Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede domestica com Win7
02-01-2010, 22:01
Mensagem: #1
Rede domestica com Win7
Olá

Até agora tinha alguns XP's em rede cá em casa e era facil aceder à pasta partilhada de cada um.
Agora tenho cá um 7 e não consigo ver os outros computadores. Alguem me pode ajudar?

Obrigado
Jagsilva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2010, 22:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2010 22:36 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Rede domestica com Win7
O grupo de trabalho é o mesmo? Penso que se não tiverem todos o mesmo grupo de trabalho os pc's não se "vêem" uns aos outros.

Para verificares qual o grupo de trabalho basta ires às propriedades de "O Meu Computador" (tecla win+Pause/break) e ver no separador "Nome do Computador". Por defeito no XP é "MSHOME", no s7ven não sei, mas verifica se todos os pc's pertencem ao mesmo grupo de trabalho.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2010, 23:10
Mensagem: #3
RE: Rede domestica com Win7
Boas.

Estou com o mesmo problema, tenho o mesmo grupo de trabalho ("WORKGROUP") e não resolveu nada.

Se alguém souber contornar isto agradecia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2010, 00:18
Mensagem: #4
RE: Rede domestica com Win7
Vejam se isto vos ajuda.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2010, 14:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2010 14:08 por lpdourado.)
Mensagem: #5
RE: Rede domestica com Win7
Boas.
O problema também poderá estar na firewall do windows ou até mesmo algum bloqueio por parte do anti-virus. Verifica as configurações de ambos e experimenta, desactivando a firewall, por exemplo.
Tenho um amigo que teve o mesmo problema e era um problema com o anti-virus que estava a bloquear.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)