Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pedido de ajuda - Access 2007
29-12-2009, 11:43
Mensagem: #1
Pedido de ajuda - Access 2007
Estou com dificuldades na criação de uma base de dados e gostava que me ajudassem num problema que não consigo resolver.
O caso é o seguinte:

Tenho uma tabela com diversos registos que contêm varias colunas cada um, sendo algumas delas em branco.

Tenho também um formulário de inicio de sessão (com programação VBA que copiei algures e adaptei) para validação por senha do utilizador que mexe na base de dados.

Para além disso, tenho um formulário ligado à tabela, que falei ao inicio, que através de critérios, selecciona alguns dos registos para que possam ser alterados e é nesse formulário que estou a ter problemas. Nesse formulário existe um campo que eu queria que recolhesse dados do formulário de inicio de sessão e os inserisse na tabela mas ele apenas assume o valor existente na tabela. Este campo iria servir para, registar na tabela, a identificação de quem faz as alterações de cada registo através do inicio de sessão.

É possivel fazer isto no access? Criar um campo num formulário que recolha valores de outro formulário (ou consulta) e os insira na tabela principal?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 15:02
Mensagem: #2
RE: Pedido de ajuda - Access 2007
Penso que a solução do teu problema se resolve com uma variável global no VBA.
Se criares algures no código uma variavel global onde guardas a identificação do User logado, quando fores inserir os dados na tabela (seja em que form fôr) essa variavel estará sempre disponivel.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)