Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajudar em Linux por GUI
21-08-2008, 00:44
Mensagem: #5
RE: Ajudar em Linux por GUI
sim, também acho... Hoje em dia a interface gráfica serve para tudo mesmo. E cada versão que sai está cada vez melhor. vejamos as diferenças entre o Ubuntu 7.04 e o 8.04 (eu sei que houve um 7.10 entretanto..) as diferenças foram (algumas) 'assustadoras', as coisas tornaram-se muito mais simples... Uma das coisas que notei foi a incrível facilidade de configurar as redes... A interface de redes mudou.. assim como os programas se tornaram mais fáceis de usar..

embora eu não prescinda a consola do meu dia-a-dia... Penso que daqui a uns meses.. o Linux consiga oferecer uns 99% de GUI... mesmo para resolver problemas (que serão cada vez menos)...

"contra" o GUI só acho uma coisa:
-antigamente, quando a maioria das coisas se faziam na linha de comandos... as pessoas ENTENDIAM de informática... ou seja, as pessoas eram 'mais espertas' para isso... agora um simples 'burro' consegue usar um computador [desde que saiba ler] .... as pessoas não precisam de estudar, não precisam de aprender e cultivar a sabedoria sobre computadores para usar um... a meu ver é um aspecto negativo... (tem o seu lado positivo).. mas as pessoas não pensam "out of the box".. simplesmente limitam-se aquilo que têm.. nao precisam de estudar nada... e chama-se a isto 'evolução' Big Grin

~não levem a mal o que disse Tongue .. Smile até porque é discutível.. eu não sou contra o GUI...

btw, não sei o que tem de mal usar a consola... eu se quizer fazer alguma coisa, faço na consola porque sei que é MUITO mais rápido.... cada um tem a sua ideia e o seu tempo Smile não podemos descriminar ninguém por isso..

Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa.
Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais.
Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Ajudar em Linux por GUI - racoq - 20-08-2008, 18:08
RE: Ajudar em Linux por GUI - Ana - 20-08-2008, 18:52
RE: Ajudar em Linux por GUI - puling - 20-08-2008, 20:46
RE: Ajudar em Linux por GUI - racoq - 20-08-2008, 23:48
RE: Ajudar em Linux por GUI - Penguin Community - 21-08-2008 00:44
RE: Ajudar em Linux por GUI - Ana - 21-08-2008, 00:52
RE: Ajudar em Linux por GUI - puling - 21-08-2008, 10:15
RE: Ajudar em Linux por GUI - racoq - 21-08-2008, 14:19
RE: Ajudar em Linux por GUI - racoq - 21-08-2008, 15:02
RE: Ajudar em Linux por GUI - 2xtreme - 24-08-2008, 19:06
RE: Ajudar em Linux por GUI - Sheik - 23-08-2008, 15:49
RE: Ajudar em Linux por GUI - racoq - 23-08-2008, 17:13

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)