Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dossê Electrónico
05-01-2010, 20:00
Mensagem: #1
Dossê Electrónico
Preciso saber que software onde o encontar que me permita criar um dossiê , tipo pasta, em que possa criar um índice de assuntos/documentos "linkado" a esses documentos ou sub-pastas. Estes documnetos poderão ser pdfs, imagens, folhas de cálculo, docs etc.etc. Deu para entender? Espero que sim. Fico à espera de ajuda.

LG
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2010, 20:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2010 15:06 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Dossê Electrónico
Podes fazer isso com o Word, basta criares o índice e crias uma hiperligação no respectivo texto para o ficheiro que queres que abra.

A melhor maneira de o fazer é criares a pasta Dossiê e colocares lá os respectivos ficheiros e sub-pastas, depois crias o documento Word nessa mesma pasta e fazes o índice.

Penso que também seja possível fazer o mesmo directamente em PDF, com o Adobe Reader Profissional ou um programa semelhante de criação de PDF's. Não sei se ao criares o índice no Word e depois converteres para PDF os links ficam funcionais, é uma questão de experimentares.

Por outro lado podes criar uma simples página Web com o índice, esta opção também permite a criação dos links para abertura dos ficheiros e o seu funcionamento é semelhante aos processos que referi em cima.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2010, 12:34
Mensagem: #3
RE: Dossê Electrónico
Sim, isso sei; fazer um texto em Word e depois criar "links" que puxem outros documentos. Mas como fazer para poder andar para trász e para diante? É preciso criar links em todas as páginas para podermos em qq momento regressar à página do Índice?

LG
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2010, 15:46
Mensagem: #4
RE: Dossê Electrónico
(09-01-2010 12:34)lugo Escreveu:  Sim, isso sei; fazer um texto em Word e depois criar "links" que puxem outros documentos. Mas como fazer para poder andar para trász e para diante? É preciso criar links em todas as páginas para podermos em qq momento regressar à página do Índice?

LG

Não percebi isso de andar para "trás e para diante". Neutral

O que percebi do teu primeiro post foi que querias ter um índice que te permitisse aceder a documentos externos. Quando clicas na hiperligação o índice não se fecha, vês o documento e depois voltas à janela do índice, uma vez que são ficheiros separados.

Ou não é isto que queres fazer? Eu percebi que os ficheiros eram todos independentes uns dos outros, podendo ser visualizados através do índice, sendo o índice um ficheiro à parte.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2010, 16:45
Mensagem: #5
RE: Dossê Electrónico
Exemplo:
Crio o índice em Word, puxo um *.doc, posso regressar ao índice através da janela do WORD. E se for um documento em PDF, ou outro onde não possa colocar um hiperligação de regresso ao índice inicial,como faço?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2010, 18:12
Mensagem: #6
RE: Dossê Electrónico
(09-01-2010 16:45)lugo Escreveu:  Exemplo:
Crio o índice em Word, puxo um *.doc, posso regressar ao índice através da janela do WORD. E se for um documento em PDF, ou outro onde não possa colocar um hiperligação de regresso ao índice inicial,como faço?

Podes regressar ao índice na mesma uma vez que o que vai acontecer é teres uma janela do índice e outra janela do pdf. Fechas a janela do pdf e ficas com a do índice aberta.

O documento que abres através da hiperligação no Word, abre numa janela independente, depois de veres esse documento fechas a janela e o que fica aberto é o índice, não precisas colocar hiperligações nos outros documentos para voltar ao índice, uma vez que estes abrem em janelas independentes da do índice.

É como teres vários programas abertos, para passar de um programa para o outro não precisas de links, basta seleccionar a janela.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)