Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Solucoes aos Grandes SO's
18-12-2009, 03:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2009 04:53 por IsmaelGomes.)
Mensagem: #1
Solucoes aos Grandes SO's
Boas...

Tendo em conta que este espaço nao e muito utilizado pela comunidade, resolvi escrever alguma coisa!

Grandes sistemas operativos grandes desing's e animacoes, grandes consumos de memoria, espaço, mais mil e quinhentas Coisas que nao servem para ninguem e outras tantas que dao alguma utilidade.

Para voces que nao tem grandes maquinas ou que simplesmente nao necessitam de um SO grande e poderoso, e para os outros que apenas querem dar o seu parecer, qual e o sistema operativo mais leve, estavel e fiavel do momento?

Opinem e deem a conhecer os pequenos grandes SO's!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2009, 03:23
Mensagem: #2
RE: Solucoes aos Grandes SO's
Não sei se percebi bem o teu conceito mas ...

Linux com Xfce, é leve e simples.
Se quiseres ser purista em vez de um Ubuntu ou OpenSUSE, pegas num Slackware ou Gentoo e metes como queres.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2009, 03:49
Mensagem: #3
RE: Solucoes aos Grandes SO's
E mesmo isso que pretendo, que se juntem algumas ideias de um pequeno SO com qualidades para aguentar por exemplo em netbooks com rapidez e eficiencia.

Ja andei a ver isso do slackware e reparei que ha muita gente que usa isso juntamente com outros softwares que nao sei o nome nem sei muito bem como funciona!

Consegues me dar uma pequena explicação?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2009, 04:10
Mensagem: #4
RE: Solucoes aos Grandes SO's
Opá... onde te vais meter Tongue

Slackware é um dos flavours Linux, é na realidade um dos mais antigos.
Prescinde de mariquices em favor de robustez.

Também prescinde de setups bonitos, é em modo texto e é se queres Wink
Quando está terminado de instalar, nem ambiente gráfico tem penso eu (não experimentei as últimas versões, já não uso a uns anos)

É portanto mais complexo de instalar, sendo que é excelente para quem quer saber o que é realmente o Linux e como as coisas funcionam "por baixo do capô"

Gentoo é ainda mais radical que isto, e vai ao ponto de poderes perder horas a compilar o kernel para o teu hardware. Tem vantagens claras em performance ... eu pessoalmente só fiz uma vez por curiosidade ...

podes ver aqui, as linhagens das distribuições, quem é "pai" de quem.

Para netBooks há distribuições próprias, especificas para o hardware disponibilizado.

Como não tenho nenhum e é um mundo que honestamente não me interessa muito, estou por fora Wink

Cumps
JPedrosa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2009, 15:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2011 00:38 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
RE: Solucoes aos Grandes SO's
(Desnecessário actualmente)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2009, 18:32
Mensagem: #6
RE: Solucoes aos Grandes SO's
(18-12-2009 03:23)JPedrosa Escreveu:  Não sei se percebi bem o teu conceito mas ...

Linux com Xfce, é leve e simples.
Se quiseres ser purista em vez de um Ubuntu ou OpenSUSE, pegas num Slackware ou Gentoo e metes como queres.

+1.

Já disse isto aqui uma vez, ou recordo-me de ter falado ao de leve nisto.

Se a tua ideia é teres somente o que queres/precisas a correr, arranja uma iso do FreeBSD, lê fóruns que façam referência ao hardware que tenhas e customiza-o. A parte das dores de cabeça/ter que compilar tudo à unha acaba por passar para segundo plano.

Dificilmente ficarás descontente.


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2009, 15:54
Mensagem: #7
RE: Solucoes aos Grandes SO's
Hum obrigado! ja estou esclarecido. fiquem bem
Smile
Abracos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)