: #7
RE: Problema PEN USB
Nop! No ubuntu também não da para formatar!
É uma Emtec 4Gb.
Avariou mesmo. Porque agora só me aparecem caracteres estranhos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2010, 23:26
Mensagem: #8
RE: Problema PEN USB
Boas,

ja tive um problema identico, penso que a pen era da mesma marca, emtec 8GB, mas isso aconteceu-me depois de apanhar um virus qualquer que consegui limpar com um programa qualquer para o efeito, mas depois nunca mais consegui apagar ou escrever nada na pen, nem sequer formatar.

resultado, fui a loja e nao me trocaram por outra porque ja nao tinham igual, queriam devolver o dinheiro e nao aceitei, fiquei a espera um mes e acabei mesmo por ficar com o dinheiro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)