Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
20-08-2008, 14:38
Mensagem: #1
Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
Muito boa tarde.



Adquiri um Disco Externo LaCie 320 GB 2.0, e tenho dado cabo da cabeça para o conseguir instalar. Quando o ligo à USB, e à corrente, ouve-se o som característico de ligação, e o XP detecta novo Hardware. A questão é que não aparece nenhum ícone para o Disco, nem no "Meu Computador", nem no "Ambiente de Trabalho", e eu li nas Instruções, que assim que o conectasse, que apareceria. O Assistente de Instalação de Novo Hardware, também me pede Software com os Controladores, e não os posso instalar, visto que não veio nenhum CD com os mesmos na caixa. Disseram-me que o Software vem pré-instalado no próprio Disco, mas se não aparece nenhum ícone para o mesmo, como vou poder aceder ao Soft? Entretanto, fui ao site da LaCie, saquei o Software que estava lá, instalei-o, voltei a ligar o Disco, e o Sistema continua a não identicar o Soft... Não sei o que mais fazer... Como sou uma aselha, no que toca à Informàtica, até já estou com receio de ter feito asneira ao ter comprado o Disco, visto que não faço ideia se a minha USB é 2.0 ou não. Já me disseram que não havia problema, visto que quem tem USB 1.1, também pode instalar um Disco de 2.0.



Agradecia imenso, se alguém me pudesse dar uma ajudinha...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 14:47
Mensagem: #2
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
Start -settings -administrative tools - computer management - storage


tenta aqui !!

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 16:58
Mensagem: #3
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
Já tinha tentado essa opção e nada. De qualquer forma, muito obrigada.

Mais ideias, de como poderei resolver esta questão?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 16:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2008 17:05 por Alenka.)
Mensagem: #4
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
Tira o disco da caixa , liga-o directo ao cabo ide e formata o disco , depois volta a colocar na cx .....

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 17:27
Mensagem: #5
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
olá de novo ,

já testaste o disco noutro PC ?

entretanto encontrei isto que poderá ajudar :

"this is a know problem in windows XP and it is due to <windows explorer's> handling of giving letters to each volume - it does not recognise networks as volumes, so if you have some kind of network on your system you have to free up some letters after your last permanent HDD or disk drives. Here is a better explanation from http://www.universalsmartdrive.net/stand...ooting.htm

3.2.4.2. Drive letter for new device in Windows XP

The information applies to:
· Microsoft Windows XP Home Edition
· Microsoft Windows XP Professional
· Microsoft Windows XP 64-Bit Edition

Symptoms - When you have mapped network drives and you try to use a newly installed Removable Storage device, the drive that relates to this device does not appear in Windows Explorer. However, it does appear under Computer Management (Local)>Storage>Disk Management.

NOTE: This also occurs when you add a physical hard drive or CD ROM to the system when a persistent mapped network drive is setup for the user logging onto the system.

Cause - This behavior can occur if you map a network drive to the next available drive letter after the local volumes and cd rom drives have been assigned drive letters. When the new removable device is added, Mount Manager, which assigns drive letters to volumes, does not recognize the mapped network drive and assigns the next available drive letter to the removable device, thus causing a collision with the existing mapped drive.

Resolution - To resolve this behavior, specify a different drive letter for the Removable Device:

1. Click Start on the taskbar, then right-click My Computer on the desktop or from the Start menu, and then click Manage.
2. Under Computer Management, click Disk Management.
3. In the list of drives in the right pane, right-click the Removable Device and then click Change Drive Letter and Paths.
4. Click Change, and in the drop-down box, specify a drive letter for the Removable Device, choosing one that is not assigned to the mapped network drives.
5. Click OK, and then click OK again.

This change automatically updates Windows Explorer, which now shows both the mapped network drives and the recently installed Removable Device. Microsoft has confirmed this to be a problem in the Microsoft products that are listed at the beginning of this article."


Alenka

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 17:45
Mensagem: #6
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
Alenka Escreveu:Tira o disco da caixa , liga-o directo ao cabo ide e formata o disco , depois volta a colocar na cx .....

Não percebi o que querias dizer. Rolleyes Peço desculpa, mas sou mesmo uma leiga nestas andanças. De qualquer modo, vou analisar o que colocaste a seguir e ver se consigo pôr o Disco a funcionar. Muito obrigada, mais uma vez.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 17:51
Mensagem: #7
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
Já me aconteceu , uma vez o mesmo .

O que disse foi , se o teu pc é um desktop , abres a caixa do pc e a do disco externo , ligas o disco directamente sem ser por USB .

mas se não precebes nada disso , leva o disco á loja e pede para formatarem , se tiver menos de 15 dias troca por outro .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 19:29
Mensagem: #8
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
Eu comprei-o pela net, no site da Chip7, veio ontem, portanto se houver algum problema posso trocar ou devolver, penso eu. Já enviei um mail para lá, para ver o que dizem. De qualquer modo, eu vou ver se o levo a uma loja aqui perto de minha casa, e peço para o experimentarem lá, a ver se funciona.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2008, 13:37
Mensagem: #9
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
Ontem, consegui, finalmente, instalar o Disco. De qualquer forma, muito obrigada pela ajuda que me deram.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-12-2012, 05:30
Mensagem: #10
RE: Problemas de Instalação de Disco LaCie 320 GB
e o que vc fez pq comprei um ontem de 500 gb e to igual vc;...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)