Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema um bocado parvo :P
31-12-2009, 15:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2009 15:18 por asantos3.)
Mensagem: #11
RE: Problema um bocado parvo :P
(31-12-2009 15:10)Bruno Bernardino Escreveu:  Não sei quais estavas a usar para altura e largura nem em que elemento, mas parece-me que não estivesses a seguir o que diz o doctype.

eu não sabia da existência da tag doctype... já fiz muitos trabalhos sem isso Sad e por isso é que não segui o que fazia a tag...

(31-12-2009 15:13)avlisrotiv Escreveu:  Digo eu, é que eu não sou grande estudante disto, apesar de adorar!..
Big Grin W00t

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 15:19
Mensagem: #12
RE: Problema um bocado parvo :P
O ideal, que funciona em todos os doctypes, é definires esses atributos por CSS e não HTML.

Por exemplo, se tens:

Código:
<select name="select-box" width="200" height="100">
<option value="valor">texto</option>
</select>

Isto é errado. O correcto seria:

Código:
<select name="select-box" style="width: 200px; height: 100px;">
<option value="valor">texto</option>
</select>

Ou até, de forma mais correcta:

Código:
<select name="select-box" class="select-box">
<option value="valor">texto</option>
</select>

Com o seguinte em CSS:

Código:
select.select-box {
width: 200px;
height: 100px;
}

Ou, se quiseres entrar em algo mais "bonito" com um markup mais limpo e bonito, terias algo como:

Código:
<select name="select-box">
<option value="valor">texto</option>
</select>

Com o seguinte em CSS:

Código:
select {
width: 200px;
height: 100px;
}

Mas obviamente depende do que pretendes e do que tens.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 15:28
Mensagem: #13
RE: Problema um bocado parvo :P
normalmente (nao me perguntes porque) mas definia a altura e largura nos dois XD
obrigado pelas dicas...
mudei pa uma coisita mais limpa como esta:
<select id="drop" name="sengines">
<option value="valor">OLÁ pplware!</option>
</select>

no problema that, no?

já agora peço aqui "assistência" para fazer uma caixa tipo a que está em cima mas com style e com recurso a imagens de fundo (no css,claro)... é que perguntei a várias pessoas e ninguém conseguiu fazer nada parecido em css -.-

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 17:10
Mensagem: #14
RE: Problema um bocado parvo :P
Sim, não tem problema, se tiveres o css com "select {}" ou "#drop {}" (sem aspas, obviamente).

Quanto à caixa de que falas, tens de dar um exemplo com uma imagem ou assim pois ao dizeres "a que está em cima", não percebo a que te referes Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 17:47
Mensagem: #15
RE: Problema um bocado parvo :P
(31-12-2009 17:10)Bruno Bernardino Escreveu:  Sim, não tem problema, se tiveres o css com "select {}" ou "#drop {}" (sem aspas, obviamente).

Quanto à caixa de que falas, tens de dar um exemplo com uma imagem ou assim pois ao dizeres "a que está em cima", não percebo a que te referes Smile

tipo eu queria uma caixa como esta:
http://img121.imageshack.us/img121/8224/...ot000h.png
(diz lá avlis: ISSO FUI EU QUE FIZ XD)

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 18:02
Mensagem: #16
RE: Problema um bocado parvo :P
(31-12-2009 17:47)asantos3 Escreveu:  (diz lá avlis: ISSO FUI EU QUE FIZ XD)

LOL
Guardas-te? Estás mesmo empenhado...
Queres que te envie? Ainda cá tenho também, mas com os exames e depois o Natal... Pronto, peço desculpa por nunca mais ter dito nada...
É que eu sou assim, quando me agarro a alguma coisa, desinteresso-me rapidamente. Tem de estar sempre alguém em cima a dizer, estás a fazer bem, coiso... Sou como os putos. Mr Green A contrário de ti, que agarras-te em algo e vais desenvolvendo, sempre para melhor... Parabéns por isso!
Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 18:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2009 18:24 por asantos3.)
Mensagem: #17
RE: Problema um bocado parvo :P
(31-12-2009 18:02)avlisrotiv Escreveu:  
(31-12-2009 17:47)asantos3 Escreveu:  (diz lá avlis: ISSO FUI EU QUE FIZ XD)

LOL
Guardas-te? Estás mesmo empenhado...
Queres que te envie? Ainda cá tenho também, mas com os exames e depois o Natal... Pronto, peço desculpa por nunca mais ter dito nada...
É que eu sou assim, quando me agarro a alguma coisa, desinteresso-me rapidamente. Tem de estar sempre alguém em cima a dizer, estás a fazer bem, coiso... Sou como os putos. Mr Green A contrário de ti, que agarras-te em algo e vais desenvolvendo, sempre para melhor... Parabéns por isso!
Smile

XD... mas tens isso feito? é nunca mais nos voltamos a falar sobre isto Tongue
só para veres o agarrado que eu sou as coisas ainda tenho o meu primeiro site guardado XD ta aqui: http://sites.google.com/site/wwwasantosg23/
na epoca (2006) comecei no googlepages Tongue e depois isso migrou automaticamente...

mas se tens feito eu vo ao msn e manda sff...

edit: quando me interesso em alguma coisa tenho de por bem (perfeito) e como também só agarrado a coisas uteis ou qe puderam vir a ser uteis...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 18:46
Mensagem: #18
RE: Problema um bocado parvo :P
Eu também ainda tenho um site que fazia aos bocados na Biblioteca Municipal da minha antiga zona...Estava-o a fazer com o Front Page, e também foi mais ou menos por esse tempo, 2006/2005 talvez... E também ainda o tenho, mas agora a olhar para isto e até me ri sozinho... Mr Green

Não, não fiz grande coisa... Parei na altura de colocar a função para o campo de pesquisa... Algo do género...
Pronto, mas aqui fica...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 18:53
Mensagem: #19
RE: Problema um bocado parvo :P
(31-12-2009 18:46)avlisrotiv Escreveu:  Eu também ainda tenho um site que fazia aos bocados na Biblioteca Municipal da minha antiga zona...Estava-o a fazer com o Front Page, e também foi mais ou menos por esse tempo, 2006/2005 talvez... E também ainda o tenho, mas agora a olhar para isto e até me ri sozinho... Mr Green

Não, não fiz grande coisa... Parei na altura de colocar a função para o campo de pesquisa... Algo do género...
Pronto, mas aqui fica...

ta excelente! adiantaste muito trabalho Tongue
fizeste o menu com que programa? ou programas?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 18:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2009 19:00 por avlisrotiv.)
Mensagem: #20
RE: Problema um bocado parvo :P
Notepad++ para editar os ficheiros... Não precisas de mais nada.
Olha uma dica, JQuery! Wink

Os curiosos estão a fazer download do ficheiro também... LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)