Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajudar em Linux por GUI
23-08-2008, 14:33
Mensagem: #16
RE: Ajudar em Linux por GUI
racoq Escreveu:Certo que pela consola é mais rápido, mas se queremos mostrar aos outros utilizadores que vêm do windows que o Linux, está preparado para o Desktop, porque lhe damos a ideia que tem obrigatóriamente de usar a consola, quando isso é em 90% falso, e arcaico? É que depois é normal que haja este preconceito que o linux é feio, e não seja amigável.
Não vejo problema nenhum em habituar os users a mexer na consola... É certo que irá talvez assustar alguns deles, mas realmente há coisas que são não apenas mais rápidas pela consola, mas também mais fáceis de fazer.
Eu considero a falta de uma consola decente e o excesso de GUI um defeito do Windows.

Ana Escreveu:E se começarem com a conversa "ai e tal, mas consola é tãaaao fácil!!!!". Só vos digo uma coisa: Geeks Big Grin
Não, a questão é que pela consola fazem-se mais coisas do que pelos GUIs loool

Penguin Community Escreveu:sim, também acho... Hoje em dia a interface gráfica serve para tudo mesmo. E cada versão que sai está cada vez melhor. vejamos as diferenças entre o Ubuntu 7.04 e o 8.04 (eu sei que houve um 7.10 entretanto..) as diferenças foram (algumas) 'assustadoras', as coisas tornaram-se muito mais simples... Uma das coisas que notei foi a incrível facilidade de configurar as redes... A interface de redes mudou.. assim como os programas se tornaram mais fáceis de usar..
Outro ponto importante. Enquanto que os comandos da consola não mudam (é raro isso acontecer), as GUI estão sempre a mudar. É pouco prático ter em conta a distro do user, e ainda por cima qual a versão do GNOME ou KDE do user, e mais outras tantas variáveis relativas a que programa usa como file manager, etc... quando um simples "Aplicações->Acessórios->Terminal" bastaria para introduzir uma linha de comandos

puling Escreveu:os únicos que vão continuar a utilizar vai ser o pessoal da velha guarda que passou por esse processo de evolução e está habituado dessa maneira e tem conhecimentos para,
Eu sempre fui habituado a mexer em GUI, e comecei a preferir cada vez mais a consola. Pela flexibilidade.

CarlosCunha Escreveu:GUI ensinas uma vez ele aprende mesmo
Consola mandas-lhe um comando ele faz copy+paste resolve mas nao aprende.
GUI ele *decora* o caminho. Consola ele faz copy paste. Não aprende de qualquer das maneiras lol. E depois a GUI muda na próxima versão Wink


Em cima disseram: "Alt+F2" para executar... e se não for esse o atalho? Tipo, em windows é muito fácil de explicar por GUI porque não há outra forma mais eficiente de explicar... e a GUI do windows não muda muito! (se for a mesma versão, nao muda nada!)

Mas no caso de linux, cada user pode ter as coisas à sua maneiras, é muito mais dificil irmos por aí. E nem toda a gente usa ubuntu lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Ajudar em Linux por GUI - racoq - 20-08-2008, 18:08
RE: Ajudar em Linux por GUI - Ana - 20-08-2008, 18:52
RE: Ajudar em Linux por GUI - puling - 20-08-2008, 20:46
RE: Ajudar em Linux por GUI - racoq - 20-08-2008, 23:48
RE: Ajudar em Linux por GUI - Ana - 21-08-2008, 00:52
RE: Ajudar em Linux por GUI - puling - 21-08-2008, 10:15
RE: Ajudar em Linux por GUI - racoq - 21-08-2008, 14:19
RE: Ajudar em Linux por GUI - racoq - 21-08-2008, 15:02
RE: Ajudar em Linux por GUI - 2xtreme - 24-08-2008, 19:06
RE: Ajudar em Linux por GUI - pedro-kun - 23-08-2008 14:33
RE: Ajudar em Linux por GUI - Sheik - 23-08-2008, 15:49
RE: Ajudar em Linux por GUI - racoq - 23-08-2008, 17:13

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)